Novato
Tremer
People, alguém após ter feito uma repro começou a sentir uma pequena tremideira??
Sinto aquele tremer parecido ao ligar-se a sofage ou o ar condicionado em carro menos potentes, ou seja o esforço suplementar do motor.

Apenas sinto qdo estou por exemplo parado no trânsito, ao relatim...e o ponteiro fica estável.

Provavelmente não será nada de mal mas quero ter a certeza q realmente não seja nada de prejudicial, não sei...será apenas um aumento de vibração pelo aumento de potência e que se reflecte nos apoios do motor??...o q acham!???

Gracias
Silver
Mas ao ralentim..?
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
trqster Escreveu:Mas ao ralentim..?
Yáp...em andamento não consigo detectar nada, não sei se faz :hum:

No q respeita ao andamento normal não sinto diferenças nenhumas...só de facto esse ligeiro tremer qdo estou parado.
Silver
Isso pode ser sintomático de um "problema" na repro, ou seja, q incrementa a quantidade injectada de gasóleo ao ralentim...o q n devia (óbviamente) acontecer.
Claro q pode ser derivado a outro problema qq...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
trqster Escreveu:Isso pode ser sintomático de um "problema" na repro, ou seja, q incrementa a quantidade injectada de gasóleo ao ralentim...o q n devia (óbviamente) acontecer.
Claro q pode ser derivado a outro problema qq...
O q será aconselhável então?

Ir primeiro lá à Turbotec e eles darem uma olhadela!?

No domingo ao almoço perante o pessoal para os "prós" verem os sintomas!?

Ir à Seat?? Se for lá com a repro eles têm logo argumento para me lixar a marmita né!?
Novato
isso é gasoleo a mais a ser injectado ao relantim :D .same problem here.dps entretanto afina-se fica bom.o meu passou a ficar assim mal meti os bicos injectores 502.tava reprogramado de certa maneira pos de origem kd meti estes comecou ao relantim a tremer.kd tava parado e kd tava a parar o carro.ja kuase imobilizado passado 1segundo voltava a trabalhar normalmente.
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Novato
Aconselham-me a verificar isto onde então?? :?
Novato
mas o teu carro ta reprogramado?,pode ter alguma coisa desafinada.isso em principio ha de ter alguma coisa a ver com a injeccao de gasoleo k é feita kd ta ao relanti que o carro nao precissa de tanto gasoleo e ta a ser injectado em demasia.se nao tiver reprogramado,é ires a algum sitio onde te consigam ver os bicos injectores se tao com algum problema ou desincronizados. :hum:
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Novato
deardevil Escreveu:mas o teu carro ta reprogramado?,pode ter alguma coisa desafinada.isso em principio ha de ter alguma coisa a ver com a injeccao de gasoleo k é feita kd ta ao relanti que o carro nao precissa de tanto gasoleo e ta a ser injectado em demasia.se nao tiver reprogramado,é ires a algum sitio onde te consigam ver os bicos injectores se tao com algum problema ou desincronizados. :hum:
Pois esse é q é o problema...como foi agora reprogramado e o carro tem pouco mais de um ano, portanto na garantia, não sei onde é q hei-de verificar esta cena.

Na seat mandam-me logo pró crl :assobiar:
Novato
entao vai ao gajo k te reprogramou pa dar uma afinacao nisso.k ele decerteza k fax,ou tu kada vez k precissas de afinar a repro tens de pagar?
Imagem
Novato
deardevil Escreveu:entao vai ao gajo k te reprogramou pa dar uma afinacao nisso.k ele decerteza k fax,ou tu kada vez k precissas de afinar a repro tens de pagar?
Não preciso pagar, eles dão assistência com a garantia de 1 ano relativamente à repro q fizeram.

Ok, vou lá no sábado, peço a eles para verificarem, se por acaso for alguma coisa q eles possam afinar, melhor...senão digo a eles para tirar agora a repro e depois vou à seat queixar-me.

Só q depois o mais provável é q sem a repro não se vai sentir aquele tremer...e ai os gajos da seat vão ver q tá tudo ok e não fazem népias :mad:
Novato
nao tires a repro.o k se passa é k ao relanti ta a injectar mais gasoleo,mas nao é nada de grave tb.smp kem vai ao teu lado sente akele poder,e tu viras te e dizes: sabes como é ,mtos cavalos ali debaixo do capot kd paro tenho mta dificuldade em mante-los kietos :ahpose: começam logo a querer sair.
Imagem
Novato
:D

Não, a ideia seria tirar a repro temporariamente só para lá ir à seat queixar-me, no caso de ser alguma coisa q não se possa afinar lá na turbotec.

Depois voltava lá para voltar a repô-la após a situação estar corrigida.
Novato
Boas a tds é assim quanto a essa situação eu n sei ao certo se estará ou ñ td bem mas cmg acontece o mm só por dizer que o meu tá stock e conta com 48000 Kms.
O meu carro por vezes quando parado algum tempo no meio do trânsito ou algo do género sente se uma oscilação do motor mas esta situação apenas acontece com o carro ao relantim...
Por isso tb ñ sei??? :? :hum:
Feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... highlight=
Seat Leon FR/CupraR Style TDI R32 inside...Lowered by Ventura... 18*8 Harry Hausen Wheels...Linha By AMmotorsport...Xenon 6000K :yupii:
Imagem

Imagem
Gold
Nuno vai à turbotec mas é! ;) Eles veem-te ixo!

n tens de pagar nada sequer!

Abraço
Feedback
dBdrag
Novato
G. Assis Escreveu:Boas a tds é assim quanto a essa situação eu n sei ao certo se estará ou ñ td bem mas cmg acontece o mm só por dizer que o meu tá stock e conta com 48000 Kms.
O meu carro por vezes quando parado algum tempo no meio do trânsito ou algo do género sente se uma oscilação do motor mas esta situação apenas acontece com o carro ao relantim...
Por isso tb ñ sei??? :? :hum:
Com o meu anterior Focus TDCI então quando ligava o AC ele começava aos tremeliques e de x em x segundos dava um estalo, isto qdo estava parado...mas aquilo era mesmo assim.

Se tens o teu stock e não achas esse comportamento normal, convem lá ires ver à seat.

Cykes Escreveu:Nuno vai à turbotec mas é! ;) Eles veem-te ixo!

n tens de pagar nada sequer!

Abraço
É isso vou lá no sábado ver com eles o q se passa.
Abraço
Responder