Novato
2.0 TDI na Turbotec
Apesar de já lá estar no meu projecto, coloco aqui no devido sítio o teste do meu carro:

Imagem
Novato
Ta fixe, mas o binario maximo do carro ta a entrar as 2500rpm, ou seja, um bocado tarde, no maximo as 2100 o carro tem de debitar os 420nm! de resto nada a apontar. Ja agr experimenta medir o carro num maha, ou rotronics.
Bronze
esta mto fixe o carro. :)
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
Very nice! 8)

PS - Já se sabe q esse banco é um pouco optimista em valores absolutos, mas serve perfeitamente p medir ganhos (comparando c o q mediu stock) e analizar curvas.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
Banco optimista...ok que seja(embora com mts duvidas!)...mas tem o quê a mais...10cv e 20nm!...pronto então fica com 179cv e 400Nm...parece-me bom na mesma.
Novato
_VP_ Escreveu:Banco optimista...ok que seja(embora com mts duvidas!)...mas tem o quê a mais...10cv e 20nm!...pronto então fica com 179cv e 400Nm...parece-me bom na mesma.
Posso experimentar qq dia medir noutro banco, mas é como dizes VP, mesmo q seja um pouco menos já é suficiente para aquilo q queria para já...mais carga em cima obrigaria-me a alterar outras coisas (turbo ou embraiagem) e para já tão cedo não o quero fazer.
Valores mto bons sem dúvida... Qt ao gráfico, a curva de binário havia de se manter mais lá em cima por mais tempo, das 2350-4000rpm seria o ideal obter uma curva quase plana....

De resto parece-me bem...
Silver
_VP_ Escreveu:Banco optimista...ok que seja(embora com mts duvidas!)...mas tem o quê a mais...10cv e 20nm!...pronto então fica com 179cv e 400Nm...parece-me bom na mesma.
Houve quem já tenha medido nesse e noutros bancos (ex: Vamag AP/MDL, Rotronics, Maha) e tenha verificado as tais diferenças...
Depois as diferenças entre bancos nunca se medem em cvs mas sim em termos percentuais. 10cv num motor de 100cv é uma diferença significativa, num de 200cv...

Por último, como frisei anteriormente, o mais importante num banco de potência é mesmo medir stock vs vitaminado no mesmo banco, de modo a verificar os reais ganhos, mais uma vez os cvs pouco importam, mas as diferenças percentuais aferidas.
O comportamento das curvas de binário/potência tb são passíveis de análise, tal como o regime motor em q ambas atingem os seus valores absolutos máximos.

Mais uma vez, parabéns ao dono pela preparação e pelo novo carro. 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Com este aumento de potência q fiz, q cuidados é q acham q devo ter mais daqui para diante?

Não sou gajo de andar a puxar feito besta...tenho os meus momentos, mas nada de especial.
Silver
MadMix Escreveu:Com este aumento de potência q fiz, q cuidados é q acham q devo ter mais daqui para diante?

Não sou gajo de andar a puxar feito besta...tenho os meus momentos, mas nada de especial.
Os q já devias ter antes....n puxar antes de aquecer, n desligar o carro antes de um minuto (ou mais...) ao ralentim depois de puxares por ele.

Fora isso e no meu caso...passei a fazer muda de óleo+f.óleo+f.ar a cada 10mil kms.
Há quem diga q sou exagerado, mas sou daqueles q prefiro gastar mais uns tostões em manutenção e poupar uns bons €uros em avarias mais tarde...

Boa sorte c a máquina. 8)
'02 VW Golf TDI
Novato
trqster Escreveu:
MadMix Escreveu:Com este aumento de potência q fiz, q cuidados é q acham q devo ter mais daqui para diante?

Os q já devias ter antes....n puxar antes de aquecer, n desligar o carro antes de um minuto (ou mais...) ao ralentim depois de puxares por ele.

Fora isso e no meu caso...passei a fazer muda de óleo+f.óleo+f.ar a cada 10mil kms.
Há quem diga q sou exagerado, mas sou daqueles q prefiro gastar mais uns tostões em manutenção e poupar uns bons €uros em avarias mais tarde...

Boa sorte c a máquina. 8)
Sim realmente esses cuidados tenho desde há bastante tempo para cá...queria era saber mesmo nessa perspectiva de periodicidade/troca/controle dos filtros, óleos, etc.
Responder