Silver
Safe mode aos 210 ja não é aos 220!!! AJUDA!!!
A semana passada reprogramei o veiculo e como é obvio notei mm grandes diferenças e que estava em tudo mt melhor!! até que me deparei com um problema!
Tenho o carro a entrar em safe mode aos 220. Eu penso que é em safe mode pelo seguinte o carro bate nos 220 e fico sem turbo. Desligo o carro volto a ligar e ta a bombar outra vez! a minha duvida é a seguinte será que com o vag com da para ver pelo erro que deve de ter ficado guardado na centralina o que é que esta a causar o safe mode?? Penso que só pode ser 2 coisas ou gasoleo a mais ou turbo a mais mas tb estranho pq o carro nem esta a deitar mt fumo e de pressão pelo que vi noutro dia esta só a fazer 1.15!!! de que será? peço a vossa ajuda pf

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Novato
BOAS..HEHE é engraçado k o meu carro faz exatament o msm..o teu acende alguma luz no painel kuand faz iss??
Silver
keddy Escreveu:BOAS..HEHE é engraçado k o meu carro faz exatament o msm..o teu acende alguma luz no painel kuand faz iss??
Não acende nenhuma luz só fico sem turbo e o carro como é obvio começa a morrer. Um gajo desliga o carro e liga e esta a bombar outra vez!!!
Imagem
Novato
Re: Safe mode aos 220!!! ajuda!!!
morgado Escreveu:A semana passada reprogramei o veiculo e como é obvio notei mm grandes diferenças e que estava em tudo mt melhor!! até que me deparei com um problema!
Tenho o carro a entrar em safe mode aos 220. Eu penso que é em safe mode pelo seguinte o carro bate nos 220 e fico sem turbo. Desligo o carro volto a ligar e ta a bombar outra vez! a minha duvida é a seguinte será que com o vag com da para ver pelo erro que deve de ter ficado guardado na centralina o que é que esta a causar o safe mode?? Penso que só pode ser 2 coisas ou gasoleo a mais ou turbo a mais mas tb estranho pq o carro nem esta a deitar mt fumo e de pressão pelo que vi noutro dia esta só a fazer 1.15!!! de que será? peço a vossa ajuda pf

1 abraço
Com o VAG-COM descosbres facilmente o problema.

Tens de ver qual a pressão pedida pela ECU e a pressão que ele faz. Se o desvio for grande, ele grava um erro com o tipo de desvio (negativo ou positivo).

Além disso deves ver também os valores do duty cycle da N75. Desta forma vês como a geometria se está a comportar a essas velocidades/rotações.
A4 Avant TDI
Punto Multijet
É sem dúvida safe-mode...

Tenta saber qual o problema... mas deverá ser ar a mais (turbo) a qd da rotação aos 220kmh...
Silver
_Tózé ReD R_ Escreveu:É sem dúvida safe-mode...

Tenta saber qual o problema... mas deverá ser ar a mais (turbo) a qd da rotação aos 220kmh...
Eu não tenho mm a certeza mas penso que aos 220 eu vou mm a entrar no red line portanto deve de ir a umas 4900 ou mm um bocadito mais não esquecer que o meu é só de 5 velocidades!!!
Imagem
Bronze
Eu acho que o problema esta entre o volante e o banco... :P

ar a mais? :hum:

isso não afogaria o carro de repente?
Porque é que ar a mais desliga o turbo?
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
Pedro Pereira Escreveu:Eu acho que o problema esta entre o volante e o banco... :P
:chorar: :chorar: :chorar: Mau porra vamos ja para a estrada!!!!!! Bem agora até parecia o Suricata!!! HEHEHE :assobiar: :assobiar:
Imagem
Bronze
morgado Escreveu:Bem agora até parecia o Suricata!!! HEHEHE :assobiar: :assobiar:
:lol04: :lol04: :lol04: :lol04: :lol04:
Imagem
Imagem
Imagem
mbernardes
Ya isso é mesmo safe mode o meu tambem faz isso de vez em quando desde que aumentei a pressão do turbo, e esse safe mode deve tambem ser por isso, o meu faz isso quando vai a 180Km/h, caso eu vá sempre a esticar as mudanças :assobiar:

Cá para mim isso tá é cheio de carvão de andares sempre a cagar e a tossir na estrada :P :P :P
Bruno Carmo
o que diz o teu chipador sobre isso? ele melhor queninguem saberá resolver o problema! 8)
Novato
Bruno Carmo Escreveu:o que diz o teu chipador sobre isso? ele melhor queninguem saberá resolver o problema! 8)
sou da mm opinião...faz uns logs no vag-com com ele e depois ele q dê um jeitinho nisso.. :hum:

se antes da repro n fazia..só pode ser da repro... :assobiar:

cumps e boa sorte..
Novato
morgado Escreveu:
Pedro Pereira Escreveu:Eu acho que o problema esta entre o volante e o banco... :P
:chorar: :chorar: :chorar: Mau porra vamos ja para a estrada!!!!!! Bem agora até parecia o Suricata!!! HEHEHE :assobiar: :assobiar:
:lol: :lol03:
Focus sw tdci 90 cv
ex Leon PD 150 cv - Stock
Feedback
NandoCupraR
:lol: :lol: :lol:
Bruno Carmo Escreveu:o que diz o teu chipador sobre isso? ele melhor queninguem saberá resolver o problema! 8)
;)
Silver
Ele diz que ligamos lá o vag com e ele detecta logo o problema e o corrige não ha prob nenhum com isso! Mas eu postei aqui para tb ter algumas ideias doq ue possa ser e tb puder falar de soluções com ele. 2 cabeças pensam melhor que uma!!!! :P :P :P
Imagem
Bronze
morgado Escreveu:
Ele diz que ligamos lá o vag com e ele detecta logo o problema e o corrige não ha prob nenhum com isso! Mas eu postei aqui para tb ter algumas ideias doq ue possa ser e tb puder falar de soluções com ele. 2 cabeças pensam melhor que uma!!!! :P :P :P
Não estou a ver onde é que esta a 2ª... :sei la:
:razz: :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
Não fales assim do xipador!!!! HEHEHE
Imagem
ToledoTDI
Re: Safe mode aos 220!!! ajuda!!!
BrunoD Escreveu:Com o VAG-COM descosbres facilmente o problema.

Tens de ver qual a pressão pedida pela ECU e a pressão que ele faz. Se o desvio for grande, ele grava um erro com o tipo de desvio (negativo ou positivo).

Além disso deves ver também os valores do duty cycle da N75. Desta forma vês como a geometria se está a comportar a essas velocidades/rotações.
Ora nem mais. :cool:
Se a diferença entre a pressão pedida pela centralina e a actual for superior a 0,2 bar (para cima ou para baixo), dá Safe Mode. Os erros que ficam registados na centralina são qq coisa deste tipo:

- Charge Pressure Control: positive deviation (Safe Mode & erro logado na centralina - quando a pressão actual excede o limite e é superior à pedida pela centralina) -> geralmente é um problema na repro.

- Charge Pressure Control: negative deviation (Safe Mode & erro logado na centralina - quando a pressão actual excede o limite e é inferior à pedida pela centralina) -> Verificar o duty cycle da N75, pode estar a ficar marada. Se estiver tudo ok com a N75, então o problema deverá estar na repro.

Se o problema persistir, verifica tb se os tubos de vacuo estão em condições.

P.S.: Sai um par de óculos para o Morgado, faxavôri! :lol: O RedLine começa às 4750 RPM, por isso às 4900 não vais a "entrar" (como disseste aí em cima)... já lá estás dentro há 250 RPM. Ah pois é... :yap: Aos 215 km/h é ke deves ir a entrar no redline (4750 RPM), acima dessa velocidade já sabes...
Benvindo ao merdavilhoso e triste mundo das caixas de 5 velocidades das versões Sport. :mad:
Bronze
Invistam um bocadinho e jutem-se ao estrondoso mundo das 6 velocidades. :D :D :D :D
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
so assim por akaso isso dá 220 kmh lolol....tava a brincar
Novato
com caixa de 6 pa um motor k vem preparado com caixa de 5 nao ha problema?é que tenho a duvida,porque quando vamos em caixa de 5 e estamos a entrar no redline parece k o motor ja nao dá mais que akilo,o que é k faz com que metendo uma caixa de 6velocidades,ganhe mais folgo.pa ainda puxar mais?se o motor tava feito para 5 velocidades?
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Bruno Carmo
deardevil Escreveu:com caixa de 6 pa um motor k vem preparado com caixa de 5 nao ha problema?é que tenho a duvida,porque quando vamos em caixa de 5 e estamos a entrar no redline parece k o motor ja nao dá mais que akilo,o que é k faz com que metendo uma caixa de 6velocidades,ganhe mais folgo.pa ainda puxar mais?se o motor tava feito para 5 velocidades?
estás-te a esquecer de uma coisa que é a desmultiplicação da força rotativa que que a caixa junto com os carretos faz...

citando: "

Também conhecida por caixa de câmbio, a caixa de velocidades de um automóvel serve para desmultiplicar a rotação do motor para o diferencial ou diretamente para as rodas, por forma a transformar a potência do motor em força ou velocidade, dependendo da necessidade. De uma forma geral e simplificada, quanto maior a relação rotação do motor/rotação do eixo, maior será a força e, quanto menor a rotação do motor em relação à rotação do eixo, maior será a velocidade. Note-se que o eixo não gira à mesma rotação nem da cambota, nem da saída do diferencial (semi-eixos). Em suma, a cada marcha ou velocidade da caixa a proporção rotação do motor/rotação do eixo varia solidariamente. Normalmente esta proporção expressa-se tecnicamente por 10:1, 9:1, 1:1.05, 1:7 e assim por diante. Entenda-se, portanto, uma caixa de velocidade como multiplicador de força e/ou velocidade do motor.

Na caixa de velocidades típicas existem duas séries principais de carretos: a do veio principal, que recebe do volante do motor a rotação do motor por intermédio da embraiagem, e a do veio secundário (de saída), que transmite um submúltiplo dessa rotação ao eixo. Os carretos do veio principal encontram-se em rotação livre, o que permite que, em ponto morto (i.e., sem nenhuma velocidade engatada), não ocorra a transferência da rotação. No entanto, os carretos do veio secundário (à excepção de um carreto isolado, o de marcha-atrás) encontram-se firmemente ligados ao veio secundário. A cada carrego do veio primário corresponde um outro carreto, devidamente engatado, do veio secundário. São as dimensões dos carretos (e o princípio da alavanca) que especificam a proporção da (des)multiplicação desejada — obedecendo a leis triviais da física.

Aquando da selecção de uma mudança, é engatado um carreto ao veio principal por meio de um bloqueador (do movimento livre do carreto para o veio) que, nos dias de hoje, desempenha a função de sincronizador. Com um funcionamento semelhante ao da embraiagem (transmissão por acoplagem), embora os carretos disponham de dentes que facilitam o encaixe do sincronizador, a força do veio principal transmite-se do carreto bloqueado para o carreto correspondente do veio secundário.

No caso da marcha atrás, entra em contacto um carreto suplementar do bloco secundário responsável pela mudança de direcção da rotação do eixo (e, consequentemente, da marcha). Este carreto (e aquele onde engrena respectivamente no veio primário) é de dimensões tipicamente semelhantes ao da primeira velocidade, o que permite ao automóvel dispor de força para realizar manobras em superfícies íngremes.

Blacklion
deardevil Escreveu:com caixa de 6 pa um motor k vem preparado com caixa de 5 nao ha problema?é que tenho a duvida,porque quando vamos em caixa de 5 e estamos a entrar no redline parece k o motor ja nao dá mais que akilo,o que é k faz com que metendo uma caixa de 6velocidades,ganhe mais folgo.pa ainda puxar mais?se o motor tava feito para 5 velocidades?
Qualquer motor ta feito pa puxar, pa fazer rodar seja o k for
desde bombas de oleo conversores de binário. Já vi motores diesel vag-tdi em geradores, motores de barcos, empilhadores e bobcats
Neste caso (automóveis) se o motor esgota a 5ª é porque consegue puxar uma 6ª.
Ninguem espera k ele esgote a 6ª uma vez que ja são alguns 280km/h mas que seria uma grande economia a velocidades de cruzeiro ninguém o pode negar porque em vez da caixa de 5 ir a 120 as 2500 numa caixa de 6 por ex do pd115 as mesmas 2500 rpms sao 140 ;)
mas isto ja foi mais k explicado e esmioçado noutros topicos.
faz por ai um search.
Novato
ainda nao li o post do bruno do carmo, o teu blacklion.mas ja deu pa tirar uma ideia,agora ja fikei esclarecido é que so meter caixa de velocidades,po carro andar mais tava a ver k isso era uma mina de ouro sem fim,tipo ha ja esgotastes a 6ª entao mete 7 velocidades pa ele andar ainda mais,mas agora fikei a perceber,entao tas me a dizer que se o meu motor esgota a quinta num instante,se meter sexta ele nao se atrapalha,a minha duvida era saber quando ia parar a potencia do motor,do genero,tava a ver que assim nao tinha logica nenhuma fazerem motores mais potentes bastava apenas aplicar caixas com mais velocidades pa desmultiplicar a potencia do motor,entao ker dizer que metendo 6 velocidades ainda tenho mais ganhos.sim pk entrar no red line com tanta força ainda do motor dá pena,o meu unico receio é que metendo 6 velocidades o motor nao tenha força pa aplicar na sexta mudança.sendo o meu golf de 90 cavalos e trouxe 105 de origem.agora tem mto mais.
Amortecedores bilstein B6Sport,molas H&R 40e60mm,Bicos pp502,vnt20,IC,bomba Avançada,linha directa 60mm em inox,Powered by J.A.
Imagem
Responder