Novato
A quem ja aconteceu. (Desabafo) avaria Comp Bordo)
Mês de Outubro e férias ca para o rapaz, Leon preparado e la vamos nos, 3200Km feitos, nada a apontar computador de bordo diz que a media é de 5.8L, ate aqui tudo bem, fiz uma condução normal ate me estiquei muitas vezes, mas....... estava eu a aspirar o carro os bancos da frente debaixo de cada um umas molas ainda grandes no chão do carro, parece estar a perder peças :hum: , apanhei uma noite de bastante chuva e como o rapaz Leon não esta habituado a dormir na rua,(fidalgo) entrou agua no chão atras lado direito visda da zona da porta e onde começa a alcatifa, a frente lado direito a mesma coisa, e tambem por debaixo do tablier nos pes do pendura e num orificio da conçola central do lado direito e ainda um toc toc vindo da roda da frente lado direito mas muito pouco perceptivel.
Moral da historia, ja por aqui li no forum, qualquer coisa sobre molas dos bancos e entrada de agua, embora acho inadmissivel num carro que custou o que custou quem teve estes problemas na Seat arranjaram isto e ficou bem???
Fico fu...... por ter tanta estimação no carro e aparecem me estas cenas absurdas, as quais faço comparação com o meu punto de 94 que nunca teve nada á excepção de uns meses atras que tive de reparar o alternador de resto continua firme e hirto e nunca levou a estimação queLeon tem tido, obviamente que nada tem uma a ver com o outro mas tenho tendencia a comparar.
Agradeço opiniões.
Abraço.
taeki
isso já aconteceu ao Marco (ToledoTDI) e não é nada de especial... axo k essas molas saltam mm por natureza... mas pesquisa por molas e vais logo encontrar o tópico :)
Gold
Bem... os problemas da mola e da àgua, infelizmente, são prata da casa... ou seja, há várias pessoas que já se queixaram do mesmo! Eu próprio já tive esse problema das molas... é deixar andar, pois não causa nada de grave ao funcionamento normal do banco.

O da água tb não é novidade e se procurares existem tópicos que falam sobre isso. Se não encontrares, diz que ajudo a procurar...

O da roda pode ser várias coisas, mas isso dos barulhos só ouvindo... No entanto há aqui pessoas que te podem dar umas dicas (eu não sou uma delas :dah: ...).

No fundo percebo o que queres dizer! Pagamos um balurdio por um carro de gama média e sai-nos um chasso que tem barulhos e problemas a torto e a direito... No fundo acho que é justificado este nosso descontentamento, pois é de esperar mais de um carro que nos custou tantos € e ao qual temos tanta estima...

No entanto é preciso calma... há carros bem piores e com jeitinho, tudo se resolve :) .

Boa sorte!
Bronze
Nunca tive problemas com agua ou molas mas ja encontrei parafusos soltos debaixo dos bancos.
Vá-se lá saber para que é que servem... :?
Esse barulho do toc toc só mesmo ouvindo ao vivo mas poderá ser rolamentos. Contudo, acho estranho num carro com 3200 km ter problemas de rolamentos. A não ser que te andes a esticar que nem um animal...
Imagem
Imagem
Imagem
Gold
Pedro Pereira Escreveu:(...)Contudo, acho estranho num carro com 3200 km ter problemas de rolamentos. A não ser que te andes a esticar que nem um animal...
Percebeste mal Pedro... O carro não tem só esses km. Isso foi o que ele fez agora nas férias :)
Novato
Obrigado pelas dicas, vou fazer uma pesquisa a ver o que encontro.
De facto o carro fez foi 3200km nas ferias ele tem 71000Km actualmente, poucos kilometros pouco uso e tratado da melhor maneira possivel, ainda por cima agopra começou de manha a acender a luz da temperatura e 3 apitos, ou seja o mesmo problema que je teve na garantia e foi mudado o sensor que está no deposito(deposito novo), mas agora vai ser a minha conta, dasss tenho de ir a bruxa...
Abraço.
Amigo João

Por vezes temos de ter calma... Qt às molas não tenho conhecimento disso... E à água, mto menos...

Como disseram há já aí ppl q tiveram o mm problema e foi resolvido... Certamente te ajudarão a solucionares o teu da melhor maneira possível!

Abraço
Bronze
DLeo Escreveu:
Pedro Pereira Escreveu:(...)Contudo, acho estranho num carro com 3200 km ter problemas de rolamentos. A não ser que te andes a esticar que nem um animal...
Percebeste mal Pedro... O carro não tem só esses km. Isso foi o que ele fez agora nas férias :)
:ops02: eheheh :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
Pois é ontem e hoje o Leon esteve na Seat para resolver o problema da entrada de agua por baixo do tablier, as molas dos bancos que cairam, a luz da temperatura novamente a acender de manha quando tudo está ok, ver a tremideira a frio e...... conclusão :mad12:

Da entrada de agua segundo eles era a falta de uma tampa na zona do compartimento do motor que fazia com que entrasse a agua,agora pergunto o carro e de garagem nunca apanha muita chuva, sera que o carro vinha com esta tampa??
as coisas não vão cair assim de qualquer maneira, ou então o material não presta, as molas dos bancos foram colocadas, o reservatorio da agua colocado novo, tremideira não notarão nada (sou eu que tou maluco), e a fatura é.............
mão de obra para por as molas nos bancos e verificar a entrada de agua208€+iva, reservatorio de agua 10,96+iva mão de obra 16€+iva, total 285,46€ :tonto:

ficou por resolver, som do lado esquerdo no tweter as vezes não dá leva uma porradinha e já está, cinto de segurança por vezes não recolhe, uma pancadinha que por vezes surge da frente em piso irregular, de resto esta a puxar como um leão assanhado, mas sinto -me injustiçado com esta conta, visto que isto são problemas que a marca SEAT devia interceder, visto que aqui o produto tem um defeito e o cliente ter que o pagar para mim é injusto,apesar de o veiculo ter 4 anos, ou seja estou a ver que preferem perder clientes, eu possivelmente vou estar nessa lista. Agora fico á espera que me telefonem a fazer o inquerito de satisfação :mad:
Emprestaram me um carro ai estiveram muito bem..alias o recepcionista que sempre me atende e 5 estrelas.
Agora vou pensar no fim de semana, divertir me esquecer isto.
Abraço.
Bronze
Isso é prato do dia na seat.... :mad:
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
Bem, a assistência Seat no seu melhor....

Ora bem, em relação à termideira, já coloquei isso por aí, ams volto a colocar aqui (o meu tinha essa tremideira quando o comprei e só depois de muita persistência consegui que a Seat resolvesse o assunto, mas tive de ser eu a indicar o caminho):
os 4 injectores têm de estar a fazer pressões de injecção com diferenças entre pares muito próximas de zero, ou seja, os pares de injectores 1-3 e 2-4, a diferença entre a pressão de injecção de um e do outro, em número absoluto, tem de ser o mais próximo possível de zero. Quanto mais afastado estiver essa diferença do zero (em número absoluto) maior será a tremideira do motor, principalmente a frio (depois de quente não se nota...)

Aperta com a Seat, eles que vejam as pressões de injecção com o software de diagnóstico dele (chama-se VAS) e depois que confirmem se o que estou a dizer é verdade ou não...

Mais uma vez, se ainda existirem dúvidas, tentem falar com o Goodspeed que ele explica melhor (se não fosse ele e o Blackpuma ainda hoje o meu andava a fazer tremideira...pois na Seat não chegavam lá.....)

Qualquer explicação mais tás á vontade, no que eu puder ajudar :)
Leon FR TDI
Novato
Agora o computador de Bordo quando a carro fica parado mais de 1 ou 2 horas faz reset,de resto funciona normalmente, bolas ando mesmo com azar, tenho mesmo de ir á bruxa, isto já aconteceu a alguem???? alguem que me possa elucidar agradecia, na Seat estive lá hoje disseram que la no computador deles não acusa nada e na memoria do carro tem 0 avarias, poderá eventualmente ser do quadrante.
Como por aqui muitos percebem destas enjenhocas espero que me digam opiniões para não me fo.... na Seat.

Em relação á termideira, estou desconfiado que me aumentaram ligeiramente o relantim do motor, ele oscilava entre as 800rpm 840rpm e 900rpm egora esta sempre estre as 840 e as 900rpm, mas não tenho a certeza, o facto e que me disseram que não detetaram nada, que era normal netes motores ou nesta serie, e por isso não fizeram nada, mas o certo e que não tem nada a ver com o que vibrava, eu questumava encostar o pé ligeiramente no acelarador e o carro deixava de termer, será que tentaram resolver o caso pelo modo mais facil...... não tenho a certeza por isso vou me calar mas fico com a pulga atras da orelha.
Abraço.
Novato
LEON FR Escreveu:Bem, a assistência Seat no seu melhor....

Qualquer explicação mais tás á vontade, no que eu puder ajudar :)

Um grande obrigado pela tua disponibilidade, e ajuda :)
alguma coisa que surja eu apito.
Bronze
Bem, vamos por partes:

- a tremideira do motor, se dizes que a oscilação se mantém mas a rotações mais elevadas, então eles foram pelo caminho máis fácil, tentar subir o ralenti de modo a que não se perceba tanto a tremideira. Fizeram o mesmo no meu, numa fase anterior a eu ter de lhes explicar o que se passava...e não resultou. Mais uma vez te digo, aperta com eles, pois pelos vistos até já estás fora da garantia e vais ter de ser tu a pagar...se eles não têm técnicos competentes, que os mandem formar :mad:

- o meu computador de bordo (e penso que todos os Leon's fazem o mesmo) ao fim de duas horas sem o motor trabalhar (depois de ter sido utilizado, tá claro) faz o reset ao computador de bordo, somente no que diz respeito ao grupo de dados 1, isto é, os que dizem respeito à viagem sem interrupções de marcha de mais de 2 horas. Isso é normal, e vem no manual....
Leon FR TDI
Gold
LEON FR Escreveu:- o meu computador de bordo (e penso que todos os Leon's fazem o mesmo) ao fim de duas horas sem o motor trabalhar (depois de ter sido utilizado, tá claro) faz o reset ao computador de bordo, somente no que diz respeito ao grupo de dados 1, isto é, os que dizem respeito à viagem sem interrupções de marcha de mais de 2 horas. Isso é normal, e vem no manual....
Confirmo :yap: É o funcionamento normal do CB, não é avaria :)
Novato
Mas antes o Comp. de bordo não fazia isto, so fazia reset quando eu queria, por ex nas ferias o mes passado andei quase 3 semanas sempre a andar e no fim das mesmas vi os Klm que fiz, velocidade media e consumo medio, e o mesmo fazia cada vez que atestava o deposito por curiosidade para quantos klm fazia por deposito e media. :hum: , muito estranho isto, o que e que mexeram para isto ficar assim agora. :mad:
Brigadão a todos.
Bronze
Por acaso não terias o computador de bordo na parte que faz os totalizadores, isto é, com o modo 2 vísivel no lado direito do visor do CB? E agora passaram isso para o modo 1?
No modo 2 só faz reset a cada 5000km, ou 99 horas de uso, ou 9999km, o que acontecer primeiro..no modo 1, de cada vesz que o motor está parado mais de 2 horas, faz o reset a tudo...

Este pelo menos é o funcionamento normal...
Leon FR TDI
Bronze
De certeza que nao estiveste a usar modo 2 do CB? :hum:
Imagem
Imagem
Imagem
Gold
O segundo grupo de dados é que se mantém até fazeres reset :hum: Talvez andes sempre com isso no segundo grupo e nunca tenhas dado por isso... :hum:

Mas que isso tá a funcionar normalmente... isso tá :P
Novato
Então secalhar e isso andava no segundo grupo, e como e que se altera isso para o que estava, passar do 1 para o segundo grupo??
E que foi me dito que se teria de ir detetar a avaria no quadrante e que levava muitas horas e tal, ou quadrante novo, o engenheiro viu mais não sei o q, bom não quero ser comido.
Abraço...
Gold
João Escreveu:Então secalhar e isso andava no segundo grupo, e como e que se altera isso para o que estava, passar do 1 para o segundo grupo??
E que foi me dito que se teria de ir detetar a avaria no quadrante e que levava muitas horas e tal, ou quadrante novo, o engenheiro viu mais não sei o q, bom não quero ser comido.
Abraço...
Carrega no botão do Reset, o que está na parte de baixo da manete. Carrega apenas e ele muda de grupo. Se ficares a carregar, ele faz o reset ao grupo em q está. no display tens lá um pequeno simbolo com 1, ou 2, indicando o grupo.

:)
Novato
DLeo Escreveu:
João Escreveu:Então secalhar e isso andava no segundo grupo, e como e que se altera isso para o que estava, passar do 1 para o segundo grupo??
Abraço...
Carrega no botão do Reset, o que está na parte de baixo da manete. Carrega apenas e ele muda de grupo. Se ficares a carregar, ele faz o reset ao grupo em q está. no display tens lá um pequeno simbolo com 1, ou 2, indicando o grupo.

:)
Vou ver isso, e se ficar como estava vou fazer questão de ir á Seat falar com o tal engenheiro.
Desde já o meu muito obrigado pelas dicas e pele explicação que me deste disto e da tremideira, assim tenho bases para ir falar com os supostos tecnicos.
Agopra so me pergunto, para que carga de agua eles me alterarm a cena do comp de bordo, para que rai foram la mexer :hum: , depois dou novidades.

Um grande abraço.
Novato
Segui o que o Dleo me disse e afinal o Comp. Bordo funciona na perfeição, ou seja mudei para o 2º grupo que era o grupo que sempre usei desconhecendo o grupo1 que é o que faz reset sozinho apos paragem do veiculo por mais de 2 horas.
Resumindo, eu e a minha ignorancia em relação a muitos aspectos com o carro, pensava que aquilo estava avariado, vou a Seat e la dizem me que não detetam nada que teriam de ver no quadrante onde estava a avaria e que isso podia levar umas horas, ou seja eles não sabem as funções do Comp Bordo, andam la por andar, e quem sabe se eu não tivesse exposto o problema aqui, me iriam comer mais uns €€€€, mas afinal são tecnicos ou não, digo isto porque eu que não percebo nada de carros resolvi o problema e vir aqui expor a situação.
Sinto me indignado com tamanha incompetencia, terei de telefonar ou ir la pessoalmente falar com o engenheiro que me viu o carro, e dizer umas coisas ou fazer uma reclamação para o importador, os concessionarios servem para ajudar os clientes que não percebem nada do assunto, mas pelos vistos eles tambem não percebem.
O melhor é os tecnicos da Seat virem aqui para o forum aprender umas coisas, acho que deviamos criar uma oficina da marca, possivelmente ficamos mais bem servidos.
Um abraço a todos desculpem o desabafo, e um muito obrigado novamente, se não fosse este forum e o companheirismo nele existente corria o risco devido a minha ignorancia automobilistica de largar uns €€€ sem necessidade.
Muito obrigado :)
Responder