Bronze
FILTRO DE GASOLEO
Ola pessoal uma pergunta o leon tem algum filtro de gasoleo primario? alem do filtro normal q se muda de 30000km disseram-me q tem um da parte de tras é verdade?
Novato
Boas.
Segundo aquilo que o etka apresenta não só tens um que é o que trocas de 30 em 30 mil.

Cmpts
Daniel Guerra
Bronze
danielchefe Escreveu:Boas.
Segundo aquilo que o etka apresenta não só tens um que é o que trocas de 30 em 30 mil.

Cmpts
Ok obrigado é q me tinham dito q tinha outro q se muda aos 90000km q fica na parte de tras do lado direito,mas nunca o vi?
Novato
Boas.
Sinceramente nunca ouvi falar disso, mas... nunca se sabe. Quase de certeza que nao existe.

Cmpts
Daniel Guerra
Bronze
Eu tambem não.
E já vi muitas facturas de revisões dos 90 e 180000 e nunca vi lá discriminado qualquer tipo de filtro de gasoleo a não ser o normal.
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
Esses 30k km na minha opiniao sao bastante exagerados... Prai de 15 em 15k e já acumula mt porcaria...
Bronze
Se quiseres ser muito cuidadoso podes trocá-lo de 15k em 15k mas acho que não vale a pena.
A vida util de um filtro de gasoleo anda por volta dos 50k. A partir daí já fica meio lixado.
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
Eu troco o meu de 20 em 20mil kms...e faço mudas de óleo + f.óleo + f.ar de 10 em 10mil kms. 8)

Sempre fiz este tipo de manutenção encurtada em todos os meus carros vitaminados e coincidência ou não nunca (knock, knock) um único problema mecânico em algum deles, incluíndo o actual xaruto.
Mais vale prevenir que...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Talvez por nao fazer mts km/ano me justifique trocar em todas as revisoes. São opções. O mesmo se passa com os filtros de ar q segundo a marca eram mudados prai de 30 em 30k, o q acho exagerado dada a qtd de merd@ q aquilo acumula em apenas 5k km...

Conforme o trqster, tb nc tive problemas nos carros ca de casa e todos levam/levaram tratamento semelhante neste aspecto.

Voltando aos filtros de gasoleo, quem usa gasoleo dos intermarche's/eleclerc's e essas marcas "fixes", que experimente ver o filtro de gasoleo aquando da muda e dps dê a sua opiniao... Parece manteiga ou banha de porco no fundo do filtro, entao se for filtro de elemento tipo mercedes é q se nota, dasssssssssssssssss

Já pra nao falar na "esquisitice" dos sistemas de injecçao diesel actual relativamente a gasoleos mais "foleiros.

That's my 50 cents :D
Bronze
trqster Escreveu:Eu troco o meu de 20 em 20mil kms...e faço mudas de óleo + f.óleo + f.ar de 10 em 10mil kms. 8)

Sempre fiz este tipo de manutenção encurtada em todos os meus carros vitaminados e coincidência ou não nunca (knock, knock) um único problema mecânico em algum deles, incluíndo o actual xaruto.
Mais vale prevenir que...
em carros vitaminados é compreensivel, mas em carros normais só se justifica se um gajo andar sempre a abrir.
Como eu não costumo andar a abrir num tenho muita necessidade de trocar em todas as revisões.

mas se o fizesse talvez conseguisse fazer mais uns milhares de kms no final de vida do motor. 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Não tenho conhecimento de tal filtro... :?

Qt ao filtro normal, muda de 15-30mil km parece-me bem!
Bruno Carmo
deve estar a falar da "redezinha" que existe do tanque para as tubagens... isso convem por vezes limpar, mas não é nada por aí alem... só evita alguma pedra ou coisa assim que entra para o circuito inicial! tem de ser sacar o deposito fora para xegar a essa rede! :)
ToledoTDI
Caminho a passos largos para os 225.000 kms (e todos aqui sabem a carga ke o Toledo tem), e nunca senti a necessidade de desmontar fosse o que fosse para limpar redes ou tubos de combustível.
Faço as mudas e trocas de óleo e filtros nos mesmos intervalos que trqster, e tá a andar.
Acima dos 25k kms, já se começa a notar uma perda gradual de performance devido à sujudade dentro do filtro de gazóil, mas se a troca for efectuada antes disso, não se nota nada... :cool:
Responder