LEON _Tózé ReD R_ - O mito e a evolução :D...
Boas Amigos

Tal como mtos de vós sabem e me conhecem, o projecto do meu carro tem vindo a decorrer ao longo de algum tempo... Ora nos últimos dias e ainda em experiências, constactámo-nos com valores, q tal como a mim (embora saiba o q tenho :)), tenho a certeza q vos supreendam... e mto...

E agora sinto na obrigação de pedir desculpas a mtos user's (mais antigos), de algo q eu um dia apalavrei:

"Não revelarei valores certos de potências e binários do meu carro"...

E mm não sendo estes valores definitivos (e q jamais andarei c eles no meu carro), pq são meros testes e experiências (escolhi alguns deles), deixo aqui um pouco de água no bico pa mtos, do q se pode fazer a um belo dum fumarento!!! Pq axo q é uma experiência pa todos nós q adoramos estes belos motores...

ENJOY!!

Imagem
Imagem
Imagem

:scary:

:twisted: :twisted:
Bruno Carmo
impressionante!!
mas olha, pensas ficar com o carro com que valores para o dia a dia? :?
Bruno Carmo Escreveu:impressionante!!
mas olha, pensas ficar com o carro com que valores para o dia a dia? :?
Cerca de 240-250cv's... Algo como o primeiro teste q aí tá, mas com bem menos binário...
Valores bastante bons e com "alguma" fiabilidade...

Para mim xega para puxar as belas jantolas 8*18"...

:D :D
Gold
Realmente são valores impressionantes :choque:

Atingidos com mt trabalho acredito, mas realmente não serão certamente muitos fiáveis e saudáveis... penso que >260cv já é um valor exagerado para o carro, chassi, mecânica, etc...

No entanto... brutal :cool:
Jota
Arranca... :zzz:
Novato
Não podes mensionar qual o banco....já sabemos k é vamag.....fora isso algumas specs basicas para completar o post

Senão fosse eu alguem iria perguntar e tambem so revelas se quizeres

Tirando isso tá ai muita potencia nesses rolos
8)
Novato
Nao deu power overflow?

Nao vou comentar os valores pq nao sei de que banco é , e vindo dum vamag... :assobiar:
Bronze
:woow: :woow: :woow:
Grande abuso....
Ppl, o que é que interessa se é vamag ou não?
Já viram a brutalidade de potencia e binario que os testes apresentam?
Mesmo que o carro esteja com menos 50cvs e 100 NM (grande abuso :lol: ) no ultimo teste, já viram o bicho que o carro é?

8)
Imagem
Imagem
Imagem
Boas

Este vamag a nivel de valores não ando mto distante da realidade... Só o medi aqui pq para já nestes testes não o conseguimos medir num maha, pq o carro mm c 2 pessoas sentadas à frente patinava nos rolos... No segundo teste q aqui está apresentado, ainda se conseguiu medir neste maha mais de 260cv's... e e no vamag contaram-se sem patinar 271cv's... Daí a pouca diferença ou mm menhuma...
Novato
Pff..para isso o meu polo :P:P

QUE MAQUINA MEU DEUS ATE TENHO MEDO AMIGO :yupii:

=) Abraço
Bronze
oh serrano nao sabes que em VAMAG deves media em sexta? :P
parece-me que mediram em quinta isso dá mais cavalos
mete aí um de MAHA que assim assustas o pessoal
Kryptone Escreveu:oh serrano nao sabes que em VAMAG deves media em sexta? :P
parece-me que mediram em quinta isso dá mais cavalos
mete aí um de MAHA que assim assustas o pessoal
lol... como te disse esta banca da pa calculares raport's em q mudança quiseres... ou seja, permite medires na mudança q quiseres... O q referes é especulação, ou então é medido numa mudança com raport calculado duma outra... Isto é puro bluff!! O meu carro fui eu mm q o medi!!

Em maha já te disse q a partir dos 260cv começava a patinar, mm com 2 pessoas sentadas na frente do carro...

Isto são meros testes!! O carro jamais andará assim, pq é mto power e tb tenho interesse em ter alguma fiabilidade...

Não faço isto pa demonstrar seja o q for a quem quer q seja... mas sim pa minha própria experiência e descoberta...
Novato
Bem com tanta conversa já estou como o outro diz

:zzz: Arranca
:lol:
Novato
Boas amigo,
Desculpa la mas esse valores estão brutais, nem nunca pensei ser capaz o nosso bloco PD150 chegar assim tao longe :woow:
Qualquer das maneiras meu parabéns.

P.s. ja agora quando vieres para os lados de lx apita, gostava de testar com uma makina dessas..plesssssss

Abraços
Silver
Está mto forte sem dúvida, mas como já foi referido em Vamag um TDIc mto power/binário só tem uma medição minimente fiável em 6ª. Devias repetir o teste em 6ª p ver diferenças.

PS - Claro q noutros bancos de freios isso n se passa.

Ah e parabéns! 8)

abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
:choque: :choque: :choque: que maquina!!!!!!!!! e mm dando um desconto super exagerado de 50cv's ta ai uma maquina mm do paraiso!!!!
força nisso.

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
trqster Escreveu:Está mto forte sem dúvida, mas como já foi referido em Vamag um TDIc mto power/binário só tem uma medição minimente fiável em 6ª. Devias repetir o teste em 6ª p ver diferenças.

Ah e parabéns! 8)

abraço
Engraçado q o meu carros e medido em sexta dá mais cavalos no vamag... :hum:
Silver
_Tózé ReD R_ Escreveu:
trqster Escreveu:Está mto forte sem dúvida, mas como já foi referido em Vamag um TDIc mto power/binário só tem uma medição minimente fiável em 6ª. Devias repetir o teste em 6ª p ver diferenças.

Ah e parabéns! 8)

abraço
Engraçado q o meu carros e medido em sexta dá mais cavalos no vamag... :hum:
Mais fiável a nível de curvas pot/binário essêncialmente (subida mais lenta de regime) e de valor de potência dissipada/roda mais relaista (maior velocidade).
Quanto a cvs/binário normalmente é semelhante. 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Boas.
_Tózé ReD R_ excelente trabalho continua!!!!
Daniel Guerra
Silver
Já nada me choca, vindo do TóZé. :lol:

Parabéns amigo !
Nissan Juke "R"D

Feedback
taeki
:woow: Maquinãoooooo!!! Em Dezembro qd for a Tondela, tens de mostrar o maquinão Tózé!!! temos de combinar isso... conheço o Blynx e o Malaguti (axo que não são nomes que estranhes :) )
Keep up the good work!
Obrigadão a todos!...

O meu carro, é a minha cobaia de testes e experiências... Por agora vou parar um pouco pq já consegui alcançar patamares q para mim bastam...

O carro está novamente com preparação "Road Version" com cerca de 240cv's...

É evidente q nem parece o mm, mas os meus objectivos e ter um carro a andar bem, e com quase a fiabilidade original!!

;)
Novato
Os valores são mto engraçados mas não leves a mal Tozé por dizer que são no mínimo descabidos...

Deixo aqui algumas ideias...

1.º Como é que é possível o carro patinar num maha e num vamag não e nem sequer dar power overflow... O meu ex-leon em vamag quando se tentava medir ou saltava fora dos rolos ou dava power overflow... Por isso esse banco não me parece mínimamente fiável...

2.º o meu carro quando foi medido no maha do fernandes, apesar de não terem dado carga total deu perto de 250 cvs e n patinou... longe disso... Noutro maha já deu valores perto dos 270 cvs e mesmo assim mediu-se bem... Carros com bem mais cvs também lá se medem, como o ex bmw 330 cd do Rui... E outros bem mais levezinhos com binários bastante altos e mais de 250 cvs também se conseguem medir...

Concluíndo o que interessa é que estejas contente com o carro mas acho que sabes bem que esses valores não são nada realistas... Força e aproveita bem o maquinão que tens :)
HappyMike Escreveu:Os valores são mto engraçados mas não leves a mal Tozé por dizer que são no mínimo descabidos...

Deixo aqui algumas ideias...

1.º Como é que é possível o carro patinar num maha e num vamag não e nem sequer dar power overflow... O meu ex-leon em vamag quando se tentava medir ou saltava fora dos rolos ou dava power overflow... Por isso esse banco não me parece mínimamente fiável...

2.º o meu carro quando foi medido no maha do fernandes, apesar de não terem dado carga total deu perto de 250 cvs e n patinou... longe disso... Noutro maha já deu valores perto dos 270 cvs e mesmo assim mediu-se bem... Carros com bem mais cvs também lá se medem, como o ex bmw 330 cd do Rui... E outros bem mais levezinhos com binários bastante altos e mais de 250 cvs também se conseguem medir...

Concluíndo o que interessa é que estejas contente com o carro mas acho que sabes bem que esses valores não são nada realistas... Força e aproveita bem o maquinão que tens :)
Boas

Qd digo q não deu pa medir foi mm pq o carro começou a patinar... Qq dúvida, liga pa o Fernandes e pergunta...

O teu carro na banca do Fernandes, não foi dada carga a fundo pq não precisa, ele nunca puxa um motor na banca... Mediu-se 243cv no teu carro nesta banca... e 430Nm, correcto? Isto na norma q o Fernandes mede estes mm carros EWG...
Como disse, ainda medi 259.9cv na banca dele, e apartir daqui o carro começava a patinar... Sentaram-se 2 pessoas na frente do carro e mm assim não se mediu...

Atenção q o material tb tem mais desgaste, e é normal q possa haver desgaste de rolos e pneus daí a perda de aderência... Ele mm frisou q tinha de mudar os rolos...

De resto o carro em estrada só anda c uma versão bem mais soft de pot~encia na casa dos 240cv's +-, q para mim, para uso diário é mais q suficiente!

Abraço e Obrigado
Novato
_Tózé ReD R_ Escreveu:Boas

Qd digo q não deu pa medir foi mm pq o carro começou a patinar... Qq dúvida, liga pa o Fernandes e pergunta...
Tem calma... não te exaltes... não te estava a atacar mas sim a constatar a minha experiência... e também a experiência de outras pessoas que já fizeram centenas e centenas de testes em maha...
Se o teu patinou então algo não estava nas melhores condições... rolos, pneus, seja lá o que for
_Tózé ReD R_ Escreveu: O teu carro na banca do Fernandes, não foi dada carga a fundo pq não precisa, ele nunca puxa um motor na banca... Mediu-se 243cv no teu carro nesta banca... e 430Nm, correcto? Isto na norma q o Fernandes mede estes mm carros EWG...
Isto não vou discutir contigo pk é no mínimo ridículo... então tu vais medir um carro no banco de potência e o pedal do acelerador fica a meio?? Desculpa mas sinceramente nunca ouvi tal coisa... O Fernandes esqueceu-se é que o carro tinha manómetro de pressão do turbo (e mais umas coisinhas que fazem logs constantes) e conseguimos ver a carga que o Fernandes deu...
Se me disseres que ele não leva à rpm máxima aí tudo bem, agora dizeres que não dá carga máxima é pk n sabes o que tás a dizer... para isso mais valia não medir o carro...
Dps vamos dar a norma... vi muitos testes feitos pelo fernandes a carros semelhantes e engraçado que nunca usou a norma EWG... pk será :assobiar:
_Tózé ReD R_ Escreveu: Como disse, ainda medi 259.9cv na banca dele, e apartir daqui o carro começava a patinar... Sentaram-se 2 pessoas na frente do carro e mm assim não se mediu...

Atenção q o material tb tem mais desgaste, e é normal q possa haver desgaste de rolos e pneus daí a perda de aderência... Ele mm frisou q tinha de mudar os rolos...
Tá então explicado... mau estado do material pk o meu mediu bem mais cavalos em maha e nunca patinou dessa maneira...
_Tózé ReD R_ Escreveu: De resto o carro em estrada só anda c uma versão bem mais soft de pot~encia na casa dos 240cv's +-, q para mim, para uso diário é mais q suficiente!

Abraço e Obrigado
O que interessa é que andes contente com o carro... o meu ex-leon neste momento já passa largamente a barreira dos 100000 kms e anda desde novo sempre em carga máxima (conforme se ía montando material)... felizmente não tem tido problemas e espero que continue assim :)
Responder