musganho
Baixa de temperatura
Não sei se foi problema com o carro ou com o clima, mas aconteceu algo nunca tinha visto...

Ontem ia de manhã para o trabalho e o carro estava quase quase nos 90ºC, quando olho logo de seguida e a temperatura tinha baixado ~20ºC (foi parar perto dos 70ºC).

Isto já aconteceu ou já viram acontecer a alguem?
Novato
Re: Baixa de temperatura
musganho Escreveu:Não sei se foi problema com o carro ou com o clima, mas aconteceu algo nunca tinha visto...

Ontem ia de manhã para o trabalho e o carro estava quase quase nos 90ºC, quando olho logo de seguida e a temperatura tinha baixado ~20ºC (foi parar perto dos 70ºC).

Isto já aconteceu ou já viram acontecer a alguem?

a ficha jundo do acrescento do radiador deve de ter folga como a minha e não passa a informação correcta
Bruno Carmo
faz um search por "G62" ou "sensor de temperatura" que vais encontrar aquilo que procuras! :)
Silver
Isso ja me aconteceu varias vezes mas sp em dias mt frios as tantas ias com a sofagem ligada no calor e como começou a aquecer o ar o calor do motor baixou!!!!

1 abraço
Imagem
Leon 1.9 TDI - Limits were made to be broken
Bronze
morgado Escreveu:Isso ja me aconteceu varias vezes mas sp em dias mt frios as tantas ias com a sofagem ligada no calor e como começou a aquecer o ar o calor do motor baixou!!!!

1 abraço
Mas não deve ser suficiente para baixar tanto.
O sistema está feito para manter os 90ºC.
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
No meu ja aconteceu!!! mas estavam mm manhãs mt frias com gelo em tudo o que era sitio....
Imagem
Bronze
Baixar para 70º??
esquisito... :?

Eu já tive um problema parecido no meu outro leon em que a luz do liquido de refrigeração acendia sempre quando eu ligava o carro e até apitava e tudo.
Depois passados 5 minutos sensivelmente apagava. As vezes o ponteiro tambem oscilava um bocado.
Falei com o meu mecanico e ele disse-me que era o sensor que estava cheio de verdete e dava más indicações. depois de ele limpar aquilo nunca mais fez nada dessas cenas.
Imagem
Imagem
Imagem
Amigo isso é normal...

O circuito de água dos carros tem uma válvula q só é activada qd a água chega a uma certa temperatura... Até lá só funciona como q metade do circuito da àgua... Qd a temperatura é atingida, a dita válvula abre e a água é misturada c a da restante do circuito... Se por sua vez a solfagem tiver ligada, a água da mm nesta altura tb se irá juntar à restante do circuito baixando ainda mais a temperatura...

Isso é normal!...

:)
Silver
hehehe até que enfim uma explicação cientifica!!!! hehehe tank's toze jé me estavam a chamar mentiroso!!!LOL

1 abraço
Imagem
Bronze
morgado Escreveu:hehehe até que enfim uma explicação cientifica!!!! hehehe tank's toze jé me estavam a chamar mentiroso!!!LOL

1 abraço
Eu continuo...

Mentiroso!!!! :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
:( :( :( :mad02: :mad02: :mad02: :assobiar: :assobiar:
Imagem
Bronze
:prooonto: :hum: :idea: :brinde:
Imagem
Imagem
Imagem
Silver
:excited: :excited: :excited:
Imagem
:D
musganho
_Tózé ReD R_ Escreveu:Amigo isso é normal...

O circuito de água dos carros tem uma válvula q só é activada qd a água chega a uma certa temperatura... Até lá só funciona como q metade do circuito da àgua... Qd a temperatura é atingida, a dita válvula abre e a água é misturada c a da restante do circuito... Se por sua vez a solfagem tiver ligada, a água da mm nesta altura tb se irá juntar à restante do circuito baixando ainda mais a temperatura...

Isso é normal!...

Boa explicação, já estava a ficar preocupado com aquilo.
Obrigado :)
Bruno Carmo
musganho Escreveu:
_Tózé ReD R_ Escreveu:Amigo isso é normal...

Isso é normal!...

Boa explicação, já estava a ficar preocupado com aquilo.
Obrigado :)
fizeste a pesquisa que te aconselhei? eu volto a aconselhar... depois não tenhas mais sustos! 8)
Novato
termostato :assobiar:
musganho
Bruno Carmo Escreveu:(...)fizeste a pesquisa que te aconselhei? eu volto a aconselhar... depois não tenhas mais sustos! 8)
Por acaso não, pensei que fosse normal... mas vou já tratar disso.
Blacklion
normal acontecer em dias muito frios.
Já agora Bruno
A g62 não é apenas para verificar a temperarua antes do arranque?
ou é tb para a temperatura actual do motor?
ja agora a temperatura indicada no ponteiro é sempre 90º mas se ligares o vag-com verifica-se que ha oscilações +/- 10º sem k o ponteiro saia dos 90.
Os entendidos que expliquem esta problematica k eu tb ando aki a nora com isto.
Bruno Carmo
a G62 é o sensor de temperatura antes do arranque do motor e depois durante os ciclos de trabalho do mesmo... quando ele está marado, dá temperaturas no ponteiro que não são as correctas, embora a temperatura possa estar correcta na realidade...

quanto ás oscilações são normais... acontece em todos os carros... o ponteiro é que não tem capacidade de reação para tal, ficando sempre nos 90...
Responder