Scorpio_CGD
Problema na correia (não sei o nome exacto dela...)
Boas ppl,

Como disse no meu 1º post, aqui vou começar as perguntas...

Então, sendo eu um feliz utilizador e dono de um Leon TDI 150 cv, ligeiramente alterado na pogramação (DM Tuning), venho relatar uma "avaria incomodativa".

Existe uma correia que se encontra de lado no motor, que accione, penso eu, o alternador e mais alguns dispositivos.

Antes da última revisão (60.000 km), comentei com um mecânico meu amigo, que tinha um barunho incomodativo no carro, que só aparecia em baixa rotação (< 1.100 rpm)e em esforço (arranque , por exemplo) ou quando a direcção estava toda virada para um dos lados.

Disse-me que era a "tal" correia dos acessórios, que quando não estava sob tensão em baixa rotação fazia o tensor vibrar e bater na correia, que já devia estar um pouco vidrada.

Tb me disse que era um problema comum em todos os TDI, mas que não havia problema. O mesmo foi-me dito pelos mecânicos da Seat, que me recomendaram mudar a correia e o tensor na próxima revisão.

Ora bem colegas "Leónicos", já alguém teve semelhante problema?

Cumprimentos e até breve!!!

Scorpio_CGD
ToledoTDI
Tenho neste momento qq coisa como 187.600 kms, e tb tenho alguns barulhos estranhos, mas penso que vem dos tensores das correias (que são novas). Depois de as correias serem mudadas, passados alguns kms, os tensores tem ke ser "reajustados", para eliminar possíveis folgas.

Vou mandar ver isso no meu para a semana. :roll: Vamos ver se resolve alguma coisa...
Bronze
Isso quer-me parecer que são as correias já ressequidas...é suposto elas só serem trocadas aos 90.000km, junto com a correia de distribuição, mas será conveniente neste caso antecipar, pois se a correia já não tem todas as propriedades de elasticidade pode rebentar, o que provocará um custo bem maior do que a troca...
Leon FR TDI
ToledoTDI
LEON FR Escreveu:Isso quer-me parecer que são as correias já ressequidas...é suposto elas só serem trocadas aos 90.000km, junto com a correia de distribuição, mas será conveniente neste caso antecipar, pois se a correia já não tem todas as propriedades de elasticidade pode rebentar, o que provocará um custo bem maior do que a troca...
Concordo! Com estas coisas não convém brincar, senão o estrago pode sair bem caro.
Bronze
Boas!!

Por acaso reparaste se nao tem a ver com alguma coisa relacionada o ar condicionado (correia, etc...) há uns tempos atras um colega meu tinha um barulho ao relantin e alguem que percebia de mecanica lhe falou nisso, peço desculpa de ser tão vago mas na altura nao liguei muito e apenas retive isto... :roll:
Scorpio_CGD
Bem... tá decidido. Vou mudar a correia e vamos a ver como vai ser com o esticador... Depois dou notícias.

Já agora, não vale a pena trocar só o esticador. Não resolve o problema. Testado e confirmado.

Até breve.
Bruno Carmo
NEM QUE ESTE TOPICO VIESSE DE PROPOSITO!

hoje quando liguei o caro ouvi tb um barulho ciclico a baixa rotação do lado direito do carro (pendura) quando acelarava o barulho era mais rápido, ou seja acompanhava a rotação das correias... quando aqueceu parou...

tem 65 mil! :P
Jota
e é o mesmo problema Bruno?
Bruno Carmo
Jota83 Escreveu:e é o mesmo problema Bruno?
naum sei! :roll: so fez hoje... ainda á pouco saí mas não fez!

mas por ser um barulho ciclico xeira-me sim a correias.. talvez uma folgazita! tenho de ir ver isso ao meu mecanico e depois digo!
Responder