taeki
Dúvida Garantia
Boas ppl!

é o seguinte, activei a garantia na Seat (Auto-Competição) devido a uma infiltração... ora bem, pensei que demorasse 2 dias no máximo... ora pois bem... já lá vão 3 a caminho do 4º dia e eles não me dizem nada... ando a pagar transportes alternativos... ou seja, estou fulo da vida com eles! mas só uma questão... eles não me deveriam ter entregue 1 carro de substituição? o defeito de fabrico é deles... e eu é k tenho de andar a "pé"?
que dizem disto?

cumps ;)
Bronze
Eh pá.....
Bem, eu pessoalmente acho que eles te deviam entregar um carro. pelo menos quando eu fui pôr o carro ao entreposto de lisboa por causa de um problema eles perguntaram-me se eu queria veiculo de substituição.
Quanto ao andares de transportes publicos, achoq ue devias ficar com os talõezinhos todos e depois apresentavas a conta á seat. 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
Re: Dúvida Garantia
taeki Escreveu:Boas ppl!

é o seguinte, activei a garantia na Seat (Auto-Competição) devido a uma infiltração... ora bem, pensei que demorasse 2 dias no máximo... ora pois bem... já lá vão 3 a caminho do 4º dia e eles não me dizem nada... ando a pagar transportes alternativos... ou seja, estou fulo da vida com eles! mas só uma questão... eles não me deveriam ter entregue 1 carro de substituição? o defeito de fabrico é deles... e eu é k tenho de andar a "pé"?
que dizem disto?

cumps ;)
Quando tive de deixar o carro no concessionário por uns 2 dias por causa de um ranger irritante do apoio lombar do meu banco (era preciso deforrar e mexerem na estrutura metálica) e para verificarem mais uma coisa, não tive direito a carro de substituição.

Tratava-se de um defeito de fabrico, mas como não é uma situação q impeça o carro de se deslocar, não se tem direito a viatura de substituição...só em casos mais complexos basicamente de motor em q imobilize a viatura é q se tem direito.

Penso q se trata do teu caso, se essa infiltração não te afecta na mobilização do carro, infelizmente não tens direito a viatura.
RedShade
infelizmente os concessionarios nao sao obrigados a facultar carro de substituiçao
embora eu no meu caso sempre o consiga na seat :assobiar:
Jota
Quando compramos um carro novo, o vendedor diz sempre 'que caso tenhamos algum problema em que o carro tenha que ficar, sera facultado um veiculo de substituição!

Acontece que nem sempre é assim e como vivemos em Portugal, depende sempre da boa disposoção de quem nos esta a atender no momento em que os azares acontecem!

Claro que o Red que é cçliente habitual e mora la na santa terrinha, consegue sempre carro substituição, bem como o Dalton ou ate o Toze, qd ainda tinha o carro de origem! Agora nos que vivemos num meio urbano a serio, que todos os dias a toda a hora aparece la alguem com o carro avariado, eles simplesmente nao podem atender a vontade de toda gente!

Quando o vendedor nos promete isso, nao passa dum acordo de cavalheiros de momento! A lei nao obriga nenhuma marca a emprestar um carro a um cliente que tenha tido uma avaria, seja ela de que natureza for!
A maior parte das vezes emprestam, so pra dignificar a casa e a marca e para evitar ter chatices de maior!

Excusas de guardar facturas ou talões de transportes, pois so vais perder o teu tempo a tentar que te paguem alguma coisa! Podes sim tentar falar junto de um responsavel e chama-lo a atencao para que fique sensibilizado com a situacao e faze-lo ver que assim nao ganhara clientes!

Da proxima vez que la fores, perg primeiro se tens direito a carro. Se a resposta for negativa, vai a outro!

Abraço e boa sorte com isso! :)
Silver
Bom eu descordo de vcs , o meu fr esteve no entrposto a trocar o turbo e eles ativaram o carro de substituição junto da seat portugal , passado 1 hora telefonam-me da seat portugal a perguntar onde pretendia ir levantar o carro se precisava de taxi para a empresa de renting, foram-me buscar ao entreposto e nao paguei nada , tens direito ao carro a 3 dias no maximo depois já é responsabilidade da oficina em te arranjar um carro deles .
Jota
XX Escreveu:Bom eu descordo de vcs , o meu fr esteve no entrposto a trocar o turbo e eles ativaram o carro de substituição junto da seat portugal , passado 1 hora telefonam-me da seat portugal a perguntar onde pretendia ir levantar o carro se precisava de taxi para a empresa de renting, foram-me buscar ao entreposto e nao paguei nada , tens direito ao carro a 3 dias no maximo depois já é responsabilidade da oficina em te arranjar um carro deles .
Esse carro a quens direito 3 dias, é da SEAT PORTUGAL ou da assistencia em viagem proporcionada pelo ACP? :hum:
Silver
pela seat portugal e sei do que tou a falar pois já tive 4 tdi e esta foi a segunda vez que isto aconteceu , foi nos olivais e alias o carro de substituiçao era da hertz um golf a gasolina 0km mas lento como tudo
vejam se nao têm um livro junto dos manuais em que explica isto.
http://www.seat.pt/pt/generator/su/pt/S ... /main.html
Jota
Nao tou a duvidar rapaz! Eu tb andei 3 dias com um carro da HERTZ, mas quem me orientou o carro e quem tratou de tudo, foi a ACP, que me facultou tb a asistencia em viagem!

Passados esses tres dia, é que ja foi o ENTREPOSTO OLIVAIS a emprestar-me um carro.
Silver
pois mas eu nao sou socio da ACP e quem tratou de tudo foi a ana , a recepcionista nos olivais
Jota
XX Escreveu:pois mas eu nao sou socio da ACP e quem tratou de tudo foi a ana , a recepcionista nos olivais
Eu tb nao sou socio, simplesmente ao pedires a assistencia SEAT atraves do num gratis, é um mecanico da ACP que vem er ctg, é num reboque da ACP que o teu carro é levado e é uma telefonista da ACP que trata de tudo, pelo menos assim foi cmg, ctg foi diferente, mas o importante é que correu tudo bem!

Conheço a menina Ana tb, muito simpatica, um bocadinho por gordita, mas marchava! :lol: :lol: :lol:

A Elisabete, a outra recepcionista, é que me ficou atravessada, brasuca do crl... Que corpão... fdx...

Pq sera que ja conheço aquela gente toda??? :assobiar:

:lol: :lol: :lol:
Silver
Bom tou a ver que somos 2 a conhecer aquele pessoal, e conheces o miguel beirante? a ana é cheinha mas muito simpatica bom marchava na boa até o fr passava a cupra. se calhar até já nos cruzamos lá , gostava de conhecer o pessoal .
Jota
XX Escreveu:Bom tou a ver que somos 2 a conhecer aquele pessoal, e conheces o miguel beirante? a ana é cheinha mas muito simpatica bom marchava na boa até o fr passava a cupra. se calhar até já nos cruzamos lá , gostava de conhecer o pessoal .
Que Miguel? Eu la so conheço recepcionistas e chefes de oficina... e ainda alguns mecanicos... Pq sera? :P

De resto, só conheço o ja famoso vendedor Paulo Pereira! :)
Silver
Um bacano gordinho que é vendedor muita fixe
Bruno Carmo
e essas conversas por pm ou msn?! :lol: quem é que tá interessado se esses empregados pesam mais de 120 kg ou não! :dah: :P
taeki
ai k caraças para estes dois... a verdade e o k me disseram ontem qd lá fui finalmente buscar o carro é k só há drt a carro de substituição qd este tem algum problema k o deixe imobilizado... como não era o caso e sendo uma reparação que demorou bastante tempo... fiquei agarrado!!! mas agora já tenho o carro e espero k já n entre agua qd voltar a chover vou logo mete-lo a chuva para ver isso :P
Bruno Carmo
taeki Escreveu:ai k caraças para estes dois... a verdade e o k me disseram ontem qd lá fui finalmente buscar o carro é k só há drt a carro de substituição qd este tem algum problema k o deixe imobilizado... como não era o caso e sendo uma reparação que demorou bastante tempo... fiquei agarrado!!! mas agora já tenho o carro e espero k já n entre agua qd voltar a chover vou logo mete-lo a chuva para ver isso :P
atira-o ao Rio! :assobiar:
taeki
ah pois é... não o atirei ao rio... mas hoje apetece-me atirar o gajo da Auto-Competição... ah pois esta chuvinha da tarde e ali está ela as gotinhas a cair no tapete... já n sei se rir ou chorar com esta situação!!! :mad: que acham malta... voltar a meter o carro na Seat... ficar + 1a semana inteira sem ele... (só me apetece dizer palavrões!!!) :(
Bronze
Mto mau mm!!!

eu por mim com carro na garantia, ia la e estrabuchava de maneira a que eles vissem o carro a minha frente!!!

o meu em principio esta resolvido, akilo mijava dos cabos do som :dah: montagens a sapateiro e o que da :assobiar:
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
taeki
Ora bem a saga continua... alguns sabem que após ter ficado sem carro (+ de 1a semana) para verificar uma infiltrição... o carro foi-me devolvido, mas não tardou a voltar para lá após a 1ª chuvada que apareceu!!! pois é, além de nenhuma das vezes nunca me ter sido concedido carro de substituição o que acarretou a que eu tivesse despesas em deslocações, o transtorno de andar a ligar para lá diversas vezes e o custo dessas mesmas ligações... vim hoje a saber que o erro foi deles, na 1ª vez que para lá foi o carro, a selagem da zona pela qual a água estava a entrar ficou mal efectuada, e assim sendo voltou a entrar água... ainda não sei qd terei carro, talvez amanhã, quem sabe, já lá vão + 4 dias a juntar aos 8 da 1ª operação! De referir ainda que o carro tem 8 meses e 12900km...
gostaria de ouvir a vossa opinião, e conselhos sobre o k fazer!

cumps ;)
Realmente uma situação pouco desagradával...

Aperta c os gaijos e se necessário liga mm pa Seat Portugal a fazer uma exposição da situação, q pode ser q lhes façam abrir a pestana!...
taeki
pois é pois é... hoje voltou a chuva e??? ora pois adivinharam... voltou a meter agua!!! já nem sei o que fazer... até me apetece chorar!!! amanha vou voltar a repetir o processo... tou farto disto... só o dinheiro k eu já gastei em deslocações para o stand, telefonemas, etc... sem contar c despesas por ter ficado sem o carro... :mad06:
Novato
Boas.
Taeki aperta com eles, tiveste lá o carro uma temporada e secalhar eles nem tocaram no carro. APERTA COM ELES. Eles nao tem o direito de se burrifarem assim para as pessoas.

Cmpts
Daniel Guerra
Novato
Boas ppl,

Taeki, se me permites uma sugestão, vai a Garagem Berna, mas fala comigo primeiro.

Liga para a oficina da D.Carlos I, Cais do Sodre, marca e dps diz.me para eu falar com eles.

Abraço.

Fernando
Seat Leon TDI Top Sport powered by........ME!
taeki
Antes demais, o meu agradecimento ao Puma 99 pela prontidade.
Apenas não respondi antes pois estava a espera de uma resposta da parte da Seat Portugal e do meu concessionário, já recebi, tardou mais foi, é o seguinte, dia 6 de Dezembro ficou agendada uma intervenção profunda ao carro em cooperação lá c os srs da Seat Portugal e o melhor de tudo com direito a boguinhas de substituição!

cumps ;)
Responder