Bronze
Embraiagem dura.....
Boas!

Então cá estou, depois do regresso de férias....em que o LEON levou com mais 2.000km em cima...sem qualquer tipo de problema.
No entanto fiquei com uma sensação estranha, que gostava que me dissessem se sentem o mesmo: após alguns kilómetros em AE (entre Pombal e Vila Franca de Xira), numa viagem que deu para ir quase sempre em 6ª, notei que o pedal da embraiagem estava mais duro, principalmente durante as duas ou três pisadelas que dei para reduzir. Isto já vos aconteceu ou será que´é impressão minha? Voltei a notar o mesmo depois disso em diversas situação, sempre após ter feito um n.º razoável de km em AE, em 6ª velocidade...
Leon FR TDI
Bruno Carmo
epá, nunca notei tal coisa no meu carro...

mas não sei se será normal.. tava aqui a pensar, muito tempo sem recorrer á caixa durante a viagem, talvez crie uma espeçie de pressão acumulada sei lá! tou a mandar pró ar... :roll:
Novato
o meu tmb faz isso e é normal pois de andares mt tempo sem pores o pé na embriagem ela fika dura mas e so uma beka dps passa ja me disseram pk k isso akontece mas ja n me lembro :( lol mas n e nd de mal
Bronze
tb me acontece... entao se for em Ae sempre a fundo pior...
abraço
ToledoTDI
Isso deve ser um problema das caixas de 6, ou das embraiagens LUK. A minha é Sachs, e a minha caixa é de 5, e não me acontece nada disso... :roll:

Já fiz Lx-Madrid no prego, e qd lá cheguei estava normalíssimo.
Bronze
Pois, de qualquer modo o carro vai à Seat dentro de dias fazer um diagnóstico completo ao motor que ficou por fazer na revisão e vou colocar essa questão....
Leon FR TDI
Bronze
[quote="ToledoTDI"]Isso deve ser um problema das caixas de 6, ou das embraiagens LUK. A minha é Sachs, e a minha caixa é de 5, e não me acontece nada disso... :roll:

Boas toledo,o q esta a acontecer a alguns é realmente estranho pq a embraiagem afina automaticamente (e é sachs nao luk),dai nao devia ter variaçoes preceptiveis. A unica situaçao q estou a ver q possa ser é o volante de massas da caixa, mas o melhor é relator o q sucede na seat.
ToledoTDI
_cupra_ Escreveu:
ToledoTDI Escreveu:Isso deve ser um problema das caixas de 6, ou das embraiagens LUK. A minha é Sachs, e a minha caixa é de 5, e não me acontece nada disso... :roll:

Boas toledo,o q esta a acontecer a alguns é realmente estranho pq a embraiagem afina automaticamente (e é sachs nao luk),dai nao devia ter variaçoes preceptiveis. A unica situaçao q estou a ver q possa ser é o volante de massas da caixa, mas o melhor é relator o q sucede na seat.
Desculpa, se calhar não me expliquei bem...
O que eu quis dizer foi que eu já não tenho a embraiagem de origem (Luk), tenho uma Sachs, e a minha caixa é de 5 velocidades, e não tenho esse problema. O que me leva a pensar que problema do LEON FR e do resto do pessoal só acontece ou com as caixas de 6 velocidades, ou com as embraiagens da LUK. E já ke falas nisso... não poderá da afinação automática?

Explica lá isso melhor do volante de massas, pq eu não domino a ciência neste campo (só um bocadinho de teoria)... desenvolve aí... :wink:
Bronze
as embraiagens dos FR de origem ja sao sachs...
Todas as caixas de velocidades têm um volante q vai ligar ao prato da embriagem certo??nos FR é chamado volante de massas devido ao facto de fazer uma melhor gestão da embraigem/caixa de velocidades e afinando automaticamente,dando um melhor aproveitamento da embraiagem,dai o "massas"devido ao melhor funcionamento entre elementos.É mais ou menos isto....
Abraço e até logo
ToledoTDI
Ah bom... não sabia ke eram já eram Sachs... :oops:

Obrigado pela explicação. Axo ke já sei do ke estás a falar. :wink:
Silver
No meu xaruto nunca notei nada disso...mas vou estar atento de futuro. :idea:
Outro ponto positivo q me surpreende é a embraiagem de origem (será tb uma sachs..?) estar-se a aguentar mto bem. Nunca patinou até à data, mesmo naqueles testes tipo reprises às 1.500RPM bons p lixar embraiagens.. :lol:
Já leva +90mil kms em cima e sempre são +400Nm q tem q aguentar. Se precisasse de mudar possivelmente poria outra igual à de origem...chega e sobra-me.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bruno Carmo
PD 150 de origem é sachs! :wink:
Novato
No meu nunca notei nada !
Novato
Boas! O meu já conta com 163000 e a embraiagem o unico sintoma que tem é o rolamento a dar as ultimas, ou seja faz um barulho um bocado estranho quando não a estamos a pisar, mas a embraigem ainda vai aguentar bem mais á partida pois ainda nem sequer patina...
Novato
Pessoal acho que os sintomas são identicos aos do pessoal dos ctrs!

Ora vejam ....

http://members.lycos.co.uk/taiperre/viewtopic.php?t=498

Abraço
EG6 BT
Bronze
2ª feira o carro já vai à Seat.....a ver vamos qual vai ser a resposta deles...e a ver vamos se não vou ter de me xatear :evil:
Leon FR TDI
Novato
Boas

Isso é normal. O que é nao sei :wink:
Responder