Silver
Viva, montei recentemente o downpipe da supersprint no meu xaruto (mantendo a restante linha de escape stock) e tou mto satisfeito... Como incoveniente (pelo menos p mim...) é q como o downpipe é em inox ouve-se bastante o assobio do turbo de cada de q se acelera/desacelera..o q farta um bocado... :?
Quanto a valores Supersprint é caro...mas é bom...

Acho q só se justifica um diâmetro maior do q o de origem (55mm) no caso de o motor estar mto "artilhado" e especialmente c a montagem de um turbo maior, pq senão...

Existe também uma boa alternativa, a Miltek por exemplo:
http://www.millteksport.com/

Esta marca é comercializada pela Autopamplona.
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Silver
trqster: Há a possibilidade de se ver esse downpipe e consequente barulho ? Estou inclinado a efectuar uma alteração na minha linha de escape e muito sinceramente, catalizador não quero tirar e quero deixar as ponteiras de origem do Leon FR, ou seja, quero puder jogar com o resto (se puder) sem chatisses de maior.

Pessoal especializado neste campo, algumas sugestões ?
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
trqster Escreveu: Existe também uma boa alternativa, a Miltek por exemplo:

Boas!!

Mas agora deixaste-me com uma duvida, pensava que a MIltek nao tinha nada especifico para o Leon, apenas para o golf...
Em relação ao escape, o do Leon é em tudo igual ao do Golf??

Estive ontem a falar com um dono de uma casa de escapes, sobre o melhor para se fazer no Leon, a opinião dele, é a do tubo de 60mm, mantendo o cat. e panela final, que nao a de origem (neste caso a minha escolha porque nao gosto de ver as 2 ponteiras tao fininhas no buraco do xoques) por causa do barulho em excesso.
Para quem frequenta o TOL há uns tempos, se se lembrarem de um ibiza(TDIBOOST) que andava muitooo aqui há uns tempos fez a alteração nesta casa que tou a referir.
Mas como referiu o Neo, o pessoal com mais experiência ou que tenha feito alguma coisa que se xegue à frente :lol:
ToledoTDI
Dalton Escreveu:
trqster Escreveu: Existe também uma boa alternativa, a Miltek por exemplo:

Boas!!

Mas agora deixaste-me com uma duvida, pensava que a MIltek nao tinha nada especifico para o Leon, apenas para o golf...
Em relação ao escape, o do Leon é em tudo igual ao do Golf??

Estive ontem a falar com um dono de uma casa de escapes, sobre o melhor para se fazer no Leon, a opinião dele, é a do tubo de 60mm, mantendo o cat. e panela final, que nao a de origem (neste caso a minha escolha porque nao gosto de ver as 2 ponteiras tao fininhas no buraco do xoques) por causa do barulho em excesso.
Para quem frequenta o TOL há uns tempos, se se lembrarem de um ibiza(TDIBOOST) que andava muitooo aqui há uns tempos fez a alteração nesta casa que tou a referir.
Mas como referiu o Neo, o pessoal com mais experiência ou que tenha feito alguma coisa que se xegue à frente :lol:
A empresa do PRC ("Power e Speed") tb vende MILLTEK:
http://www.powerespeed.com/motor.htm
...e ele tem uma linha completa no Toledo dele. Como sabem (ou deviam), o Toledo é igual ao Leon à excepção da mala que é maior... :D
Falem com ele. Pode ser ke ele vos possa ajudar. :wink:

Já tinha pensado em fazer alguma coisa na linha de escape, mas os preços ke a SS pratica são incomportáveis, considerando os ganhos (mínimos)... :roll:
trqster, explica lá isso melhor... A tua solução agrada-me. Que ganhos é ke a montagem do downpipe te trouxe? Notaste mtas diferenças? Ganhaste potência/aceleração/ponta??? Xplika lá isso melhor...
Silver
O downpipe da Supersprint em inox é um supressor do cat, mas acima de td possui uma curvatura na saída do turbo alragada/optimizada q é onde penso q advém essêncialmente os ganhos.
No caso do meu xaruto ganhei ~5cv e td em altas rpms, ou seja, o motor "respira" melhor nesses regimes e "morre" mais tarde.
Claro q os ganhos n são fantásticos, mas sempre é melhor q uma admissão de "rendimento" q n dá nada..pelo menos as mtas q já vi medidas...

Imagem

N perdi nada, antes pelo contrário. Em ponta só experimentei uma vez e está a fazer (c a box ligada..) ~240 indicados às 4.400RPM em 6ª e ~233kmh de GPS. Isto óbviamente numa recta plana e n em vascos milagrosas e cia...
A descer passa bem disso, mas isso n interessa.

Vid: http://media.putfile.com/MyGolf-topspeed-sml-nosound

Como contras nota-se sempre um assobio do turbo mto acentuado a baixas rpms e especialmente a frio. A mim n me agrada mas há quem goste, por isso... De qq forma vou isolar em breve o downpipe c fita da Thermotec (especifica p escapes) de modo a melhorar a insonorização p além de isolar do calor - o q supostamente trás alguns ganhos..
http://www.thermotec.com/

O ronco do carro neste momento: http://media.putfile.com/Som-escape

De resto o "ronco" em sí em aceleração é igual ao de origem, visto q a panela de escape é a de origem.

Tive a ver no site da supersprint: http://www.supersprint.com/homeuk.htm
E de facto p o Leon TDI150 n aparece lá o downpipe q meti o q pode significar q n exista p esse modelo...mas isso já n sei...
A Miltek pode ser uma boa alternativa...têm escapes mto bons e são especializados em vag's...

Espero ter ajudado!
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
Boas!!

Não aparece no site, tens toda a razão, quando liguei para lá para saber preços, fiquei admirado quando a senhora me diz que existia a linha completa para o Leon desde o turbo :shock:
Referi o facto de não vir mencionado no site, ela pediu-me que esperasse para verificar e realmente nao estava mas o material existe e é especifico... Falta de actualização no site mas pode ver-se o material no toledo 150
Já agora, comparaste com o de origem, são muito diferentes?? O material não é homolgado, terás que o retirar para a IPO, o homem deixou-te isso de forma aser fácil a troca??
Sem duvida que a tua opção me parece a mais lógica, optando ainda por colocar uma panela final especifica tb, mas o grande contra (na minha opinião) é a panela final que apenas existe em oval e eu prefiro muito a de 2 ponteiras. :(
Silver
Dalton Escreveu:Boas!!

Não aparece no site, tens toda a razão, quando liguei para lá para saber preços, fiquei admirado quando a senhora me diz que existia a linha completa para o Leon desde o turbo :shock:
Referi o facto de não vir mencionado no site, ela pediu-me que esperasse para verificar e realmente nao estava mas o material existe e é especifico... Falta de actualização no site mas pode ver-se o material no toledo 150
Já agora, comparaste com o de origem, são muito diferentes?? O material não é homolgado, terás que o retirar para a IPO, o homem deixou-te isso de forma aser fácil a troca??
Sem duvida que a tua opção me parece a mais lógica, optando ainda por colocar uma panela final especifica tb, mas o grande contra (na minha opinião) é a panela final que apenas existe em oval e eu prefiro muito a de 2 ponteiras. :(
Sim, comparei c o de origem e logo a curva inicial (do turbo) é diferente...é mais suave e alargada no caso do supersprint... Depois é a óbvia...n tem o (pesado) cat agarrado.
P ir à IPO claro q dá trabalho...sempre são ~30min de mão-de-obra, mas julgo q qnd este sair na IPO (em Fev do próximo ano) já n deve voltar p lá, pois se calhar despacho o xaruto por volta dessa altura.

A questão da panela no meu xaruto é mais complicada, pois preciso do spoiler traseiro do V6 4 motion montado p poder meter uma panela c saída p trás...à lá Leon.. Por isso mantive e manterei a minha panela de origem.
'02 VW Golf TDI
Responder