G. Assis Escreveu:Boas pessoal como prometi, fui averiguar a situação e os turbos que andam a por são os da Sprinter 416, agora o modelo n csg arranjar sei ke um Garrett 53 M 53 que é maior que o da 413 (igual ao E270). Mas aquilo dá raia tal como acontece nas spinters, que devida á pressão gerada os pistãos n aguentam e racham ao meio, e tá provado cientificamente pq ja reparei alguns motores desses...
Qt ao que se tem de por é embraiagem, intercooler, regular a centralina para debitar mais gasóleo (n sendo preciso por injectores), reduzir os bares debitados pelo turbo (pra n partir logo) e o bocado de tubo da sprinter que sai do turbo tem de ser soldado posteriormente ao nosso... C mais um toke ou outro mas é basicamente isto.
Segundo sei aquilo da um estalo impressionante é algo simplesmente brutal, mas acho k n compensa ter de andar a trocar pistãos dp de fazer um pico ou outro. Segundo a fonte já é o 2º motor que leva.
Bem axo k n há mais a dizer...
Cumps

Qt ao partir pistões, só parte se quisermos... para além de o turbo dar pa reduzir o boost, o mm se faz electronicamente, e bem como a pressão!...
Qt ao "estalo" q falas, é pena é ser um estalo mto tardio 2500-3000rpm, e o carro em baixa rotação, fica mto descompensado, logo a meu ver deixa de ser um TDI!!...
Qt à aplicação do turbo, tal como "toda" a gente sabe, os colectores terão de ser aplicados a cada turbo especificamente antes de ser alicado no Leon...
É como te disse: embraiagem, turbo, linha escape, repro, e fica máquina!!
Atenção, sem dar problemas!!