Ola amigos tenho um seat leon com radio cd aura e colunas de origem sera que se eu meter um amplificador irei melhorar o som do meu leon.
Tenho a mm opinião mas deixo o conselho, no caso de trocares entaõ auto-radio e colunas e pensares em amplificar o conjunto certifica-te que não etás a comprar gato por lebre e n te deixes ir atrás dos conselhos maravilhosos q as colunas Sony com 200w são excelentes (lol) informa-te porque ás vezes com pouco dinheiro consegue-se um conjunto bem agradável.
axas mesmo ? para isso nâo necessitas de amplificador!se queres melhorar o som entâo é mesmo necessario avançar para um melhor setupfloyd Escreveu:Ola amigos se eu meter um amplificador com a mesma potencia das colunas e radio acham que ainda assim as colunas podem dar o berro
ja se ta a ver...queres melhorar o som mas sem gastar mt dinheiro...
muda o radio que o som ja fica melhor,mas nao por muito tempo pq depois as colunas mais cedo ou mais tarde vao a vida
Ah..e como ja foi dito nao vas pra sony
Se depois quiseres mudar as colunas,consegues comprar boas colunas por preços relativamente acessiveis
Abraços
muda o radio que o som ja fica melhor,mas nao por muito tempo pq depois as colunas mais cedo ou mais tarde vao a vida
Ah..e como ja foi dito nao vas pra sony
Se depois quiseres mudar as colunas,consegues comprar boas colunas por preços relativamente acessiveis
Abraços
é isso mesmo, colunas da SonyMoondragon Escreveu:ja se ta a ver...queres melhorar o som mas sem gastar mt dinheiro...
Ah..e como ja foi dito nao vas pra sony![]()
Abraços
se não te ap€t€c€r comprar uma coisa melhor, tipo Focal ou assim,
do meu ponto de vista as melhores colunas que podes arranjar
com um preço mais comercial e boa qualidade é Pionner.
Não percebi a tua duvida...
Mas vou tentar explicar o melhor que sei. Comprando um rádio aumentas de uma potência de 4x25w (julgo que seja a saída do de origem) para 4x50w sem mt esforço monetário. O que vai acontecer é que as colunas de origem não foram pensadas para trabalhar com rádios com uma saída de 50w, logo não vão durar mto tempo. Surge então a necessidade de umas colunas novas, tem sempre atenção à potencia rms (potência nominal) das mesmas e não dês tanta importância a valores de pico. Se estiveres interessado em montar então um amplificador presta também atenção á resposta em freq das colunas para teres a certeza que ouves musica e não o barulho dos plásticos e dos cones da coluna em distorção, algumas marcas informam mesmo a percentagem de distorção a determinada potência.
Se a duvida era pôr um ampli de 500w a trabalhar com colunas de 100w, tens que ter em conta qual o valor debitado por canal do ampli e ver esse valor em rms que não deverá ser superior aos rms das colunas.
Não sei se me expliquei bem mas há + entendidos até que eu no forum que te podem ilucidar tb.
Mas vou tentar explicar o melhor que sei. Comprando um rádio aumentas de uma potência de 4x25w (julgo que seja a saída do de origem) para 4x50w sem mt esforço monetário. O que vai acontecer é que as colunas de origem não foram pensadas para trabalhar com rádios com uma saída de 50w, logo não vão durar mto tempo. Surge então a necessidade de umas colunas novas, tem sempre atenção à potencia rms (potência nominal) das mesmas e não dês tanta importância a valores de pico. Se estiveres interessado em montar então um amplificador presta também atenção á resposta em freq das colunas para teres a certeza que ouves musica e não o barulho dos plásticos e dos cones da coluna em distorção, algumas marcas informam mesmo a percentagem de distorção a determinada potência.
Se a duvida era pôr um ampli de 500w a trabalhar com colunas de 100w, tens que ter em conta qual o valor debitado por canal do ampli e ver esse valor em rms que não deverá ser superior aos rms das colunas.
Não sei se me expliquei bem mas há + entendidos até que eu no forum que te podem ilucidar tb.