NandoCupraR
[CupraR] amortecedores: Bilstein B8 onde??
Ajuda a escolher amortecedores para um cupra R.
Tenho molas -35mm.

Ajudas por favor. :?
NandoCupraR
Ninguém.... :chorar:
Silver
E pq não uns coilovers ?
Nissan Juke "R"D

Feedback
Platinum
Coilovers nisso RAPAZ.....

Uma maquina dessas nao merece menos..
NandoCupraR
Tipo...correcto...uns bons coils custam 800 900 euros pro meu carro. ja tenho molas boas so precisava de amortecedores...tava pensar tipo uns B8 ou uns koni sport nao sei...ou entao dar os meus de origem ao Jorge dos amortecedores pra eles me configurarem como kiser.
Porque tb eh verdade que os coils sao caros mas uns sprint b8 tb custam 600€ e os koni 570€ :?
Sera que compensa mais meter uns Coils FK por exemplo? termos de conducao atencao! minha ideia nao eh rebaixar o carro nem andar a mexer na altura da suspensao! minha ideia eh sempre em termos de bom "conforto" e bom comportamento do carro/prazer de condução.
Que me dizem? :hum:
Bruno Carmo
nessa prespectiva, ou uns bons coils ou uns bons amortecedores já que queres conforto e performance! :)
Platinum
NandoCupraR Escreveu:minha ideia nao eh rebaixar o carro nem andar a mexer na altura da suspensao! minha ideia eh sempre em termos de bom "conforto" e bom comportamento do carro/prazer de condução.
Que me dizem? :hum:

Epa... conforto nao vais tere assim muito....

Aquilo e feito para esgalhar nos limites...e nao reclamar

Mas dentro do conforto normal, acredito que se manteres o carro na mesma altura... ele mantenha se mais confortavel do que ele super rebaixado....afinal assim sempre ha mais margem de espaço para o coil amortecer.

Eu tenho aquilo no maximo possivel (FK HIGHSPORT) e nao e o carro mais duro que ja andei. Mas realmente nota se em partes de estrada mal unidas, ou entao lombas...

E uma reação mais seca... um impacto mais recto e rapido.

Nota.. um carro mais macio e confortavel, nao e grande espingarada nas curvas....e um carro feito para destruir curvas nem sempre e um carro confortavel para o dia-a-dia

Nao se pode ter tudo amigo...

Eu tambem gosto de gajas BOAS, NOVAS, INTELIGENTES, RICAS, QUENTES, etc... mas nao se pode ter tudo... hhah :dah:

Sei que ha kits que podes regular a dureza. Mas la esta vais pagar bem mais por isso.. e depois escolhes um setting que te agrada e fica assim.

Ja cometi esse erro a uns anos com material....
NandoCupraR
Ok brg pelos conselhos pessoal... :)

Agora conversando outra coisa...
ja falei sobre isto com o nobrega mas gostava de uma opiniao geral...
existem empresas que fazem manutencao e alteração nos amortecedores e tem kits especificos para alterar o amortecedor para um amortecimento equivalente ou igual ao que eh pedido pelo cliente.
Dando o meu exmplo por exemplo...eu tenho amortecedores do cupraR...chego lá com carro e em 1/2 dias alteram-me os amortecedores para funcionamento duns koni sport ou uns biltein B8.
Alguem tem experiencia neste genero de alteração ou alguem ke tenha feito..? positiva...negativa... :?
RedShade
ja te dei o meu parecer em relaçao a isso
:mad:
Bruno Carmo
epá, deixa-te de engenhocas que depois podem sair-te caras!!! :dah:
NandoCupraR
:sad50: :sad50: :sad50:
Ok...Ok.....
Silver
NandoCupraR Escreveu:Ok brg pelos conselhos pessoal... :)

Agora conversando outra coisa...
ja falei sobre isto com o nobrega mas gostava de uma opiniao geral...
existem empresas que fazem manutencao e alteração nos amortecedores e tem kits especificos para alterar o amortecedor para um amortecimento equivalente ou igual ao que eh pedido pelo cliente.
Dando o meu exmplo por exemplo...eu tenho amortecedores do cupraR...chego lá com carro e em 1/2 dias alteram-me os amortecedores para funcionamento duns koni sport ou uns biltein B8.
Alguem tem experiencia neste genero de alteração ou alguem ke tenha feito..? positiva...negativa... :?
Se isso fosse assim tão bom, empresas como Bilstein, KW, Koni, Eibach, etc etc etc fechavam a porta ou então dedicavam-se a isso não ?!?

Pensa bem no que queres e se é razoável. O barato por vezes sai muito caro !
Imagem
Gold
NandoCupraR Escreveu::sad50: :sad50: :sad50:
Ok...Ok.....
:prooonto:

Tu mesmo disseste nuns posts acima, que:
Tipo...correcto...uns bons coils custam 800 900 euros pro meu carro (...)
Porque tb eh verdade que os coils sao caros mas uns sprint b8 tb custam 600€ e os koni 570€ (...)
Ora não é melhor gastares mais 200€ e ficares com uns coils à maneira :hum:
Eu penso que sim :D

Cumps
NandoCupraR
Ok meus amores...brg :)

Coils vem mais tarde sendo assim...pk pra ja nao eh prioridade...agora vou mandar vir outro material.
Abraços :D
NandoCupraR
Coils Fk a caminho. Obrigado a todos.
600€ redondinhos e vao cair a minha porta. :yupii:
Platinum
:woow:
Jorge Ferreira
:happy72:
NandoCupraR
más noticias... :chorar: :chorar: :chorar:

encomenda ficou cancelada...a FK disse que nao arranja coils para o CupraR de 225cvs...
ridiculo, eu sei, mas eh a realidade...depois de muitos telefonemas meus e do MDS ficou tudo em agua de bacalhau pro natal...

mudanças de planos...fico com as minhas molas e comprar uns bilstein B8 para meter la...alguem sabe onde arranjar a bom preço??
Platinum
nao chores nandinho....

se tiveres mais calma encontras o conjunto certo....

Relax...
NandoCupraR
MDS Escreveu:nao chores nandinho....

se tiveres mais calma encontras o conjunto certo....

Relax...
Marco.....mais calma?

Conjunto certo? Que conjunto? ta decidido...b8...
agora tenho ke ver o melhor preço...
ate agora tenho a AP a 600€ à porta.
Responder