Silver
Luz de avaria acesa, opinem( resolvido)
Boas,ontem de manha ao ligar o carro a Luz de avaria no motor acendeu e nunca mais apagou, não noto problema nenhum no carro, esta perfeitamente normal ( ate acho k esta a puxar mais llooll ), isto ja aconteceu a alguem aki do Forum? alguem me sabe explicar o k se passa?
# Livin`Team #
Novato
Boas,

qual luz..?
vermelha , laranja... ?
ao ligar o carro ?

uma foto ajudava....
Bronze
Uuuuuííí, pode ser mil e uma coisas.

Deu algum aviso sonoro?
Se sim, quantos?

No manual do carro tem lá a legendagem do que quer dizer
quando a luz acende acompanhada de um certo nº's de avisos sonoros.

Mas o melhor e mais viável é, máquina com ele.

:offtopic: olha que giro, post nº 1111 :offtopic:
Jota
Aparece 6a feira nas bombas Ricardo.

Pessoal, alguem que se ofereça para ligar o VAG-COM aqui ao SX 6a feira nas bombas... :)
NandoCupraR
Experimenta desligar a bateria 1 horita e depois torna a ligar.
Não sei se isso apareceu depois de alguma alteração feita ao carro. Normalmente sao erros de excesso de poluição por falta de cataliador, repros etc.
Se desligar tudo bem, perfeito, senao ligas ao VAG-COM e ves o que eh.
Abraço.
Silver
Boas, a luz é a laranja e no manual diz k é a de excesso de gazes poluidores a unica coisa k tenho alterado no carro é um escape e não me fez bips nenhuns apenas esta acesa, fui hoje por o carro a Seat e so mudaram uma vela, sera normal? é k eu julgava k com uma vela marada o carro teria um comportamento diferente mas não notei nada de diferente no carro. o k é certo é k a luz apagou e ta tudo bem. :yupii:
# Livin`Team #
Jota
Aconteceu.me o mesmo quando tinha o ZX.
Tambem era de uma vela!
NandoCupraR
Ui...kado estranho...uma vela? mas eles na seat explicaramte alguma logica a esse respeito?
Silver
NandoCupraR Escreveu:Ui...kado estranho...uma vela? mas eles na seat explicaramte alguma logica a esse respeito?
Nem perguntei nada, mas ja me explicaram k nos carros a diesel as velas so servem para dar o arranque ao motor e k mesmo k tenha uma vela marada não se nota nada, não sei se é verdade ou não mas no meu caso não notei diferença nenhuma no carro com uma vela marada.
# Livin`Team #
Silver
Jota Escreveu:Aparece 6a feira nas bombas Ricardo.

Pessoal, alguem que se ofereça para ligar o VAG-COM aqui ao SX 6a feira nas bombas... :)
Obrigadissimo Jota mas ja ta tudo OK. A Seat ja me resolveu o problema.
# Livin`Team #
Bruno Carmo
SX Escreveu:

era o que?! :?
Jota
Bruno Carmo Escreveu:
SX Escreveu:fui hoje por o carro a Seat e so mudaram uma vela, sera normal? é k eu julgava k com uma vela marada o carro teria um comportamento diferente mas não notei nada de diferente no carro. o k é certo é k a luz apagou e ta tudo bem. :yupii:
:dah:
Silver
Bruno Carmo Escreveu:
SX Escreveu:

LOL O jota ja respondeu , era so uma vela marada a do 3º cilindro disseram-me eles.
Paguei no entreposto da SEAT de Moscavide 33€ para me ligarem o carro a makina e 20€ pela vela axam muito??
# Livin`Team #
Bruno Carmo
ó... eles esticam-sesempre um pouco, mas deve ser preços de tabela... um conjunto de 4 velas custa 45€... agora tira as tuas elações LOL 8)
Silver
Bruno Carmo Escreveu:ó... eles esticam-sesempre um pouco, mas deve ser preços de tabela... um conjunto de 4 velas custa 45€... agora tira as tuas elações LOL 8)
llooll pois para mim ta caro mas ja sabia k ia pagar uma beca mas não me importo de pagar e ficar bem servido ao menos esta tudo OK.
# Livin`Team #
Responder