Novato
Duvida de homolegação
Boas pessoal, pois é, parece que encontrei um optimo negócio, um Leon Fr de fevereiro de 2006, com 11 mil Km, mas tem um contra, esta registado como 2 lugares apesar de ter as 5 portas, falei com o homem do stand e ele disse-me que os bancos e isso tudo vinha incluido com o carro, apenas não estava registado como tal.
A minha duvida é se alguem sabe o preço de regista-lo com 5 lugares visto ele ser de fevereiro de 2006???? se mais vale a pena esperar que faça 1 ano ou basta deixar chegar a 2007???

Ja agora, qual e o limite de jantes permitido no Leon???

Um abraço
Jota
Boas... valores em concreto nao te sei precisar, mas penso que ao requereres a homologação para teres bancos atras nesse carro que esta registado como 'comercial', o preço final de carro + homologação devera andar perto (ou ate mais caro) caso comprasses um Leon de 5 lugares! Ou seja, os comercais novos custavam + - 22 mil eur, ao pedir a homologação para 5 lugares, penso que passaria a fasquia dos 32 mil eur.

Quanto as jantes, o normal nos TDI's 150 o maximo permitido é jante 17'', os mais recentes (cm o meu :P ) ja trazem homologação pra 18'', no caso dos comerciais não sei o que diz o livrete!

Isso das homologações das jantes tb tem muito que se lhe diga, temos user's com TDI's 150 que nunca conseguiram homologação pa jante 18'' mas no entanto tb os ha com TDI's de 110 ou ate 1.6 16v que conseguiram a bendita homologação!
Depende da disposição ou da ignorancia de alguns concessionarios... :dah:
Bronze
Boas,eu tenho um leon fr comercial e tambem do mes de fevereiro.em termos de valores para a legalizaçao nem queiras saber.a melhor coisa é deixares passar uns anos.na questao das jantes no meu vem autorizado ate á medida 225-40R18 :D :D :D Fica bem
FeedBack:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=6357

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Seat Leon TDI
Vw Lupo TDI
Bronze
uí, no que te vais meter
sobre alteração de 2 para 5 lugares:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=4079

sobre homologação de medida de pneumáticos:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 39&start=0

Bons estudos
Novato
Eu consegui por jante 8 no meu livrete, o meu carro é de Abril de 2004...
O k a mulherzinha da seat me disse é k os carros + ou - da altura do meu pra frente já daá pra por jante 18, inclusive alguns ja troxeram....
Jota
Leon_XH Escreveu:Eu consegui por jante 8 no meu livrete, ....
Jante 8'' :?

:lol: :lol: :lol:
Novato
Bem jota não deixas escapar uma. loool
Novato
Jota Escreveu:
Leon_XH Escreveu:Eu consegui por jante 8 no meu livrete, ....
Jante 8'' :?

:lol: :lol: :lol:
Agora anda xeio de manias.... lá por andar carregado de material pensa k é o maior... :P :P

Keres cone... vou lá ctg de origem....
Novato
loooooooool... va nao sejam assim, depois vou ter k vos mandar com uma nuvem a songoku pa cima...loool

Ja tive a saber preços de homolegação e rondam os 5700€+porjecto do arquitecto+montagem, penso que andará a volta dos 6500€, + coisa - coisa.

Ja agora, uma duvida, disseram-me que era preciso esperar pelo menos 4 anos para legalizar o carro com 5 lugares, é verdade???

Um abraço e desde ja muito obrigado pela ajuda que me teem dado.
Bronze
Tiago Sousa Escreveu:loooooooool... va nao sejam assim, depois vou ter k vos mandar com uma nuvem a songoku pa cima...loool

Ja tive a saber preços de homolegação e rondam os 5700€+porjecto do arquitecto+montagem, penso que andará a volta dos 6500€, + coisa - coisa.

Ja agora, uma duvida, disseram-me que era preciso esperar pelo menos 4 anos para legalizar o carro com 5 lugares, é verdade???

:? Acho que não
reduz-se é uma percentagem por:
cada ano que tenha de matrícula e pelo valor comercial actual do veículo.
Logo, quantos mais anos de matricula o carro tiver, mais barato o processo.
mbernardes
britas Escreveu:
Tiago Sousa Escreveu:loooooooool... va nao sejam assim, depois vou ter k vos mandar com uma nuvem a songoku pa cima...loool

:? Acho que não
reduz-se é uma percentagem por:
cada ano que tenha de matrícula e pelo valor comercial actual do veículo.
Logo, quantos mais anos de matricula o carro tiver, mais barato o processo.
Tens toda a razão Britas não é preciso esperar os 4 anos, apenas tens que esperar os 4 anos caso tenhas uma pequena empresa e queiras deduzir o iva :assobiar:
O meu pai tem uma oficina e tem que aguentar o Clio de 2 lugares durante 4 anos para poder deduzir todo o iva do carro (ou pelo menos parte dele)
Novato
Hum, ainda bem, isso assim e fixe, fico com ele assim te arranjar uns trokinhos (k nao sao poucos) e mandar fazer a trapalhada td. lol.

Em principio esta semana vou buscar a maquina, depois meto fotos. ;)

Portem-se bem e obrigadão pela ajuda.
Bronze
Tiago Sousa Escreveu:Hum, ainda bem, isso assim e fixe, fico com ele assim te arranjar uns trokinhos (k nao sao poucos) e mandar fazer a trapalhada td. lol.

Em principio esta semana vou buscar a maquina, depois meto fotos. ;)

Portem-se bem e obrigadão pela ajuda.
:happy72:
Responder