as juntas da recirculação de gases de escape que vão para a EGR (not, pouco provável), e o mais comum folga num tipico parafuso do colector de escape que tem de ser reapertado por vezes... o meu ganha muitas vezes folga e é apertado, mas nunca me cheirou a gases de escape... esse parafuso tem acesso por debaixo do flexivel de recirculação de gases que vai para a EGR, e é um parafuso que costuma estar mascarrado de preto devido aos gases que por aí saem devido á pressão (ouve um tipico barulho a esgassar quando se atinge o pico de binário)...
é um parafuso de chave de bocas 16 ou 18, agora não tenho a certeza...
Amianto? Eu pensava que esse tipo de material tinha sido abolido da industria automóvel há uns anos atrás, por ser cancerigena._cupra_ Escreveu:Vai á seat e mede as juntas de amianto são melhores q as normais q os nossos carros trazem de origem.
Nos antigamentes (até há cerca de 10 anos atrás), as pastilhas de travão tinham uma elevada percentagem de amianto, mas entretanto foi descoberto que esse produto era altamente cancerigena, e os fabricantes foram proibidos de fabricar pastilhas com esse material, hoje em dia já não contem isso. Algumas marcas até tem na caixa a dizer "Asbestos free" ("livre de Amianto").
De certeza que aínda há juntas desse material?
P.S.: Não é por tocarem no Amianto uma vez ke vão ficar com cancro... Isso só acontece quando a exposição é prolongada, e penso que é necessário haver contacto físico.
Há muita info sobre isto por essa Net fora. Se quiserem investigar, procurem por "Asbestos" e "cancer".
fixeste mal... tinhas aí a solução para deixares a droga visto que esses gases que entram pela sofagem dão uma mocaRieger Escreveu:O problema já foi descoberto, a saida do turbo estava empenada, logo criava fuga muito facilmente na junta.
Resolveu-se o problema faciando a saida do turbo para tirar o empeno.
Fica aki a dica pra kem um dia tenha o mesmo problema.
Boas,Rieger Escreveu:O problema já foi descoberto, a saida do turbo estava empenada, logo criava fuga muito facilmente na junta.
Resolveu-se o problema faciando a saida do turbo para tirar o empeno.
Fica aki a dica pra kem um dia tenha o mesmo problema.
o meu já há muito tempo que tem esse problema do cheiro a gases de escape no interior do carro quando não uso a reciclagem da sofagem / A/C.
Entretanto tem vindo a piorar bastante, a ponto de com o carro parado rapidamente o ar se tornar irrespiravel no interior, sendo até visível à noite com o xenon ligado (e o carro parado) fumos de escape a sairem pela frente do carro. Ao certo ainda não sei a origem do problema, junta? Perno do colector? Colector estalado? Certo é que em andamento, a uma velocidade e rotação baixas, faz o barulho típico de fuga no colector, e tenho notado que o carro fuma cada vez mais. Se poderá ter sido a causa ou não, ficarei sem saber, certo é que faz hoje uma semana que o turbo começou a piar, ou seja, ainda não morreu, mas já tem a certidão de óbito passada. Agora que vou reparar/hibridar ou mesmo substituir o turbo, é que irei saber ao certo de onde vem a tal fuga, e irei também aproveitar para fazer aquelas mods de prolongar a saúde/"higiene" de todos os componentes da admissão: CCV e EGR off.
Já agora, e um bacadinho em
Abraços fumegantes.
BlackPuma Escreveu:Boas,
o meu já há muito tempo que tem esse problema do cheiro a gases de escape no interior do carro quando não uso a reciclagem da sofagem / A/C.
Entretanto tem vindo a piorar bastante, a ponto de com o carro parado rapidamente o ar se tornar irrespiravel no interior, sendo até visível à noite com o xenon ligado (e o carro parado) fumos de escape a sairem pela frente do carro. Ao certo ainda não sei a origem do problema, junta? Perno do colector? Colector estalado? Certo é que em andamento, a uma velocidade e rotação baixas, faz o barulho típico de fuga no colector, e tenho notado que o carro fuma cada vez mais. Se poderá ter sido a causa ou não, ficarei sem saber, certo é que faz hoje uma semana que o turbo começou a piar, ou seja, ainda não morreu, mas já tem a certidão de óbito passada. Agora que vou reparar/hibridar ou mesmo substituir o turbo, é que irei saber ao certo de onde vem a tal fuga, e irei também aproveitar para fazer aquelas mods de prolongar a saúde/"higiene" de todos os componentes da admissão: CCV e EGR off.
Já agora, e um bacadinho em, sugestões aceitam-se: VNT1749vb stock (reparado ou novo), VNT1749vb Híbrido (compressora de um dos VNT20 ou VNT22 e de qual dos N modelos destes mesmos turbos) ou pura e simplesmente VNT22 do 330d (neste caso tenho quem me forneça um novo e já com os colectores por 1400€ com montagem)?
Abraços fumegantes.
O fumo que vês na frente do carro e os gases de escape a entrarem para o habitáculo podem ser derivados a muita coisa...
Já percebi que tens um TDI, mas não faço ideia ke motor tens (uma boa Apresentação resolve isto
Os TDI PD fumam bastante pela CCV e vareta do óleo, mas já vi ke não tens o bypass feito, o que me leva a acreditar ke os fumos de que te queixas são gases de escape. Assim sendo, o teu problema poderá ser um dos seguintes:
- Fuga na junta dos colectores de escape;
- Colectores de escape rachados/partidos;
- Falange do turbo com fuga ou partida;
- Fuga de gases de escape pela EGR (mas aí ias notar tudo preto na parte de cima do motor) - pouco provável.
Assim de repente não estou a ver mais nenhuma fuga ali à frente ke possa ao ralenti fazer com ke os gases de escape se consigam ver à frente do carro e/ou faça com que estes entrem no circuito de circulação de ar para dentro do habitáculo...
Relativamente ao 2.º assunto (dos turbos), tens razão, já é
Para isto não ficar aqui uma g'anda salada russa, se não te importares, abre um tópico específico só para isso (depois de fazeres a tua apresentação na secção respectiva, claro
Depois terei todo o gosto em contribuir no que souber.
Ok, pode ser. Vou fazer por lá uma breve apresentação, visto que em tempos estive registado neste forúm como o mesmo nick, e hoje tive de criar nova conta (diga-se de passagem que já cá não vinha há mt tempo), logo não sei porque razão o meu nick foi apagado. Terá sido pela ausência?!??ToledoTDI Escreveu:BlackPuma Escreveu:Boas,
Já agora, e um bacadinho em, sugestões aceitam-se: VNT1749vb stock (reparado ou novo), VNT1749vb Híbrido (compressora de um dos VNT20 ou VNT22 e de qual dos N modelos destes mesmos turbos) ou pura e simplesmente VNT22 do 330d (neste caso tenho quem me forneça um novo e já com os colectores por 1400€ com montagem)?
Abraços fumegantes.BlackPuma, antes de começar, sugiro-te ke faças a tua apresentação na secção de Apresentações tal como manda a "lei".
O fumo que vês na frente do carro e os gases de escape a entrarem para o habitáculo podem ser derivados a muita coisa...![]()
Já percebi que tens um TDI, mas não faço ideia ke motor tens (uma boa Apresentação resolve isto), mas presumo ke não seja um TDI150 a julgar pelas perguntas ke fazes sobre os turbos...
Os TDI PD fumam bastante pela CCV e vareta do óleo, mas já vi ke não tens o bypass feito, o que me leva a acreditar ke os fumos de que te queixas são gases de escape. Assim sendo, o teu problema poderá ser um dos seguintes:
- Fuga na junta dos colectores de escape;
- Colectores de escape rachados/partidos;
- Falange do turbo com fuga ou partida;
- Fuga de gases de escape pela EGR (mas aí ias notar tudo preto na parte de cima do motor) - pouco provável.
Assim de repente não estou a ver mais nenhuma fuga ali à frente ke possa ao ralenti fazer com ke os gases de escape se consigam ver à frente do carro e/ou faça com que estes entrem no circuito de circulação de ar para dentro do habitáculo...
Relativamente ao 2.º assunto (dos turbos), tens razão, já é.
Para isto não ficar aqui uma g'anda salada russa, se não te importares, abre um tópico específico só para isso (depois de fazeres a tua apresentação na secção respectiva, claro).
Depois terei todo o gosto em contribuir no que souber.Pode ser?
Ah, mais uma coisa: sim tenho um Leon FR PD150.
Sim, eu lembro-me deste nick. Foi pela ausência sim. Os users que não participam, ao fim de uns meses são apagados.BlackPuma Escreveu:Ok, pode ser. Vou fazer por lá uma breve apresentação, visto que em tempos estive registado neste forúm como o mesmo nick, e hoje tive de criar nova conta (diga-se de passagem que já cá não vinha há mt tempo), logo não sei porque razão o meu nick foi apagado. Terá sido pela ausência?!??
Ok, então se é um TDI150, esta parte do meu post já se aplica no teu caso: "Os TDI PD fumam bastante pela CCV e vareta do óleo, mas já vi ke não tens o bypass feito, o que me leva a acreditar ke os fumos de que te queixas são gases de escape."
Não sei se sabes, mas o tubo onde se encaixa a vareta do óleo por vezes desencaixa-se com alguma facilidade... Será ke tens isso bem encaixado?
Se estiver mal, pode deitar uma valente fumarada por aí... Hás-de ver isso.
Seja como for, devias ir a uma oficina com relativa urgência para ver a origem do problema.
Correcto, mas infelizmente não é a vareta fora do sítio. Tal como eu disse ele anda com um "cantar" a colector bastante perceptível.ToledoTDI Escreveu:Sim, eu lembro-me deste nick. Foi pela ausência sim. Os users que não participam, ao fim de uns meses são apagados.BlackPuma Escreveu:Ok, pode ser. Vou fazer por lá uma breve apresentação, visto que em tempos estive registado neste forúm como o mesmo nick, e hoje tive de criar nova conta (diga-se de passagem que já cá não vinha há mt tempo), logo não sei porque razão o meu nick foi apagado. Terá sido pela ausência?!??
Ok, então se é um TDI150, esta parte do meu post já se aplica no teu caso: "Os TDI PD fumam bastante pela CCV e vareta do óleo, mas já vi ke não tens o bypass feito, o que me leva a acreditar ke os fumos de que te queixas são gases de escape."
Não sei se sabes, mas o tubo onde se encaixa a vareta do óleo por vezes desencaixa-se com alguma facilidade... Será ke tens isso bem encaixado?
Se estiver mal, pode deitar uma valente fumarada por aí... Hás-de ver isso.
Seja como for, devias ir a uma oficina com relativa urgência para ver a origem do problema.
Este fds ou para o próximo já irá ser resolvido o stress ;P
Boas pessoal,
tal como suspeitava, a referida fuga e consequente cheiro a gases de escape no interior do habitáculo, devia-se tão simplesmente a um perno do colector de escape desapertado, nem estava partido, nem o colector rachado, nem a junta lixada, era mesmo somente um perno desapertado. Problema resolvido
tal como suspeitava, a referida fuga e consequente cheiro a gases de escape no interior do habitáculo, devia-se tão simplesmente a um perno do colector de escape desapertado, nem estava partido, nem o colector rachado, nem a junta lixada, era mesmo somente um perno desapertado. Problema resolvido