Novato
Ajuda numa pequena compra (meu futuro Leon)
Boas, estou interessado num Leon aqui da minha zona, mas tive uma má experiencia com um carro usado, e tenho medo que volte a acontecer e entre em despesas com este tambem,sendo assim se possivel agradecia todas as ajudas possiveis.

Gostava de saber em que promenores devo ter mais atenção no Leon Top Sport de 2003, que dito pelo dono não tem escafia nenhuma, eu gostava de saber que pequenos promenores eu devo reparar????

Ja agora alguem tem conhecimento de matricula "VM" fazer picas ou andar ai em esgalhas???

Agradecia a vossa ajuda se possivel.

Abraços
Gold
Eu comprei o meu em 2ª mão e tive bastante sorte na compra. Foi a melhor decisão que já tomei até hoje :lol:

Também te posso dizer que um carro deste de certeza que já levou umas esticadelas, porque ele foi construido com esse propósito, ou não fosse um "desportivo" a diesel.

Tirando as coisas normais a que tens que estar atento aquando a compra de um carro usado (pintura, desgate dos interiores, etc.), aconselho-te a fazeres um test drive ao carro.
Ai podes ver se sentes a embreagem a patinar, o que poderá ser sinal que já teve repro e que a embreagem já está gasta.
Quando ligares o carro, verifica se o relentim é estável. Olha para o ponteiro do conta-rotações e vê se ele está estável. Se não estiver pode significar problemas a nível de injectores, ou cena assim...

Se puderes testa o carro em auto estrada, ou numa estrada onde consigas dar alguma velocidade para ver se não há safe-modes etc...

Não sei se disse alguma asneira, mas penso que não... O resto do pessoal que se pronuncie :P

E pronto... não sei o que dizer mais... o resto é sorte!

Por isso, boa sorte :D :P
Bronze
Olha com muita atenção para a pintura do carro.
O que o ppl dos stands costuma fazer é passar massa de polir pelo carro todo e depois de uns tempos quando lavares o carro aquela cena sai toda e aparecem-te riscos abusados no carro e ficas na duvida se aquilo já estava antes de o comprares.
Vê também o aspecto geral do motor, se não está babdo, as borrachas, o aspecto do reservatório do liquido de radiador, as correias, etc...
Imagem
Imagem
Imagem
ToledoTDI
Tópico movido para "Geral Seat".
ToledoTDI
Vê também:
:arrow: o estado dos pneus (dá para ver as escáfias por aí) - laterais muito gastas = abuso nas curvas;
:arrow: o estado dos discos e pastilhas (quando mais se acelera, mais se trava);
:arrow: compara os 2 items anteriores com os kms do carro;
:arrow: Pede para ver o livro de revisões e vê se está tudo certo... Revisões feitas no amigo do primo da tia do vizinho, geralmente são feitas às 3 pancadas;
:arrow: Desconfia sempre de carros com poucos kms. Menos de 10-15.000 por ano num carro a gasóleo são de desconfiar (tb não precisas de exagerar neste ponto, há pessoas ke vendem os carros a gasóleo precisamente pq não andam com eles) - fica atento
Novato
O carro e de 2003, e tem 83 mil Km, e está a precisar de trocar os pneus de trás, portanto posso tirar partido ja levou umas curvinhas pork parecem ter sido trocados de trás pa frente. :assobiar: :assobiar:
ToledoTDI
Tiago Sousa Escreveu:O carro e de 2003, e tem 83 mil Km, e está a precisar de trocar os pneus de trás, portanto posso tirar partido ja levou umas curvinhas pork parecem ter sido trocados de trás pa frente. :assobiar: :assobiar:
Com esses kms, é normal ke já tenha gasto pelo menos 1 jogo de pneus, por isso... ;)

Em relação aos kms, sendo de 2003 isso dá uma média de quase 30.000kms por ano. :happy72:
Não sei o que é que consideras muitos ou poucos kms, mas 83.000 não é nada para estes motores. ;)

Vê se está tudo bem com os outros pormenores. Se estiver, força nisso. :)
Bruno Carmo
VM?

vermelho?

Look Cupra R?

:assobiar:
Novato
Não, preto, com jantes Momo WRC.
Bruno Carmo
ok... entao nao sei :)
Responder