Novato
Leon Cupra Tdi
Boas!

Tenho uma questão :hum: a colocar, eu estou prestes a comprar um Leon Cupra Tdi, mas surgiu uma duvida, como é que se pode confirmar que é de facto o Leon Cupra Tdi e não um Leon com uma Kit do cupra, vêm mencionado no livrete???
Desculpem lá a minha ignorância :assobiar:
mbernardes
Boas,
sinceramente tambem não te sei responder, penso que é basicamente no equipamento interior que reside a diferença. Dá uma vista de olhos as fotos dos cupras aqui do forum e logo tiras as duvidas penso eu :hum:
Boa sorte com a compra :)
Silver
Cupra TDI só há um, que é o Cupra4, ou seja, o 4WD.
Além disso, esses não custumavam andar "vestidos" com o kit Cupra-R mas sim, com o kit igual ao TopSport e/ou FR (embora possam ter posto um à posteriori).
Nissan Juke "R"D

Feedback
Bronze
Re: Leon Cupra Tdi
NeNaS Escreveu:Boas!

Tenho uma questão :hum: a colocar, eu estou prestes a comprar um Leon Cupra Tdi, mas surgiu uma duvida, como é que se pode confirmar que é de facto o Leon Cupra Tdi e não um Leon com uma Kit do cupra, vêm mencionado no livrete???
Desculpem lá a minha ignorância :assobiar:
Espreita por baixo da traseira do carro, e vê se vês o sistema haldex,
mas cuidado, que não morda :lol: :lol:
Novato
hummm?
Sistema haldex é o k ??
Bronze
Re: hummm?
NeNaS Escreveu:Sistema haldex é o k ??
é o sistema de tracção integral do grupo VAG, que o Cupra4 TDi utiliza.
Novato
e...
e dah para reparar por debaixo do carro?? Como é k é tem um veio do motor para a rodas traseiras???
Bruno Carmo
Re: e...
NeNaS Escreveu:e dah para reparar por debaixo do carro?? Como é k é tem um veio do motor para a rodas traseiras???
rapaz... tem tal como todos os carros que são 4wd!

alem disso o Cupra 4 tem discos 312mm á frente, e atrás são ventilados!
Bronze
Re: e...
NeNaS Escreveu:e dah para reparar por debaixo do carro?? Como é k é tem um veio do motor para a rodas traseiras???
Ao pormenor não te sei dizer, porque nunca vi a parte de baixo de um Cupra4, mas como em todos os 4x4, tem um veio até ao eixo traseiro, é lógico.

Mas há outras formas de ver se é o Cupra4 TDi,
além da utilização do Haldex (tracção 4x4),
tem bancos Recaro (neste ponto não tenho a certeza),
travões maiores que o FR (frente 312mm/25mm vent., atrás 256mm/22mm vent.),
suspenção independente nas 4 rodas,
tanque de combustível (bebe mais),
mala menos profunda de que os restantes Leon's,
roda suplente de "bicicleta",
e mais uma ou outra coisa.
Bronze
o Bruno adiantou-se :)
Gold
Infelizmente no livrete não vem nenhuma informação que indique que é o Cupra4 TDI...

A maneira de identificar se é realmente o Cupra4 TDI é pelo equipamento e mecânica únicos deste modelo.

Para veres como o carro é dá uma olhadela aqui -> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=537

Já agora, de que ano é o carro? Se for posterior a 2002, não é o Cupra4 TDI...

Cumps
Novato
A panela tb é diferente.... A dos FR é ao comprido enquanto do cupra4 é atravessada....
Responder