Eu confirmo, Blue Vision muito melhor que lâmpadas "normais", como já tinha dito num tópico anteriormente, eu tive as mesmas lâmpadas BV no meu anterior carro (Almera) durante anos sem nunca se fundir nenhuma.RedHeart Escreveu:...Já agora, em relação às BlueVision, uso disso no meu carro e só tenho a dizer que foram uma óptima compra. Para quem não tiver disponibilidad€ para meter xenon, as BV dão uma óptima luz - muito melhor do que a que o carro trazia de origem - e a sua função (pelo menos no meu caso) não é imitar o xenon (porque lado a lado não têm sequer comparação) mas sim iluminar melhor.
Já no Leon, uma semana depois de o comprar fodeu-se um médio (lâmpada normal), eu comprei outro igual e durou uma semana. Foi quando tirei todas as lâmpadas que tinha e meti BV outra vez, até agora sem queixas.
E claro que o objectivo das BV não é imitar o Xenon (que por acaso fica o farol bem branco, sem vestígio de luz amarela), mas sim dar uma luz mais branca e brilhante, e melhor iluminação, tal como diz o RedHeart.
Repito, para o que se lhes pede, sem queixas.
E quanto á durabilidade das mesmas, é relativo, quantos bons kit's de Xenon não deu o berro logo nas primeiras utilizações, não quer dizer que são piores ou é generalizado, mas fundir, qualquer uma se "fode".
E lembrem-se, não existe nenhum construtor de automóveis tão propício a queimar lâmpadas como o grupo VAG, pelo menos em todos os carros que eu e os meus cotas tivemos, e de outros que eu conheço ou tenha conhecimento. E basta olhar nas ruas quantos VAG's não se vêm com lâmpadas fundidas.Ludwig Escreveu:...agora...TODAS as lampadas se fundem...
Se comprares os médios, vem de oferta (na caixa) os mínimos,J41R0 Escreveu:e onde e k se arranjam dessas Bluevision?
ficam +- a k precos?
se poderem por ai umas pics das lampidas, era bem
cumpz
o perço não me lembro, sei que são ligeiramente mais caras que as convencionais, devem andar á volta dos 30€, 30 e pouco €'s,
é esta caixa:
Officially the best blue bulb you can buy
Blue Vision replicates the HID High Intensity Gas Discharge System fitted as standard to more and more of today's prestige and performance cars. This is because the new and improved design means the bulb burns at 4000K (Kelvin) - no other bulb has this colour temperature, which is the closest to natural daylight. The lamps recreate daylight driving conditions at night therefore contributing to safety and performance.
4000K Colour Temperature
Up to 30% more light than standard
Distinctive daylight from blue lamp
A unique blue filter creates the distinctive blue light
UV blocked-compatible with plastic headlight lenses components
Quartz glass construction for ultimate performance
Fully road legal - meets ECE Regulation 37

Valem sempre a pena em relação ás convencionais,Ludwig Escreveu:não me quero meter nas vossas compras.mas pra kem ker ter xenon barato arranjam-se kits a 120€ em kker formato de lampada de kker cor
agora...vcs é k sabem se vale a pena comprar essas blue vision ou juntar um pouco mais e comprar o xenon
e como já disseram, ninguém está a compará-las ás de xenon.
É apenas uma melhor alternativa em relação ás de origem e para quem não quer ou pode por xenon,
sempre é a melhor alternativa, não?
pessoal...desculpem mas entendam o meu comentário da melhor forma possivel
Como é que é possivel k uma lampada k tem o vidro azul dá mais luz do k uma lamapada com o vidro incolor?
Há um teste simples de fazer. ha certos carros k têm uma faixa ( verde ou azul ) no vidro da frente, por causa do sol. á noite quando andarem num carro desses olhem para as luzes da estrada pela parte incolor do vidro. vão ver uma luz intensa amarelada mas se olharem pela faixa colorida, vãop ver k a luz se torna mais branca, porém com muito menos intensidade.
O mesmo acontece nas lampadas. a cor ou pigmentação k dão ao vidro faz com que a luz se torne mais clara, mas ao mesmo tempo menos intensa!
A unica maneira de se conseguir uma luz mais branca com essas lapadas é se em vez de serem de 55w serem de 100w, assim a potencia da lampada compensa o k ela perdeu em termos de luminosidade.
Só acho isso...já fui MUITAS vezes enganado por lampadas dessas antes de conhecer e perceber verdadeiramente o xenon. gastei rios de dinheiro e posso-vos garantir k kker lampada com o vidro de cor dá menos luz do k uma boa lampada de vidro incolor
Como é que é possivel k uma lampada k tem o vidro azul dá mais luz do k uma lamapada com o vidro incolor?
Há um teste simples de fazer. ha certos carros k têm uma faixa ( verde ou azul ) no vidro da frente, por causa do sol. á noite quando andarem num carro desses olhem para as luzes da estrada pela parte incolor do vidro. vão ver uma luz intensa amarelada mas se olharem pela faixa colorida, vãop ver k a luz se torna mais branca, porém com muito menos intensidade.
O mesmo acontece nas lampadas. a cor ou pigmentação k dão ao vidro faz com que a luz se torne mais clara, mas ao mesmo tempo menos intensa!
A unica maneira de se conseguir uma luz mais branca com essas lapadas é se em vez de serem de 55w serem de 100w, assim a potencia da lampada compensa o k ela perdeu em termos de luminosidade.
Só acho isso...já fui MUITAS vezes enganado por lampadas dessas antes de conhecer e perceber verdadeiramente o xenon. gastei rios de dinheiro e posso-vos garantir k kker lampada com o vidro de cor dá menos luz do k uma boa lampada de vidro incolor
alguns testemunhos e opiniões sobre as BV
http://www.ciao.es/Opiniones/Philips_Bl ... H4__353380
em castelhano
http://www.ciao.es/Opiniones/Philips_Bl ... H4__353380
em castelhano