ToledoTDI
Mas ke raio de mola vem a ser esta, e de onde saltou??
Ia eu muito bem a passear há uns dias atrás, quando ouço um estrondo... "PAAAM!!" :eek:
Apanhei um cagaço. :wtf:
Pelo barulho e sensação de impacto pensei: "passei por cima de alguma coisa, que saltou e bateu na longarina..." :dah: Mas não podia ser... não me lembrava de ter visto nada na estrada. :hum:
Olhei pelos espelhos para ver se via alguém em cima do viaduto por onde tinha acabado de passar (por baixo), mas não estava ninguém... Restava-me a hipótese de algo ter sido projectado por um carro no sentido inverso, mas tb não podia ser, pq ia precisamente a passar em frente ao estádio desse grande clube (SLB :yupii:), e ia na faixa da esquerda junto ao separador central... era impossível ter vindo alguma coisa do lado contrário.

As hipóteses estavam esgotadas, e cada uma parecia mais improvável ke a outra.
Encostei o carro, já a pensar ke ia encontrar a longarina toda metida a dentro... Saí do carro e... Surpresa!! Estava intacto. :hum: :hum: :hum:
Nada... não haviam vestígios nenhuns de um impacto tão forte.
Volto para dentro do carro, e quando vou a fechar a porta diz a Maria para mim: "Que mola é aquela ke está aí no chão?"

Olhei, e disse: "késtamerd@???":choque: (ver imagem)

Imagem

Agora tenho 2 perguntas:
:arrow: Que raio de mola vem a ser esta?
:arrow: Pelo impacto, isto estava algures montado por baixo do banco do condutor, mas onde?? (o banco parece funcionar a 100%)

Já vi um tópico identico a este há muito tempo noutro forum, mas na altura ninguém parecia saber o ke isto era. :hum:
Algum de vocês sabe responder às 2 perguntas?

Help!!
Novato
Não conheço esse carro, mas pelo que sei , se essa mola saltou dentro do carro , só pode ser do fundo do banco e deve ter lá mais...
São molas deste tipo que suportam o assento por baixo, para não afundar muito com o peso.
Já agora quanto pesas? :assobiar: :assobiar:
Bronze
o que me parece é que é uma mola do gancho que bloqueia o banco.
mas se tu dizes que parece estar a funcionar bem, não sei... :hum:
existem alguns bancos que têm algumas molas onde te sentas tipo sofá.
mas não axo que tenhas bancos desses...
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
Olha mais um(:D ), a mim foi a uns meses que me saltou essa mola e eu o que fiz foi po-la lá meia pendurada porque não faço a minimo de onde são os encaixes. Já tentei ver pelo banco do passageiro e vê se ela lá mt bem segura mas não dá pa ver mt bem os encaixes. E o mais engraçado é que o banco funciona a 100%, quer dizer, agora quando o quero subir a "manivela" faz mais resistência, não te ficou igual ToledoTDI?

Quando for à seat a ver se me lembro pa ver se eles dão um jeito naquilo, entretanto se alguém souber de alguma coisa era bem vindo. :)
Seat Toledo 1.6 16v @ K&N Air Filter
Platinum
Por a caso ja vi essas molas , sao dos bancos sim senhor.

Debaixo dos bancos tem varias..... Por vezes ate em formato cruzado...

Actuam como tensores e mantem a forma do banco ...

Genero de molas de um colchão...

Podem perder algumas que nao faz mal a ninguem...
Bruno Carmo
Banco!
Novato
Tenho um amigo meu que tinha um golf e lhe aconteceu o mm. So conseguiu descobrir que a mola tinha saltado do banco, mas nunca percebeu de onde e tb nunca sentiu falta dela, por isso deixa-a mas é em casa que sempre sao umas gramas a menos de peso na maquina! :lol:
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Gold
É do mesmo do banco Marco :yap:

Também já me saltou uma, mas do banco do pendura :dah:

Apareceu um dia, ali no chão do carro :? não ouvi barulho nenhum, provavelmente saltou qdo ninguem estava no carro :hum:

Já estive a espreitar para debaixo do banco, com uma lanterna, mas não consegui ver de onde saltou. Provavelmente só desmontando o banco... Mas como está a funcionar a 100%, caguei pra coisa :lol:

Cumps
Platinum
Ja que isso ta a cuspir molas...Agora, verifica sempre que saires do carro...

Nao andes ai agora com uma molinha pendurada no rabito....

Senao ate parece um porkito... ahhahah
Bronze
MDS Escreveu:Ja que isso ta a cuspir molas...Agora, verifica sempre que saires do carro...

:dah: :dah: :dah:
:lol: :lol: :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
MDS Escreveu:Ja que isso ta a cuspir molas...Agora, verifica sempre que saires do carro...

:dah:
Novato

O melhor mm é andar com uma chapa de metal entre o banco do carro e a peida, nao va a mola saltar e entrar por onde nao deve... :lol: :gay:
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Bronze
Bronze
Imagem
Imagem
Imagem
Bronze
ó Marco, cá pra mim, saltou-te foi a ti, a mola :lol:
Jota
É do banco sim. 200.000 Km's querias ter o carro inteiro ainda nao? :)
ToledoTDI
elvales Escreveu:Não conheço esse carro, mas pelo que sei , se essa mola saltou dentro do carro , só pode ser do fundo do banco e deve ter lá mais...
São molas deste tipo que suportam o assento por baixo, para não afundar muito com o peso.
Já agora quanto pesas? :assobiar: :assobiar:
Tás a ver um Leon?
ok, agora junta-lhe mais 2 palmos de pacote.
Já está?
Pronto, aí tens... um Toledo. :D

Não noto mesmo nada de diferente no banco. :roll:
Peso 86kg. :assobiar:
ToledoTDI
Senhor MDS, senhor Smoooking, senhor Jota... e já agora, senhor britas: Mensagem para vocês --> Click HERE
:lol: :lol: :lol: :razz:

Aos restantes, Obrigado. ;)

:lol04: :lol04: :lol04: :lol04:
Bronze
ToledoTDI Escreveu:Senhor MDS, senhor Smoooking, senhor Jota... e já agora, senhor britas: Mensagem para vocês --> Click HERE
:lol: :lol: :lol: :razz:

Aos restantes, Obrigado. ;)

:lol04: :lol04: :lol04: :lol04:
:lol: :lol:
Por acaso, até és fotogénico :P
ToledoTDI
britas Escreveu: :lol: :lol:
P.S.: Esqueci-me de dizer ke não conheço esses 2 mitras. Foram contratados para o efeito. :D
Bronze
ToledoTDI Escreveu:
britas Escreveu: :lol: :lol:
P.S.: Esqueci-me de dizer ke não conheço esses 2 mitras. Foram contratados para o efeito. :D
Pois, pois, já vens tarde, só resta saber quem te acompanha na foto :hum:
Novato
Não conheço esse carro
Eu sei muito bem o que é um Toledo...ao dizer que não "conheço" referia-me á minha relativa falta de conhecimento dos pormenores desse carro , pois não tenho nem nunca tive um Seat. :D 8)
De qualquer maneira bancos são bancos em todas as marcas como tal essa mola só podia ser de lá :hum:
Quanto ao peso , tás na média :P
Novato
pelo o que ouço é uma mola do banco que nao faz falta nenhuma.. nos golf´s tambem acontece.. :)
Golf TDI
C350cdi AMG
Platinum
O nosso amigo toledo nao se aguentou...

Apresentou nos mais 2 membros da turma da mola.... ( gente tao bonita :assobiar:)

Moral da historia...

Quem comeca a levar com a Molinha... Nao fica la muito certo...

Cuidado onde se sentam .... :hum:
mbernardes
:lol: :lol: :lol: :lol:
E eu a pensar que o meu era um caso isolado :dah: , uma vez tava a limpar o carro e vejo uma mola debaixo do banco do condutor mas não consegui perceber de onde era, fiquei burro a olhar para aquilo e a rapar a cabeça :? , ainda la está deixei-a ficar para o caso de se lembrar do sitio a que pertence e volte para lá por vontade propria :D , hoje vou tentar mete-la no sitio se conseguir depois digo alguma coisa.
Responder