tenho um leon FR de origem...ainda...
Gostaria que me dissessem o binério do meu carro visto k nao diz mais no site da seat e nem seker sei se isso ta no livrete...mas pro caso de nao estar fica já aqui a questão.
esta pergunta deve-se à imbirrância de um amigo meu a dizer k levo ratada dum A3 de 130 cavalos de origem...preciso de sabe qual deles tem binário mais elevado e menos peso...o leon pesa 1400 kilos e penso que o A3 pesa 1600...plo menos o 2.0 pesa 1600...se me pudessem dizer kt pesa o 1.9 tb agradecia!
um leon reprogramado para 180cv aguenta-se com a embraiagem de origem?
obrigado
Boas.
Antes de mais benvindo a esta bela comunidade.
Faz a tua apresentação no local apropriado antes de começares a colocar posts, conforme mandam as regras, ou vais ter os admin's á perna
O binario max declarado para o Leon é de 320Nm, contra 310 para o A3 d 130cvs, se nao estou em erro, quanto ao peso do A3 nao sei, mas deverá ser aproximadamente o mm do Leon e inferior ao do novo A3.
Quanto á embirrancia desse teu amigo de inteligencia rara a melhor maneira de o calar é mesmo dizer-lhe para arranjar um A3 d'orige e fazem o teste e ele que veja a "ratada" que levas...
Relativamente á embraiagem, amigo, o que ela aguenta ou nao depende mto da maneira de quem conduz. Tens por aqui carros com potencias a rondar os 200cvs e embraiagens de origem que nunca tiveram problemas, mas tb podes ter o carro de origem e a embraiagem a patinar.
Abraços
Smoooking
Antes de mais benvindo a esta bela comunidade.
Faz a tua apresentação no local apropriado antes de começares a colocar posts, conforme mandam as regras, ou vais ter os admin's á perna
O binario max declarado para o Leon é de 320Nm, contra 310 para o A3 d 130cvs, se nao estou em erro, quanto ao peso do A3 nao sei, mas deverá ser aproximadamente o mm do Leon e inferior ao do novo A3.
Quanto á embirrancia desse teu amigo de inteligencia rara a melhor maneira de o calar é mesmo dizer-lhe para arranjar um A3 d'orige e fazem o teste e ele que veja a "ratada" que levas...
Relativamente á embraiagem, amigo, o que ela aguenta ou nao depende mto da maneira de quem conduz. Tens por aqui carros com potencias a rondar os 200cvs e embraiagens de origem que nunca tiveram problemas, mas tb podes ter o carro de origem e a embraiagem a patinar.
Abraços
Smoooking
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!
TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
O peso do A3 1.9TDI de 130cv, é de 1200kg, ou seja, pesa quase tanto como um Ibiza TDI 130 (1192kg).
Ou seja, tendo um peso inferior em 200kg ao primo Leon, e tendo um binário muito idêntico, as performances poderão ser, em certos alturas, semelhantes entre os dois.
O A3, de origem para origem, faz comichão.
Ou seja, tendo um peso inferior em 200kg ao primo Leon, e tendo um binário muito idêntico, as performances poderão ser, em certos alturas, semelhantes entre os dois.
Mário, a diferença do A3 modelo antigo (considerando a versão de 3p) p o Leon (5p como é óbvio...) embora exista n é tão acentuada quanto isso.....n deve passar dos 80-100kgs dependendo do nível de equipamento de cada carro. Uma revista q tenho (Automóvil) q pesou o A3 TDI130 Sport 3p e o Ibiza TDI130 Sport (caixa longa) referiu uma diferença de ~50kg a favor do Ibiza e q as prestações eram literalmente idênticas em aceleração, embora o reprisar o A3 fosse mais performante (caixa mais curta).Mário Escreveu:O peso do A3 1.9TDI de 130cv, é de 1200kg, ou seja, pesa quase tanto como um Ibiza TDI 130 (1192kg).
Este site é mto bem p saber o peso real (em báscula) e n só de vários carros: http://motor.terra.es/motor/pruebas/
abraço
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
obrigado a todos
tal como o eu pensava...ele k nao me venha com merdas k o A3 de 130 cavalos vai à minha frente até aos 200
nem até aos 200 nem depois deles...
mas ele não bate mt bem...
ele tb diz k o A3 de 130 é maior k o de 110.
o chassis é igual só muda o motor...mas ele diz k é maior
lá deve ver um para-chokeszito diferente e diz logo k é maior...coitado
entao vou fazer a minha apresentação
obrigado
tal como o eu pensava...ele k nao me venha com merdas k o A3 de 130 cavalos vai à minha frente até aos 200
nem até aos 200 nem depois deles...
mas ele não bate mt bem...
ele tb diz k o A3 de 130 é maior k o de 110.
o chassis é igual só muda o motor...mas ele diz k é maior
lá deve ver um para-chokeszito diferente e diz logo k é maior...coitado
entao vou fazer a minha apresentação
obrigado
Atenção ke há várias versões de A3... A versão ke deve ser comparada com o Leon FR em termos de peso é a versão "A3 Sport 17", que já vem com jante de 17", e mais equipamento. É a versão mais parecida com o Leon FR. Tenho a certeza ke a versão "Sport 17" não pesa só 1200kg...Mário Escreveu:O peso do A3 1.9TDI de 130cv, é de 1200kg, ou seja, pesa quase tanto como um Ibiza TDI 130 (1192kg).
Em termos de potência declarada, estamos a falar de uma diferença de 20cv, o que deve dar para compensar o excesso de peso do Leon. Em termos mecânicos são muito idênticos, mas sempre com vantagem para o TDI150 do Leon.
Só comparando lado a lado para tirar as dúvidas.
Já agora para quem tem curiosidade de comparar as performances de um Ibiza TDI130 vs A3 TDI130 vs (Golf) TDI150 aqui fica:

'02 VW Golf TDI
em relalção á embraiagem que pouco foi falado, depende da reprogramaçao que levar, ou seja de como ela ficar... pode ficar um binário exagerado mas teres uma condução cuidada e aguentar-se, como pode ficar razoável mas se se fizer muits arranques ou sepuxar abaixo das 2000 em mudanças altas principalmente, pode nem durar a primeira semana...