boas pessoal venho aqui perguntar ao pessoal se por acaso ja viveu esta expriencia "negativa" no seu carro , ora bem o problema em questao foi o seguinte levei o carro a revisão dos 90 mil la deixei o carro para eles iniciarem os trabalhos depois de pronto uma senhora la me ligou para ir buscar o carro e eu td contente da vida la fui a pensar que depois da "pastilha " que levei na carteira para pagar a dita revisão que ele vinha bom , pois bem levei o carro para lamego para ver como ele se portava depois de uma distrubuição nova e aqueles truques todos que eles dizem fazer na dita revisão , pois bem o grande problema e que nestes ultimos dias chuveu na sexta qd peguei no carro pra me vir embora nao e do meu espanto qd olho para o lugar do pendura completamente cheio de agua , pensei que me tivesse esquecido de fechar algum vidro mas tal nao aconteçeu ,pensei que fosse pela porta o que tb nao se confirmou pois a mesma estava seca , pensei que fosse alguma borracha que tivesse recequida que nao estivesse a isolar tb nao se provou que fosse pois vim a apanhar chuva o caminho todo e nao entrava agua , por isso me interrogo por onde possa ter entrado tanta agua assim? interrogo se por acaso alguem que frequenta este forum ja possa ter exprienciado isto de chegar ao carro e ter o carro cheio de agua e por onde e que ela possa ter entrado.
Já houve casos desses aqui no fórum. O problema está numa conduta do sistema de ventilação.
Não me recordo bem, mas a solução era simples, a substituição de uma peça qualquer...
Faz um search ao fórum e encontras qq coisa...
Não me recordo bem, mas a solução era simples, a substituição de uma peça qualquer...
Faz um search ao fórum e encontras qq coisa...
Eu tive esse problema, tirei água ao balde
literalmente, na frente e atrás como disse o DaniCupraR.
Existe um DIY no www.leon-concept.com (em francês) como resolver isso de duas maneiras, com e sem despesas, eu optei sem despesas e problema resolvido, para ser mais preciso, aqui: http://www.leon-concept.com/astuce/infi ... /index.php
Se reparares, quando chove muito
ao abrir as portas parece que tem água âncorada entre a soleira da porta e a própria porta,
é por aí que a gaja entra em certos Leon's
as borrachas inferiores da porta, tapam as saídas da água que vem de dentro da porta, se afastares com o dedo a borracha da porta vês as ditas saídas, fazes um rasguinho insignificante (+ou- 1cm) na borracha com um x-acto no sítio das saídas, e problm resolvido
Se não, vai á Seat, que eles desenfardam-te a porta e arranjam, e depois ao pagares,
tiram-te os olhos e cagam-te nas buracas
como dizem aqui os velhotes quando acham caro
como deveria estar de origem:

o que se tem que fazer pra resolver o problm caso não venha como a foto acima,
os tais ditos cortes:

caso o teu carro já tenha as borrachas como na 1ª foto, então é provável que o problema seja como diz o DLeo e o mbernardes, ou então as portas estão desafinadas.

Existe um DIY no www.leon-concept.com (em francês) como resolver isso de duas maneiras, com e sem despesas, eu optei sem despesas e problema resolvido, para ser mais preciso, aqui: http://www.leon-concept.com/astuce/infi ... /index.php
Se reparares, quando chove muito
ao abrir as portas parece que tem água âncorada entre a soleira da porta e a própria porta, é por aí que a gaja entra em certos Leon's
Se não, vai á Seat, que eles desenfardam-te a porta e arranjam, e depois ao pagares,
tiram-te os olhos e cagam-te nas buracas
como dizem aqui os velhotes quando acham caro
como deveria estar de origem:

o que se tem que fazer pra resolver o problm caso não venha como a foto acima,
os tais ditos cortes:

caso o teu carro já tenha as borrachas como na 1ª foto, então é provável que o problema seja como diz o DLeo e o mbernardes, ou então as portas estão desafinadas.
bem pessoal antes de mais o meu obrigado pela atenção fico muito grato vou tentar saber se realmente e das portas como diz o britas mas acho pouco provavel pois tenho documentos nas portas e os mesmos estavam secos mas que tive que andar a tirar agua ao balde la isso andei vou tentar ver se nao se resolver seat com ele e armo la um granel que eles irao ver como e um militar dos ares de lamego. mais uma vez obrigado a todos
Boas,
Eu ja tive esse problema com o carro da minha namorada, mas em vez de ser apenas o lugar do passageiro cmo no teu caso, foi mm o chao todo do carro com kuase 2 dedos de água acima da alcatifa
Como o carro foi comprado em 2a mao e ainda estava na garantia levei-o á marca e o problema que tinha é k o escoamento da agua junto ao vidro da frente estava entupido e a agua entrava pelo sistema de ventilação e escorria para dentro do carro!
A 1a vez k aconteceu fikei cmo tu...epa so pode ser um vidro ou porta mal fechada, pensei eu.Tive um dia inteiro a tirar agua de dentro do carro e mm assim nao tieri tudo mas kd choveu de novo voltou a acontecer e tive a certeza k algo nao estava bem. Depois de vir da oficina nunca mais tive esse prob.
Abraço e k tudo se resolva.
Smoooking
Eu ja tive esse problema com o carro da minha namorada, mas em vez de ser apenas o lugar do passageiro cmo no teu caso, foi mm o chao todo do carro com kuase 2 dedos de água acima da alcatifa
Como o carro foi comprado em 2a mao e ainda estava na garantia levei-o á marca e o problema que tinha é k o escoamento da agua junto ao vidro da frente estava entupido e a agua entrava pelo sistema de ventilação e escorria para dentro do carro!
A 1a vez k aconteceu fikei cmo tu...epa so pode ser um vidro ou porta mal fechada, pensei eu.Tive um dia inteiro a tirar agua de dentro do carro e mm assim nao tieri tudo mas kd choveu de novo voltou a acontecer e tive a certeza k algo nao estava bem. Depois de vir da oficina nunca mais tive esse prob.
Smoooking
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!
TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
A mim aconteceu-me o mesmo.... O carro foi pra revisão na Seat, veio e passado uns dias o lado do pendura tava inundado... Devido a eles terem trocado o filtro do abitaculo, a tampa k cobre o mesmo tem umas protecções laterais de borraxa, e os espertos deixaram akilo mal posto, ou seja, akilo não estava a cobrir o filtro, foi daí k entrou a agua...
Bem no meu entra agua tb plo pendura nao pela porta (vou tentar explicar o melhor possivel) mas pela borraxa da divisoria entre a porta e o chao do carro (a borraxa ao lado onde diz cupra).
Se inclinar o carro com a frente para baixo a agua entra ao contrario ja nao...... tenho de levar akilo a oficina
Se inclinar o carro com a frente para baixo a agua entra ao contrario ja nao...... tenho de levar akilo a oficina
É verdade, inicialmente tive esse problema e a água entrava através de uma borracha da porta que estava cortada, se á uns tempos tive o mesmo problema de entrada de água, mas esta entrava através do filtro do polen k foi mal colocado, e como tinha o carro estacionado quase sempre numa descida e a parte da frente ficava virada para o topo da descida, a agua ficava toda no lado do pendura!DaniCupraR Escreveu:Alguns Leons têm o hábito de "meter água" quando estão expostos a grandes chuvadas ! No entanto creio que era para os lugares traseiros.
O David já teve esse problema. Ele poderá ajudar.
Gastei 90% do meu dinheiro em mulheres e em bebida.
O resto desperdicei-o
David Sobral
O resto desperdicei-o
David Sobral
Boas
no meu caso foi no condutor... so comecei a achar estranho qd a agua me "atravessou" os tapetes.
Disseram-me q poderia vir pelo cinto, infiltração pelas borrachas do tejadilho, etc... ate q resolvi leva-lo ao chapeiro amigo e ao levantar o carro reparamos q estava todo vedado e qual o nosso espanto faltava duas borrachas pequenas debaixo do condutor!!!
Porblema resolvido!
Cumprimentos
no meu caso foi no condutor... so comecei a achar estranho qd a agua me "atravessou" os tapetes.
Disseram-me q poderia vir pelo cinto, infiltração pelas borrachas do tejadilho, etc... ate q resolvi leva-lo ao chapeiro amigo e ao levantar o carro reparamos q estava todo vedado e qual o nosso espanto faltava duas borrachas pequenas debaixo do condutor!!!
Porblema resolvido!
Cumprimentos
boas
uma vez desmontei uma passat pk o dono dizia que tinha a carrinha cheia de agua. levantei os tp
e la estava ela desmontei a carrinha
toda e nao dava com aquilo, nao via de onde ela vinha
deitei agua por cima dela vai dai o meu espanto a agua entrava pela antena do radio aquilo parecia uma torneira a deitar agua. a carrinha tinha sido pintada a pouco tempo e nao meteram a borracha da antena resoltado muita coisa estragada devido a agua veijam bem as borrachas todas desculpem la isto ser tao grande
abracos
uma vez desmontei uma passat pk o dono dizia que tinha a carrinha cheia de agua. levantei os tp
toda e nao dava com aquilo, nao via de onde ela vinha
deitei agua por cima dela vai dai o meu espanto a agua entrava pela antena do radio aquilo parecia uma torneira a deitar agua. a carrinha tinha sido pintada a pouco tempo e nao meteram a borracha da antena resoltado muita coisa estragada devido a agua veijam bem as borrachas todas desculpem la isto ser tao grande
abracos
power by ferreirinhas
Smoooking Escreveu:Boas,
Eu ja tive esse problema com o carro da minha namorada, mas em vez de ser apenas o lugar do passageiro cmo no teu caso, foi mm o chao todo do carro com kuase 2 dedos de água acima da alcatifa![]()
Smoooking
alguém me sabe dizer onde fica o tal escoamento de agua junto ao vidro? e qual a melhor forma de o desentupir?
estou com um problema semelhante
Desculpem lá voltar ao tópico depois de tanto tempo mas não sei se a minha situação se enquadra nalguma das descritas.
No meu carro, quando chove e nem é preciso ser muito, fica armazenada àgua entre a chapa das portas e a borracha da embaladeira. Em 3 das 4 portas. Não entra nada no carro a menos que eu comece a andar com ele. Neste caso, começa a entrar um fio de a´gua pela união entre a porta do passageiro da frente e a ambaladeira (mais ou menos por baixo da coluna de som).
Se abrir a porta antes, a agua escoa e nada acontece a menbos que chova muito. Neste caso começa a entrar pois deve acumular enquanto ando.
Os furos parecem estar destapados embora não tenha as borrachas cortadas (o carro é de 2001).
A ideia que dá é que a água vai escorrendo desde cima da porta, entre a porta e a carroçaria e, ao chegar`lá abaixo não consegue ir para a rua pois a chapa da porta está muito encostada à borracha da embaladeira.
Já ando a tentar resolver isto há muito tempo e irrita-me pois começou a aparecer apenas há 2 ou 3 anos mas está a agravar-se.
Alguém tem mais dicas que possam ajudar?
No meu carro, quando chove e nem é preciso ser muito, fica armazenada àgua entre a chapa das portas e a borracha da embaladeira. Em 3 das 4 portas. Não entra nada no carro a menos que eu comece a andar com ele. Neste caso, começa a entrar um fio de a´gua pela união entre a porta do passageiro da frente e a ambaladeira (mais ou menos por baixo da coluna de som).
Se abrir a porta antes, a agua escoa e nada acontece a menbos que chova muito. Neste caso começa a entrar pois deve acumular enquanto ando.
Os furos parecem estar destapados embora não tenha as borrachas cortadas (o carro é de 2001).
A ideia que dá é que a água vai escorrendo desde cima da porta, entre a porta e a carroçaria e, ao chegar`lá abaixo não consegue ir para a rua pois a chapa da porta está muito encostada à borracha da embaladeira.
Já ando a tentar resolver isto há muito tempo e irrita-me pois começou a aparecer apenas há 2 ou 3 anos mas está a agravar-se.
Alguém tem mais dicas que possam ajudar?