russo
ccv fumo ao relanti
boas alguem ja montou ccv e notou alguma coisa ao relanti, noto no meu carro ke ao relanti passado uns segunds começa a fumar brankinho mas depois de arrancar ou acelarar para sera mesmo assim,em termos de rendimento sera igual..
Silver
Normal...
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Bronze
O meu sempre fumou qualquer coisa ao colocar a trabalhar, e com a colocação da ccv home made não se alterou...

mas esse fumo passa ao fim de alguns segundos...

Mas aproveitando o tópico ,se o russo não se importar, quem instalou ccv já verificou a quantidade de óleo que está a ficar retido?
Leon FR TDI
ToledoTDI
Todos os PD fumam quando o motor/óleo estão quentes.

Quem tem um PD (sem CCV bypass) pode fazer o seguinte teste:
- Dêem um apertão com o bicho, e depois encostem. Retirem a vareta do óleo e vão ver que sai um fumanço jeitoso. :? Não se preocupem pq é normal. :yap:

Nos VP (bomba-injectora), isto já não acontece. Eventualmente deitam um fumito, mas é praticamente imperceptível. :happy72:
Bruno Carmo
não sei a quantidade de oleo ao certo... andeo uma semana com o bujon mal fechada e o oleo pingava para o chão! :dah: :lol:

agora passado um mes, no medidor está a começar a aparecer oleo! 8)
Bronze
Ai esse bujon.... :lol:

E já agora, consumo de óleo, notaram alguma coisa?

Parece-me que o meu gastou um pouquito mais de óleo nestes últimos km's...poderá ser normal, mas como tem esta alteração nunca se sabe... :hum:

E como já expliquei no tópico sobre o ccv que fiz, altura relativamente à cabeça do motor da colocação do depósito pode influenciar o consumo de óleo..
Leon FR TDI
Bruno Carmo
opá, nomeu ainda não notei nada... só cenas positivas! tipo tubagens muitomenos sujas! :D
Bronze
Pois, as tubagens é bem verdade 8)

O consumo de óleo pode ser meramente psicológico...ou então ser derivado aos km que o óleo já tem e estar em fase de acamar...eu vou acompanhando e situação e relatando no tópico que criei :)
Leon FR TDI
ToledoTDI
O consumo de óleo em princípio será psicológico...
Nós só estamos a evitar ke o óleo entre para a tubagem de admissão... Ele já ia saír do motor pela CCV de qq maneira, por isso... :)

A minha CCV bypass mod aínda não está montada, mas já decidi, e vou optar por não ligar o tubo de retorno ao circuito de admissão de ar. Espero com isto conseguir baixar a temp de admissão em 1 ou 2 ºC e melhorar a "qualidade" do ar para a combustão. ;)
Aínda estou a analizar o ke faço ao "ar" ke sai pelo tubo de saída do recipiente de óleo. Provávelmente irá levar um filtro (mini-admissão-directa da K&N), mas aínda estou a estudar a coisa. :hum:

:offtopic:
As Oil Catch Cans (recipientes de óleo para a CCV mod - em tuga :D) compradas no GroupBuy são 100% ôcas por dentro, ao contrário do ke se disse/pensou há uns tempos atrás (espreitei para dentro da minha por um dos orifícios e com uma lanterna no lado oposto. Não tem nenhum tipo de filtro lá dentro, só servem mesmo como recipiente para apanhar o óleo.
Silver
Eu tive no meu xaruto (PD) o CCV-bypass montado ainda durante bastante tempo, mas voltei a tirá-lo pois estava farto da fumarada brutal q fazia...especialmente notório e de noite à luz dos faróis... :choque:

Claro q agora tenho q limpar a EGR + colector de admissão prái de 50 em 50mil kms p manter td limpinho.. :dah:
Mas pelo menos a EGR tá off (by vag-com) o q sempre dá uma ajuda.. 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
ToledoTDI
Pois... os PD parecem uns comboios a deitar fumo pela CCV e/ou vareta do óleo quando o motor está quente. :choque:

No meu ("VP") espero ver só um fumito mínimo. 8)
Bruno Carmo
ToledoTDI Escreveu: compradas no GroupBuy são 100% ôcas por dentro, ao contrário do ke se disse/pensou há uns tempos atrás (espreitei para dentro da minha por um dos orifícios e com uma lanterna no lado oposto. Não tem nenhum tipo de filtro lá dentro, só servem mesmo como recipiente para apanhar o óleo.
pois é... tive aqui há dias a lavar o meu e fiz tb isso... o que tava no catalogo tinha um filtro em favos de mel ao redor do aluminio, mas estes não tem... mas prontos.... o que é positivo, pelo menos no meu é que tem retido oleo significativamente!! :choque:
Responder