Novato
Cabeçotes de amortecedor [ajuda]
Boas malta, se poderem ajudar agradeço :D

O meu 1m agora voa baixinho com coils e como está mais duro o material de suspensao já se sabe vai mais depressa a vida, alias a arrancar em estrada muito fraca ou a subir algo ja parece que noto um cabeçote de suspensao a queixar-se, e antes que tudo se queixe e como grande parte dos conponentes anda em relativamente mais esforço que para o qual foi concebido eu quero trocar o material por algo mais resistente, a minha duvida é esta:
os cabeçotes de suspensao do cupra R dao no meu top sport? e se derem ha alguma difrença em termos de resistencia ou sao iguais aos meus originais?
existe cabeçotes da powerflex ou outra marca assim com algo reforçado?

já agora que sinoblocos usar? powerflex ou cupra R? eu nao quero nada que deixe o carro mais duro do que já é mas tambem quero algo que dure mais que os originais e aguente com a arreadela.

desculpem o testamento e obrigado desde já pela ajuda.
Imagem
Sócio Leon Club
Re: Cabeçotes de amortecedor [ajuda]
em relacao aos sinoblocos da uma olhadela neste topico que esta bem esclarecido.
viewtopic.php?f=9&t=3127&p=41269&hilit=camber#p41269
em relacao aos casquilhos, nao te sei dizer se tem informacao ai ou nao, e eu proprio tambem nao te sei responder a essa questao.
Novato
bk.leon.r Escreveu:em relacao aos sinoblocos da uma olhadela neste topico que esta bem esclarecido.
em relacao aos casquilhos, nao te sei dizer se tem informacao ai ou nao, e eu proprio tambem nao te sei responder a essa questao.
já conhecia mas obrigado na mesma pela ajuda :)
em relaçao aos cabeçotes é que ainda ando as escuaras lol :P
Imagem
Novato
escariz Escreveu:
bk.leon.r Escreveu:em relacao aos sinoblocos da uma olhadela neste topico que esta bem esclarecido.

Os cabeçotes do Fr ou dos Cupras são borracha vulcânica com mais uns componentes, ao longo do tempo começam a estalar.
Os da Powerflex são um tipo especial de poliuretano que é feito para aguentar bem mais dos que uns de origem.

A powerflex tem os cabeçotes para a suspensão do Leon 1M. Procura no ebay por Powerlex seat leon 1m top strut mount
e depois tens de procurar o melhor negócio.

Inevitávelmente o carro vai ficar um nada mais rigído no dia a dia, mas esta modificação vai te dar uma melhor travagem e mais handling em curva.

Se tiveres com a suspensão de origem não vais dar muito pela diferença, agora com coilovers já sentes um pouco. Eu já tinha os coil quando os pus!
Novato
FazFumaça Escreveu:
escariz Escreveu:

Os cabeçotes do Fr ou dos Cupras são borracha vulcânica com mais uns componentes, ao longo do tempo começam a estalar.
Os da Powerflex são um tipo especial de poliuretano que é feito para aguentar bem mais dos que uns de origem.

A powerflex tem os cabeçotes para a suspensão do Leon 1M. Procura no ebay por Powerlex seat leon 1m top strut mount
e depois tens de procurar o melhor negócio.

Inevitávelmente o carro vai ficar um nada mais rigído no dia a dia, mas esta modificação vai te dar uma melhor travagem e mais handling em curva.

Se tiveres com a suspensão de origem não vais dar muito pela diferença, agora com coilovers já sentes um pouco. Eu já tinha os coil quando os pus!
já comprei os do cupra R
andei andei andei a pesquisar e cheguei a conclusao que para o dia a dia é melhor.
e depois na seat no etka andaram a ver e são reforçados em relaçao aos do fr originais entao encomendei.
isso e mais uma tralhita :P
Imagem
Sócio Leon Club
mas que diferenca notas em relacao aos normais?
ja agora, deixa ai a referencia deles ;)
Novato
bk.leon.r Escreveu:mas que diferenca notas em relacao aos normais?
ja agora, deixa ai a referencia deles ;)
muito sinceramente a difrença não sei, o meu contacto na seat (peças) é que teve lá a ver no etka e informou-se e disse que eram diferentes, com reforço. Quando for montar vejo se aparentemente tem algo diferente dos que la estão , pelo menos são mais caros lol. os rolamentos é que são iguais, mas isso tive que comprar á parte não vem junto.
a referencia é:

20/1ML412331

com desconto ficou 49,19 o par.
Imagem
Novato
eu tenho powerflex no meu... a unica coisa qu nao gusto e de ouvir o ranger de plastic vindo da frente quando o carro esta em movimento. da para ouvir quando de vai devagar e sem musica... estou a pensar em colocar os de origem pois detest ouvir o barulho...

P.S. sem o radio ligado, pois se ligar o radio deixo de ouvir para ouvir a musica.... :D :D
Responder