Silver
Re: Leon 1M...by TiBranco
Está cada vez melhor.. Brutalíssimo mesmo.

para pintar o aro da manete e a mascara do radio senao for indiscrição que tinta usaste? é que ficou mesmo no ponto a cor
Sócio Leon Club
muito bom mesmo amigo. parabens
Imagem
Novato
tsunami Escreveu:Está cada vez melhor.. Brutalíssimo mesmo.

para pintar o aro da manete e a mascara do radio senao for indiscrição que tinta usaste? é que ficou mesmo no ponto a cor
A tinta foi da Motip, com o código 55203.
Foi escolhida a olho sem amostra nenhuma e acertei quase em cheio no tom original.
pintotdi Escreveu:muito bom mesmo amigo. parabens
Obrigado. :)
Imagem
Silver
TiBranco Escreveu:A tinta foi da Motip, com o código 55203.
Foi escolhida a olho sem amostra nenhuma e acertei quase em cheio no tom original.

obrigadao pela informação... acertaste mesmo muito bom.. o carro em geral está óptimo 8)
Novato
tsunami Escreveu:

obrigadao pela informação... acertaste mesmo muito bom.. o carro em geral está óptimo 8)
Por dentro e de mecânica sim, está como quero, por fora tenho ainda um longo caminho pela frente, ta todo abandalhado, cheio de folgas nos parachoques, sensores montados ainda por pintar (ando ali com 4 pontos pretos no parachoques), farois e farolins tudo desgraçado mas pronto, tenho practicamente tudo comprado, em casa á espera de poder manda-lo pra pintura geral. :)
Imagem
Silver
TiBranco Escreveu:
tsunami Escreveu:

Por dentro e de mecânica sim, está como quero, por fora tenho ainda um longo caminho pela frente, ta todo abandalhado, cheio de folgas nos parachoques, sensores montados ainda por pintar (ando ali com 4 pontos pretos no parachoques), farois e farolins tudo desgraçado mas pronto, tenho practicamente tudo comprado, em casa á espera de poder manda-lo pra pintura geral. :)
aos poucos fica completamente ao teu gosto e isso é o mais importante.. fico a aguardar para ver o resultado que de certeza vai ser brutal :cool:
Novato
Continuação...pelos meus cálculos e planos de tudo o que queria de material novo, tenho tudo o que precisava para o restauro completo e para a pintura, portanto neste momento apenas me falta arranjar um capot em condições.

A ultima encomenda, que fui levantar hoje:

Raspadores portas frente:
Imagem

Guias parachoques frente:
Imagem

Guarda pós entre os guarda lamas e as portas:
Imagem

Tampa do filtro habitaculo pa juntar ao courcuvan novo:
Imagem

Borrachas das portas de trás (ficam ao alto da porta do lado das dobradiças:
Imagem

Borrachas vidros frente:
Imagem

Borrachas vidros trás:
Imagem

E de borrachas chega:
4 interiores pretas do Cupra R
2 ao longo da carroçaria onde as portas encostam
4 borrachas exteriores portas
4 borrachas vidros
1 borracha mala
1 borracha courcuvan
1 borracha capot
2 raspadores
Imagem
Novato
boas compras.
boas mods
Novato
Bom, depois de 4 meses na arrecadação, chegou a altura de dar uma "graçinha" ao exterior, eram pa ir po sitio só quando o carro saísse da estufa mas depois de conseguir a homologação no livrete e de as ter com os pneus montados....não resisti! :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Novato
o que usas de suspensão?
Novato
Kutz Escreveu:top
o que usas de suspensão?
Obrigado. :)
Tenho montado amortecedores Bilstein e molas Eibach Sport Line.
Imagem
Novato
tive o prazer de ver o carro ontem ao vivo na bomba
Muito fixe mesmo
Pena que o dono não estivesse lá ao pé. Ainda esperei um bom bocado :D

depois so te vi já a sair
Novato
TiBranco Escreveu:Obrigado! :)
Nestes ultimos meses tem estado "parado" no que toca a modificações visiveis portanto as fotos tornam-se um bocado inuteis, mas desde essas ultimas já conta com:

-Molas Eibach 50mm
-Topos suspenção Lupo/Polo 6N
-Turbo novo
-Todo o circuito dos tubos de gasoleo novos (tava tudo ressequido)
-Todas as curvas borracha e tubo aluminio do intercooler novos e respectivos orringues
-Apoio motor/caixa em aluminio novo
-Tubo respiro e vedantes da tampa do oleo do motor novos

A juntar a isto, comprei ainda mais a borracha da mala, frisos do parabrisas, grelha do courcuvan, mas isso é pra juntar ao puzzle exterior pra quando for pra pintura.

Resumindo...tenho andado entretido na mesma! :D
notas-te muita diferença com os topos?
ficou mt mais duro e desconfortavel?
Novato
Ora vamos lá actualizar isto:

Bombas Leon Cupra R 323mm reparadas e pintadas
Discos MTEC rasurados (que entretanto tive de os desmontar)
Pastilhas TRW

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto como podem ver anda com as pastilhas e os discos velhos que vieram com as bombas, porque os novos por incrível que pareça vieram completamente empenados, bastou fazer 200 metros e encostar o pé de leve ao travão para sentir o carro aos soluços e ficar imediatamente desconfiado que algo se passava.
Fiz cerca de 150km com travagens suaves para acamar o material até que fui para a AE e fiz o derradeiro teste, uma travagem a 120 km/h e o carro ia-se desmanchando todo :(
Depois disto só havia uma coisa a fazer para ter 100% de certezas, que era testar com outros discos, e com estes, apesar de cheios de ferrugem e com bastante calo á volta, não treme nadinha.

Imagem

Quanto ao resto bem...comparado com os 288mm originais, trava, como é que eu hei-de dizer...buééééééé :yupii:
Imagem
Moderador
Modificações de top :babado: :babado: :babado:
Imagem
Novato
Pedro_FS Escreveu:Modificações de top :babado: :babado: :babado:
Obrigado :)

Só foi pena não ter corrido bem á primeira mas enfim...é esperar pelos discos novos e que não venham iguais. :(
Imagem
Novato
Mtec pois....

mete ATE
Novato
Kutz Escreveu:Mtec pois....

mete ATE
Opá, estando eles em condições parece que até nem são nada maus, isto na boca dos outros, eu é a primeira vez que estou a experimentar e até agora correu mal, fui hoje buscar os novos obrigatoriamente iguais que me trocaram em garantia, quero ver se amanhã ja tenho hipotese de os montar e depois logo se vê.

Se aprovarem, mando vir iguais para trás para ficar com tudo igual, se estes vierem como os primeiros ficou já o aviso a quem mos vendeu, (que já agora tem sido impecável) não aceito mais nenhuns, quero a devolução do valor que paguei.
Imagem
Novato
Bom projecto.
Apesar das linhas mais modernas do Leon II (não gosto do III) continuo a preferir o 1m.
Acho aquela traseira com pneu largo montado algo pojante.
Normalmente prefiro o preto, mas também gosto muito da combinação do branco com jantes escuras.
Continuação de bons kms.
Eu: Seat Toledo V5 170cv '02 150300km lubrificado por Castrol
extras: silencioso Cupra

e: Opel Tigra 1.4 16v 90cv '96 200000km lubrificado por Mobil semi-sintético
extras: Barra anti-aproximação Sparco, filtro cónico KN e molas rebaixamento

Esposa: Audi A3 2.0 TDi 140cv ´04 248000km lubrificado por VW50700 5w30 +Liqui Molly Ceratec
extras: stage 2 LEÃO POWER, motor Leon :oops:
Novato
Bom, deixo aqui a minha contribuição tambem para a actualização dos tópicos, a ver se o forum volta a mexer...

Em relação a alterações e modificações visiveis no Leon, pouco ou nada foi feito desde as ultimas fotos colocadas, mas após uma longa "batalha" com a travagem lá ficou pronto de vez:

:arrow: Travagem frente Cupra R 323mm.
Ora depois de testar 2 conjuntos de discos ranhurados M-TEC, os primeiros vieram ja com empeno de fabrica, os segundos começaram a vibrar passados talvez 500/600km, acabei por devolver tudo e optar por uns lisos e originais, e acabou-se os problemas.

:arrow: Travagem Traseira Cupra R 256mm ventilados.
Entretanto quando montei o segundo par de discos á frente e na altura ficou bom, mandei vir pa trás tambem pa ficar tudo igual, para minha surpresa, adivinhem??? Pois...empenados, resultado, foram tambem pa trás e levou tambem lisos.

:arrow: Troca dos farolins fumados de trás por uns originais novinhos e limpinhos sem fumo nenhum por dentro provenientes dum 1.6 a gasolina.
Estes são apenas temporários, pois quando sair da pintura tenho os de Led em casa pa montar, foi mesmo só para aproveitar a opurtunidade de troca.

:arrow: Pelicula de escurecimento nos piscas laterais dos guarda lamas.
Tambem os tenho em casa novos por estrear e já escurecidos de origem, mas como a pelicula demorei 5 minutos a meter, assim prefiro guardar os novos para depois da pintura tambem.

E é isto, por dentro que me lembre nada foi feito, apenas tive de trocar o canhão da ignição e o contacto do mesmo e já que tive tudo desmontado aproveitou-se para fazer mais um truque "anti-roubo" caseiro.

De resto, o monte/lote de peças novas para a pintura está completo, não me falta mesmo nada, resta agora juntar uns trocos para o pintar, mas antes disso na lista de compras ainda está, os pendurais para poder montar a barra por baixo das transmissões, os terminais de direcção e os coil overs, portanto...ainda vai demorar. :lol:

Vamos ao que interessa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Novato
nao se ve as imagens amigo
Novato
Kutz Escreveu:nao se ve as imagens amigo
Tive a ver no Photobucket e elas estão alojadas...aliás, eu consigo-as ver aqui no tópico.

BTW - perdi mais de 1 hora a actualizar o primeiro post do tópico. :woow:
Imagem
Novato
TiBranco Escreveu:
Tive a ver no Photobucket e elas estão alojadas...aliás, eu consigo-as ver aqui no tópico.

naõ consigo ver
e também tenho as minhas alojadas no photobucket, e nao consigo entrar la no site
eles devem estar com problemas secalhar
Novato
Kutz Escreveu:
TiBranco Escreveu:

naõ consigo ver
e também tenho as minhas alojadas no photobucket, e nao consigo entrar la no site
eles devem estar com problemas secalhar
Pois, ainda fui redimensiona-las para mais pequenas (embora já tivessem) pois podia ser disso, mas agora tambem nao estou a conseguir entrar no site deles...espero que não tenha berrado como o imageshak...tenho lá tudo :(
Imagem
Novato
ja uso o photobucket há muitos anos
nunca berrou, parece um erro de acesso
Responder