Novato
O meu Cupra R mk1
Boas pessoal!

Como o forum anda meio parado, resolvi vir mostrar o meu Cupra R :D
Tanto quanto sei e como não o levei a um dyno "só" tem os 225cv de origem, e além dos para-choques e suspensão, as únicas mods que encontrei foram uma válvula de recirculação Bonnalume e o catalisador oco (levou entretanto um novo).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E faz este som lindo :babado:

https://clyp.it/xmhkd45x
Sócio Leon Club
Re: O meu Cupra R mk1
Boa máquina :D
Mas esse é mesmo um R? Pergunto isto porque se não me engano, os R 225cv desse altura traziam já os parachoques "cupra" á frente e atrás...
Esse tem a travagem Brembo 323mm á frente a a ventilada 256mm a trás?
Bons kms nessa máquina ;)
Novato
boa maquina
Novato
djclark Escreveu:Boa máquina :D
Mas esse é mesmo um R? Pergunto isto porque se não me engano, os R 225cv desse altura traziam já os parachoques "cupra" á frente e atrás...
Esse tem a travagem Brembo 323mm á frente a a ventilada 256mm a trás?
Bons kms nessa máquina ;)
Pá, pelo menos o motor de origem é o BAM de 225 cv, e tem o volante, espelhos elétricos e interiores do cupra R. Na foto do manual Cupra R que vem com o carro os para-choques são diferentes dos que tenho (e a porta tem frisos).

Os travões Brembo e os bancos Recaro eram opcionais, o dono optou pelos Seat :(

Na net pedem perto de 500€ pelas bombas da brembo, e ainda tinha de comprar os discos, talvez um dia...
Sócio Leon Club
Boa maquina, e estão alterações em mente para fazeres? ou por enquanto vai ficar assim?
Novato
Para já os consumos, seguros, pneus e selo levam-me o t€mpo todo (há mais que um carro cá em casa), mas calculo que daqui a uns tempitos as coisas já estejam melhores...

As primeiras mods hão-de ser a suspensão e travagem, depois logo se vê, mas estou muito contente com o carro como ele está de qualquer maneira :D
Novato
Nexus Escreveu:Para já os consumos, seguros, pneus e selo levam-me o t€mpo todo (há mais que um carro cá em casa), mas calculo que daqui a uns tempitos as coisas já estejam melhores...

As primeiras mods hão-de ser a suspensão e travagem, depois logo se vê, mas estou muito contente com o carro como ele está de qualquer maneira :D
qual upgrade de travagem?
já não trás pinças brembo de origem?
Novato
Kutz Escreveu: 16 fev 2017, 22:25
Nexus Escreveu:Para já os consumos, seguros, pneus e selo levam-me o t€mpo todo (há mais que um carro cá em casa), mas calculo que daqui a uns tempitos as coisas já estejam melhores...

qual upgrade de travagem?
já não trás pinças brembo de origem?
Os bancos Recaro e as bombas Brembo eram opcionais no Cupra R, o meu não tem :(. Como extras opcionais havia ainda os interiores em pele e o GPS, que o meu também não tem :P
Gold
Boas, antes de mais parabéns pelo projecto e pelo belo carro.

Só acho estranho ser o cupra R e não trazer o equipamento que se vê noutros cupras R.
Ás tantas isso é um 20VT com bancos do cupra porque infelizmente nos seats é difícil encontrar originais, ou são os párachoques, ou os espelhos, há sempre alguma coisa que foi mudada.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Novato
FR23602 Escreveu: 25 dez 2017, 23:09 Boas, antes de mais parabéns pelo projecto e pelo belo carro.

Só acho estranho ser o cupra R e não trazer o equipamento que se vê noutros cupras R.
Ás tantas isso é um 20VT com bancos do cupra porque infelizmente nos seats é difícil encontrar originais, ou são os párachoques, ou os espelhos, há sempre alguma coisa que foi mudada.
Opá o motor é o BAM 225, os espelhos, bancos, interiores é tudo do R, só há 2 coisas opcionais quando o carro saiu que não trás: as pinças brembo e os bancos recaro. Se era o 20V T tiveram o trabalho de mudar até o motor e o livrete :lol:
Responder