Sócio Leon Club
Leon ZF - 1M FR TDI 150cv by djclark
Ora bem, cá está mais um membro para a família LeonClubPT ;)
Adquiri ontem este menino, mas a procura já dura há alguns meses e desde essa altura me tenho integrado aos poucos na comunidade.

Agora que ele já cá está, deixo as primeiras fotos e algumas ideias a concretizar.

Aproveito para pedir opiniões sobre as mods mais cobiçadas ou as mais básicas, pois ainda estou muito fresco no modelo.

Se este projecto evoluir como o meu anterior (Clio 2 dCi), termos pano para mangas... vamos ver se há paciência para tal...
Aqui fica o registo... ;)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A ideia será dotar este menino com mais de 10 anos num carro mais actual e moderno, dentro daquilo que é possível.

Para tal, conto com a vossa experiência para expor aqui o que é possível portar de outros VAGs para este modelo em termos de extras. Acho por exemplo o quadrante muito básico... É possível aplicar outro mais completo? Com ecrã mais generoso, por exemplo? É possível aplicar sensor de luz e chuva? É possível aplicar espelhos rebatíveis electricamente? Se sim, o que é preciso? Possivelmente há esta informação toda no forum... mas ainda agora entrei e não pesquisei.

Extras que tem (além dos básicos neste modelo):
- AC Auto (climatronic)
- ESP
- Cruise Control
- Espelhos Elétricos, aquecidos e electricamente rebatíveis.
- Apoio de braço

De início será para fazer:
- Películas 20% até ao pilar B
- Películas 35% nos vidros laterias á frente do pilar B
- Molas Eibach Sportline
- Xenon (para já nas opticas originais com lâmpadas H7R e de futuro tem de se estudar uma solução "mais segura")
- Amortecedores a condizer com as molas
- Electronica "low profile"

Depois com tempo...
- Parachoques frontal Cupra
- Difusores de Ar S3 8L
- Volante "XPTO"
- Rádio 2 Din
- etc...

MODs Feitas: :D
- Exterior:
Parachoques Frontal Leon Cupra R com grelhas superiores FR
Ponteira oval Cupra
Películas 20% na mala, 35% atrás do pilar B e transparente á frente do pilar B (averbadas)
Jantes Japan Raciog JR20 18" 8,5" ET 35 e pneus 225/45R18
Leds nos mínimos, matrícula e marcha-trás (cree)
Xenon em optica original com bolha adaptada
Escova traseira Skoda Fábia original
Pinças de travão pintadas em vermelho
Letras LEON removidas da mala
Canhão cego na porta do condutor

- Mecânica:
Molas Eibach Sportline
Amortecedores Koni Sport
Barra AA Frontal á cor do carro
Travagem 312mm á frente
Cat-Off
EGR OFF
Panela Magnaflow
Electrónica TM

- Interior:
Tapetes FR (os 4)
Volante Cupra
Leds em toda a iluminação interior
Difusores iluminados Cupra / S3
Rádio 2 DIN Android em consola original alterada e camera de marcha-trás
Quadrante Full Fis Golf 4
Espelho preto (Audi A3)
Chave retráctil

Fotos do menino :D

Imagem

Imagem

Imagem
Moderador
Re: Leon 1M FR TDI 150cv by djclark
antes de mais :bemvindo: amigo a este grande e magnifico clube.
tens ai uma um bom projeto e boas ideias.
Quanto as tuas preguntas , o quadrante da para por o do golf 4 full fis salvo erro. mas eu acho que o quadrante do leon FR/Top Sport/Cupra com fundo em branco muito bom.e sim é possível fazeres tudo o que perguntas-te, desde que estejas um pouco habilitado em "corte e costura " basta dar uma olheada pelo fórum que encontras tudo o que precisas amigo.
Quanto ao xenon, não há maneira de teres isso legal. sabes que isso da direito a apreensão do veiculo ?
Aproveita que agora estão a decorrer as inscrições para te tornares socio desta família.
Abraço e boa sorte com a maquina
Sócio Leon Club
Sim. Terei todo o gosto em fazer-me sócio da família. Quem me conhecer do ClioTeam e companhia sabe bem que sempre dei a camisola pelo grupo e espero aqui poder fazer o mesmo. Quanto ao corte e costura... basta dizer que no meu Clio montei gps de origem, transplantado de uma Scenic... montei cruise control, montei AC Auto, etc etc... claro que tive esquemas para seguir, mas fiz... por isso não deve ser problema...
O quadrante do Leon é bonito sim, mas acho pobre na apresentação da informacao. Gostava de um com um ecrã mais generoso...
Outra coisa que gostava de por era um volante mais completo e moderno. .. tipo scirocco, ibiza 6j como já vi... agora não sei é se depois as funções do volante dão para por a funcionar...
Quanto a apreensão por alterações eatou perfeitamente ciente dos riscos...
Mas obrigado pela informação.
Sócio Leon Club
djclark Escreveu:Sim. Terei todo o gosto em fazer-me sócio da família. Quem me conhecer do ClioTeam e companhia sabe bem que sempre dei a camisola pelo grupo e espero aqui poder fazer o mesmo. Quanto ao corte e costura... basta dizer que no meu Clio montei gps de origem, transplantado de uma Scenic... montei cruise control, montei AC Auto, etc etc... claro que tive esquemas para seguir, mas fiz... por isso não deve ser problema...
O quadrante do Leon é bonito sim, mas acho pobre na apresentação da informacao. Gostava de um com um ecrã mais generoso...
Outra coisa que gostava de por era um volante mais completo e moderno. .. tipo scirocco, ibiza 6j como já vi... agora não sei é se depois as funções do volante dão para por a funcionar...
Quanto a apreensão por alterações eatou perfeitamente ciente dos riscos...
Mas obrigado pela informação.
Se :bemvindo:
Acabei agora de te responder a pm por causa dos quadrantes.
Em relacao a volantes, a maioria tem aplicado o do scirocco, que diga-se de passagem atualmente nao sao nada baratos e faceis de encontrar.
Em relacao ao volante, encaixa perfeitamente, basta adaptar a ficha do airbag.
Ja os comandos do volante ninguem tem a funcionar, pois o scirocco e de uma geracao mais recente e os protocolos de comunicacao sao diferentes e incompativeis.
Este e o assunto que me tem queimado algumas pestanas ultimamente e espero vir a ter progressos num futuro bem proximo, vamos la ver.
Boa sorte com a maquina e vai atualizando o topico para se ver a evolucao e em caso de duvidas o pessoal vai ajudando ;)
Sócio Leon Club
Obrigado pela info. Já te adicionei no facebook para tirar algumas dúvidas.
Logo que for personalizando, irei actualizando.
Abraço.
Novato
Bem vindo amigo.
A malta aqui é toda porreira...
Tens ai uma bela base para um belo projecto :)
Sócio Leon Club
Obrigado ;)

A nível de suspensão, irei montar molas Eibach Sportline para andar mais "disfarçado"... No entanto a nível de amortecedores ainda não tenho nada decidido.
Opiniões de material de qualidade, mas com preço aceitável? No meu Clio tinha Weitec. Mas agora tem de ser algo de qualidade no mínimo idêntica...

Uma coisa que esperava melhor no Leon, e que me pareceu melhor no A3 8L é a insonorização do carro... Ouve-se bastante o barulho de rolamento... Que pontos "críticos" deva tentar melhorar por forma a melhorar fortemente este ponto?
Sócio Leon Club
djclark Escreveu:Obrigado ;)

A nível de suspensão, irei montar molas Eibach Sportline para andar mais "disfarçado"... No entanto a nível de amortecedores ainda não tenho nada decidido.
Opiniões de material de qualidade, mas com preço aceitável? No meu Clio tinha Weitec. Mas agora tem de ser algo de qualidade no mínimo idêntica...

Uma coisa que esperava melhor no Leon, e que me pareceu melhor no A3 8L é a insonorização do carro... Ouve-se bastante o barulho de rolamento... Que pontos "críticos" deva tentar melhorar por forma a melhorar fortemente este ponto?
Em relação ao ruído eu cheguei a notar diferença de uns pneus para outros.
Mas sem dúvida que pode ser um pouco mais insonorizado.
Eu forrei a base toda do carro ate a parte da frente dos pedais e notou-se diferenca, mas tenho de apostar mais na zona das cavas de roda, portas e bagageira.
Sócio Leon Club
:bemvindo: ao cantinho dos projects amigo :happy72: :happy72: :happy72:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Gold
Bem vindo :D

O leon parece estar em perfeito estado, boa sorte com ele e venham as mods :yupii:
Sócio Leon Club
Agora que fomos brindados com uns belos dias de sol, foi dia de dar a primeira banhoca ao leãozinho e tirar as primeiras fotos para mais tarde recordar o seu estado original... ;)

Aqui ficam os registos fotográficos ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Já tenho em casa umas molas Eibach Sportline, mas após ver umas fotos no facebook de Leons com Pro Kit, fiquei com medo que com as Sportline vá ficar demasiado baixo... Se alguém tiver fotos com Sportline agradecia que me enviassem por PM para analisar...
Sócio Leon Club
Para não deixar isto muito tempo parado e porque há pormenores que são mesmo muito importantes, hoje desencantei uma escova do Skoda Fabia aqui numa sucata... :D Agora sim, parece qualquer coisa de jeito esta traseira :D

Só é pena ter menos uns 5cm esta escova... :S

Imagem
Sócio Leon Club
e mais curtinha mas tambem nao faz grande diferenca, acredita :)
passo meses e meses sem a ligar, a nao ser por engano :lol04:
Sócio Leon Club
Ora bem, mais um pequeno grande pormenor alterado... :D

Algo que me fazia "confusão" era o volante de origem do Leon... muito "direito", liso e fino... Andava de olho num volante que tivesse "pegas" e apareceu uma boa oportunidade de um volante do Leon Cupra 4. Não está "novo" e, possivelmente vou ter de o estofar, pois está um pouco coçado. Já me falaram que dá para "pintar", o que parece que é o que eles tem. Vamos ver entretanto o que fazer.

Melhorias que eu notei:
- tem pegas, o que dá um "pegar" mais consistente no volante;
- mesmo por trás parece que faz o jeito da mão quando se pega ao meio
- relativamente mais grosso, o que dá um maior feeling na condução.

Agora sim, já não penso tanto no Clio quando ando de Leon :D

Imagem

Outra coisa... o meu Leon não trouxe os fixadores dos tapetes... É fácil de aplicar? Tem de ser de um Leon? Ou dão de outro modelo? Gostava de ter os tapetes fixos... embora eles até nem se mexam...
Gold
djclark Escreveu:Ora bem, mais um pequeno grande pormenor alterado... :D

Algo que me fazia "confusão" era o volante de origem do Leon... muito "direito", liso e fino... Andava de olho num volante que tivesse "pegas" e apareceu uma boa oportunidade de um volante do Leon Cupra 4. Não está "novo" e, possivelmente vou ter de o estofar, pois está um pouco coçado. Já me falaram que dá para "pintar", o que parece que é o que eles tem. Vamos ver entretanto o que fazer.

Melhorias que eu notei:
- tem pegas, o que dá um "pegar" mais consistente no volante;
- mesmo por trás parece que faz o jeito da mão quando se pega ao meio
- relativamente mais grosso, o que dá um maior feeling na condução.

Agora sim, já não penso tanto no Clio quando ando de Leon :D

Imagem

Outra coisa... o meu Leon não trouxe os fixadores dos tapetes... É fácil de aplicar? Tem de ser de um Leon? Ou dão de outro modelo? Gostava de ter os tapetes fixos... embora eles até nem se mexam...

Esse volante é porreiro, merecia ser estofado para ficar novo.
Seat Leon 1M FR
Fperformance
Sócio Leon Club
E como parar é morrer... e ainda falta um pouco para o Leon estar minimamente ao meu gosto... finalmente foi atingido o patamar mais desejado... Películas... :D
Era algo que queria mesmo colocar, especialmente para ter alguma privacidade de quem conduz por trás de nós. E sem este passo, que implicava uma IPO B, não podia fazer mais nada de "menos legal" no carro...

Assim, esta semana finalmente atingiu-se essa meta... :D Optei por não escurecer muito a trás do pilar B, pois na frente deste não podia escurecer nada. Assim não choca muito a diferença de tonalidade dos vidros.
Mala: 20%
A trás do pilar B: 35%
Á frente do Pilar B: Transparente

Imagem

Imagem

Imagem

Agora, próximo passo extremamente importante... Baixar o carro... :D Esperam ansiosamente na caixa as Eibach Sportline e os Koni Sport :D
Sócio Leon Club
esta-se a compor :)
no meu, pus logo a mais escura que dava para por legalmente, e nao estou nada arrependido ate ver (e ja la vao uns anos que foi aplicada).
Sócio Leon Club
bk.leon.r Escreveu:esta-se a compor :)
no meu, pus logo a mais escura que dava para por legalmente, e nao estou nada arrependido ate ver (e ja la vao uns anos que foi aplicada).
Dava para por a de 20% em vez da de 35%, mas depois ia ser um contraste grande de trás para a frente... E não ia gostar... Mas pronto, já lhe dá outro ar ;)
Sócio Leon Club
Então, venho apresentar a mod mais aguardada! :D

Finalmente o leão foi para o chão :D Ficou dentro do esperado com as molas Eibach Sportline. Agora sim, já gosto de olhar para o menino!!! :D Em termos de amortecedores levou Koni Sport. Falta agora regular a dureza ideal ;)

Espero que gostem tanto como eu :D

Imagem

Imagem
Sócio Leon Club
Ficou porreiro, agora o ideal era puxar as rodas um pouco para fora para o alinhamento do chassis e ficava top
o problema e ser ilegal ter alargadores :S
Gold
Sócio Leon Club
bk.leon.r Escreveu:Ficou porreiro, agora o ideal era puxar as rodas um pouco para fora para o alinhamento do chassis e ficava top
o problema e ser ilegal ter alargadores :S
Sim, a ideia é mesmo colocar espaçadores só a puxar á face da chapa. Tenho de perder agora um pouco de tempo a estudar essa situação. Obrigado.
STS Escreveu:estas com bom andamento, continua :D
Pois... não era suposto... mas quando se passa de um carro com bastantes personalizações, certas coisas fazem muita falta num carro "original"... e tem sido uma forma de colmatar essas falhas e entretanto tem de abrandar... :D
Sócio Leon Club
E assim vai o leãozinho a ver paisagens fantásticas ;)

Imagem
Sócio Leon Club
Ora bem, vamos lá alimentando o bichinho... :D
Como estava bom tempo, hoje foi dia de passeio ;)
Só foi pena não ter lavado o leão antes de sair, mas tinha sido lavado na sexta á noite.
O resultado foi este ;)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto há mais novidades... :D
Sócio Leon Club
Pois é... se queremos que os meninos durem e nos dêem alegrias, temos de os manter bem.
Ainda que o antigo dono tenha garantido que tinha sido feita a revisão pouco tempo antes de eu o comprar, para dormir descansado, tratei de o fazer á minha maneira... ;)

Sinceramente, pesquisei um pouco quanto ao óleo recomendado pela Seat para estes motores, mas não encontrei nada em concreto (como por exemplo a Renault recomenda Elf). Assim, sendo que este óleo de que tão bem falam cumpre as normas recomendadas para este motor, decidi optar por ele (Liqui Moly Top Tec 4100 5W40).

Uma vez que é a primeira revisão que lhe faço e não se sabe o que está feito para trás, decidi usar o Motor Clean da Liqui Moly para ver se "limpa" alguma sujidade acumulada ao longo dos 142000km feitos. E, para lhe dar alguma protecção (sim, que estes motores não podem ficar de origem :yupii: ) levou com Ceratec da Liqui Moly para se manter em forma)

Pronto e foram menos uns cobres que ficaram na carteira... :D

Imagem
Responder