Novato
Amortecedores, o que escolher?
Boas pessoal, estou a precisar de trocar os amortecedores do meu LEON 1P e gostaria de saber algumas opiniões.
O meu é o SpotLimited e segundo sei, esta variante vinha com uma suspensão um pouco mais dura. Eu ainda tenho a suspensão toda de origem e não pretendo rebaixar o carro, mas queria uns amortecedores um pouco mais duros, mas sem comprometer muito o conforto.

Tenho estado a ver os seguintes modelos de amortecedores, alguém tem ou já teve estes amortecedores? Opiniões?

- KONI STR.T;
- KONI Sport;
- KONI FSD;
- Bilstein B6;
- KYB Ultra SR;

Thanks pela ajuda
:happy72:
CA
Novato
Re: Amortecedores, o que escolher?
Pelo feedback global que vou recolhendo por fóruns de várias marcas a Bilstein é mesmo uma opção de topo.

- Bilstein B6 - são "road legal" - para carros com suspensão stock ou rebaixada
- Bilstein B8 - supostamente não são "road legal" - amortecedores de espigão curto, preparados para molas rebaixadas.

A cereja no topo do bolo é mesmo o kit Bilstein B12 composto por molas Eibach Pro-Kit ou Sportline + Amortecedor B8.

Já se sabe que pelo preço deste kit consegue-se comprar Coils de gama de entrada.
Há uns 3 anos atrás, ponderei fazer este upgrade para o B12, mas precisava de t€mpo. :mad:

Espero ter ajudado.
6K Ibiza 1.9 D .:xx-xx-DU:.[1994/2009]
6K Cordoba 1.4 GLX .:xx-xx-FV:.[1995/2007]
6J Ibiza 1.6 TDI .:xx-IP-xx:. [2010/2014] ------ Imagem
5F8 Leon 1.6 TDI .:xx-PE-xx:. [2014/.......]
------ Imagem
Novato
Obrigado pela ajuda, sim realmente os Bilstein são muito bons, mas o preço praticado é muito elevado, acabei por optar por uns Koni STR.T, um pouco mais em conta e segundo me disseram, podem ser reparados com o kit especifico da Koni :)
CA
Bronze
feedback dos koni str ?
Responder