Bronze
Apoio inferior motor - powerflex
Bom dia,

Alguém já montou um reforço destes no apoio inferior do motor? O que está no charrion.

Algo deste tipo no caso do 1P:

Imagem

Há dois modelos diferentes: para 1P até meio de 2008 e para 1P após meio de 2008 para a frente pois o casquilho que está no charrion e onde essa peça vai encaixar para reforçar o apoio é deferente:

http://www.powerflex.co.uk/i/product_im ... %20704.pdf

Como podem ver no pdf há 3 com rigidez diferentes, níveis de NVH (noise, vibration, harshness)diferentes:

-O vermelho que eles dizem ser para carros diesel, material mais macio, nível NHV = A 65

-O amarelo que eles dizem ser para carros rápidos, material um pouco mais rígido, nível NHV = A 70

-O roxo que eles dizem ser para carros que fazem pista, material mais rígido ainda, nível NHV = A 80.

A minha dúvida é qual escolher entre o amarelo e o vermelho.
Tenho um leon FR 170cr, e em breve contará com repro stage 1 na casa dos 210cv.

Estava inclinado para o vermelho (diesel) pois também não quero vibrações exageradas que causem desconforto no carro, mas também não sei se será pouco para depois segurar os 210cv e assim comprava já o amarelo.

O roxo está fora de questão por razões óbvias.

Alguém já montou disto? Que possa dar feedback?

Abraços
Bronze
Re: Apoio inferior motor - powerflex
Sócio Leon Club
Para segurar 210 ate o de origem chega...
Queres sentir mais vibração ou menos? Casquilhos mais duros tornam o feeling mais directo e menos filtrado, alem de menos confortável, depende do que tu queres, os papeis são muito lindos mas se não tiveres um termo de comparação é difícil,
Sócio Leon Club
Olha eu tenho powerflex em tudo o que casquilhos, sinoblocos ou apoios mas para alem de ser o leom 1M, a reacçao de um carro para o outro podera ser diferente, mas ate esse apoi da retençao de binario tenho da power, mas o carro esta tipo pedra lol. E sao todos azuis
Imagem
Sócio Leon Club
pois essa e a razão de nunca ter metido casquilhos powerflex, ja assim é duro, com os maciços((sinoblocos) usados pelo TT/cupra-R etc, etc
Sócio Leon Club
Para quem tem o carro para o dia-a-dia, não e muito confortavel. Mas o meu e so para fins de semana e saidas lol 8) por isso nao ligo muito ao conforto
Imagem
Bronze
Acho que vou arriscar o amarelo, a diferença para o vermelho também é pequena. No meio é que está a virtude

-O vermelho NHV = A 65

-O amarelo NHV = A 70

-O roxo NHV = A 80.
Novato
boas,,a falar de sinoblocos ou silent blocks,,tenho de mudar os meus da frente,,que aconselham,,ja vi os da powerflex,e reparei que tem para todos os gostos e preços,,,queria algo que posso andar a uma velocidade elevado,,
Responder