Novato
Saída de Anticongelante pela tampa do vaso
Boas povo!

O carro (1.9 TDI 110 1M Leon) andava a perder anticongelante pelo respiro do reservatório ou vaso. Só começou a acontecer quando o mecânico me trocou o Termostato, uma válvula de temperatura qualquer e trocando o anticongelante.

Pelo sim pelo não troquei o vaso que já estava cheio de ferrugem devido ao anticongelante anterior e voltou a sangrar tudo com G12 (segundo ele, de que cor é mesmo o G12? xD). Supostamente o vaso novo é original mas trouxe uma tampa deste género:

Imagem

Invés da que lá estava (que não tinha qualquer problema):

Imagem

Ia eu ontem na auto estrada e lembrei-me, ora bem vamos lá ver se o gajo tá ou não a perder água agora que está tudo direitinho e já consigo ver o nível em condições. Puxei um bocado numa subida, tipo 160/170 no máximo mais à frente numa recta a temperatura começa a subir dos 90 para os 100 e por coincidência estava a chegar às portagens e encostei logo no parque. Abro o capô e está aquilo tudo badalhoco de anticongelante nas bordas da tampa do vaso, nivel do liquido no minimo, vou lá dentro desligar o carro e já tava o gajo com a luz vermelha ligada, nos 120 e liquido já tinha desaparecido.

Esperei que ele arrefecesse e acrescentei agua até ao Max para vir para casa, desta vez devagarinho lol. Fui lá ao mecânico e disse-me que era da tampa e meteu-me uma igual à antiga que tinha para lá. Hoje ia a confirmar o nível com o carro frio e a tampa só sai de alicate LOOL. Aliás, o vaso antigo a apertar no fim fazia um click, e este novo não.

Resumindo, Já alguém teve este problema? Qual a tampa que deve ser usada afinal?

Obrigadão pelo vosso tempo povo!
Novato
Re: Saída de Anticongelante pela tampa do vaso
A boa noticia é que o tampão resolveu o problema da fuga por cima.
A má noticias é que tive que recorrer à assistência em viagem porque o carro voltou a sobreaquecer e deitou enes de anticongelante pela zona abaixo do intercooler. -.-'

Alguém Já teve algo parecido?
Responder