Novato
Turbo SEAT Leon 1P 170cv
Alguém me pode dizer se os turbos montados no SEAT Leon 1P motor 170cv é Garret ou KKK?
Sócio Leon Club
Re: Turbo SEAT Leon 1P 170cv
CláudioF Escreveu:Alguém me pode dizer se os turbos montados no SEAT Leon 1P motor 170cv é Garret ou KKK?
penso que o que vem nos 170cv e o GTB 1756vk da Garret
Sócio Leon Club
Os GTB1756 vk, são dos 2.7TDI.

Nos 170 vem o KKKbv43, que é um turbo ligeiramente melhor que o Garret GT1749VB, mas com a geometria de actuação electrica.

Também é aplicação quase directa nos nossos VP :D
Novato
Nos leons 170PD não é o 1749vc?
Sócio Leon Club
e o 1756vk aplicado num vp110, seriam precisas muitas alteracoes?
bicos pp502 para aumentar debito talvez e ic maior e linha, seria necessario ou aguenta o de origem?
Novato
Não estou muito a par disso.
Queria era só saber que turbo os leons PD 170cv têm.
Já vi motores destes 2.0 TDI 170cv com o gt1749vc e com o KKK.
Sócio Leon Club
CláudioF Escreveu:Não estou muito a par disso.
pois, pensava mesmo que tivessem o 1756vk. a ser assim nao te sei ajudar :s
Sócio Leon Club
CláudioF Escreveu:Nos leons 170PD não é o 1749vc?
Sei que saem com o KKK, com o VC não tenho a certeza.
Sócio Leon Club
bk.leon.r Escreveu:e o 1756vk aplicado num vp110, seriam precisas muitas alteracoes?
bicos pp502 para aumentar debito talvez e ic maior e linha, seria necessario ou aguenta o de origem?

Precisas de um bocado, o numero 17 engana, pois equipara-se a um 22, tem excelentes baixas e altas fortes, para os nossos VP´s, minimo bicos Race 520 ou equivalentes, IC e linha de 60mm, e mesmo assim assim para tirares partido total do turbo o mais certo é a bomba ter que levar embolo de 11.
Além da alteração que o turbo precisa, colector de escape, conversão para vacuo, alteração do bocal de saida para IC.
Bem feito a caixa do 110 é muito curta :D
Depois do VB deve ser o melhor turbo para os nossos VP´s para utilização diaria.
Novato
CláudioF Escreveu:Não estou muito a par disso.
Estás certo.
Tanto vem com GT1749VC como KKK BV43
Sócio Leon Club
maurobernardes Escreveu:
bk.leon.r Escreveu:e o 1756vk aplicado num vp110, seriam precisas muitas alteracoes?

Precisas de um bocado, o numero 17 engana, pois equipara-se a um 22, tem excelentes baixas e altas fortes, para os nossos VP´s, minimo bicos Race 520 ou equivalentes, IC e linha de 60mm, e mesmo assim assim para tirares partido total do turbo o mais certo é a bomba ter que levar embolo de 11.
Além da alteração que o turbo precisa, colector de escape, conversão para vacuo, alteração do bocal de saida para IC.
Depois do VB deve ser o melhor turbo para os nossos VP´s para utilização diaria.
isso ja e muita alteracao :s
nao queria trocar ic nem linha..
o maximo que irei fazer e trocar o ic por um da durenza igual ao de origem e plug n play, mas que e um pouco mais largo, mais alto e grosso e todo em aluminio.
Com uns pp502, esse ic e linha de origem sem cat, e melhor tar quieto e nao por esse turbo, certo? :tonto:
Sócio Leon Club
maurobernardes Escreveu: Precisas de um bocado, o numero 17 engana, pois equipara-se a um 22, tem excelentes baixas e altas fortes, para os nossos VP´s, minimo bicos Race 520 ou equivalentes, IC e linha de 60mm, e mesmo assim assim para tirares partido total do turbo o mais certo é a bomba ter que levar embolo de 11.
agora que tive a ler melhor, os race 520 nao sao de menor debito que os pp502?
ja nao me recordo da ordem dos bicos..
Sócio Leon Club
bk.leon.r Escreveu:
maurobernardes Escreveu: Precisas de um bocado, o numero 17 engana, pois equipara-se a um 22, tem excelentes baixas e altas fortes, para os nossos VP´s, minimo bicos Race 520 ou equivalentes, IC e linha de 60mm, e mesmo assim assim para tirares partido total do turbo o mais certo é a bomba ter que levar embolo de 11.
agora que tive a ler melhor, os race 520 nao sao de menor debito que os pp502?
ja nao me recordo da ordem dos bicos..
Nop

Os PP502 são de 0,235 mm
Race 520 são de 0,255 mm se não me engano.
Sócio Leon Club
bk.leon.r Escreveu:
maurobernardes Escreveu:

isso ja e muita alteracao :s
nao queria trocar ic nem linha..
o maximo que irei fazer e trocar o ic por um da durenza igual ao de origem e plug n play, mas que e um pouco mais largo, mais alto e grosso e todo em aluminio.
Com uns pp502, esse ic e linha de origem sem cat, e melhor tar quieto e nao por esse turbo, certo? :tonto:
Sim, mas tu não tens um VB montado?
Responder