Novato
start stop indisponível
Boas malta,
Estou com um problema no meu felino.
Tem me aparecido o símbolo de start stop indisponível.
Ao início pensei que a FAP estivesse a fazer regeneração e que por esse motivo o start stop não ativa-se.
Puxei um pouco pelo carro durante algum tempo na AE em quarta e a uma rotação alta para que fizesse a regeneração e nada. O problema pressiste. :mad:
Sei também que a bateria está a ir pelas couves. :Aaargh:
Será que a bateria tem influência no sistema start stop???

Já agora qual o preço de uma bateria destas e qual me aconselham?

Desde já obrigado e bons km's :happy72:
Novato
Re: start stop indisponível
Olá Joao,

Tenho um leon 1.6 ecomotive start start/stop e a umas semanas tambem me aconteceu o mesmo, o start stop deixou de funcionar ( por um lado ate nem foi mau, pois nao sou grande adepto dessa funcionalidade).
Na verdade o problema da minha viatura foi mesmo a bateria. :)

No stand meteram-me uma da varta de 68Ah
Novato
Ola' brainhex, :D
peço desculpa pela demora da resposta.

o meu leon tambem é o 1.6 ecomotive de 2011. E também não sou grande apreciador daquela funcionalidade do start stop :lol:

Troquei a bateria e aparentemente o problema já esta resolvido.

bons km e um abraço :happy14:
Novato
Boas pessoal,

Sim quando este problema ocorre é por causa da bateria, para quem troca a bateria a estes carros tenham em atenção pois estas baterias são "AGM" se virem nas baterias antigas esta la escrito esta sigla, sim custam os olhos da cara, mas caso troquem tenham em atenção ser uma compativel com o vosso modelo, pois caso troquem por uma dita "convencional" provavelmente nao vai durar muito e daqui por pouco tempo tão com o problema na mesma do start/stop não trabalhar... abraços
Novato
Boas malta,
Já agora tenho uma outra duvida.
O stand meteu-me uma bateria nova 70A do tipo AGM.

Mas quando o ligo o carro já com as luzes acesas, nota-se que as luzes fraquejam um pouco durante 1 / 2s , perdem intensidade e depois voltam ao normal.

É normal isto acontecer?

Abraços
Responder