Gold
Consumos
Como já li aqui malta no fórum a dizer que nunca conseguia fazer bons consumos no Leon, especialmente o tdi de 150cv, hoje resolvi tirar umas fotos do meu CB com a média que fiz...

Ora, isto foi no trajecto Damaia (Amadora)-> Azeda (Setúbal).

São precisamente 50 kms:
Imagem

Como vim pela ponte 25 de Abril, apanhei fila (junto ao viaduto Eng. Duarte Pacheco) e andei ali no pára-arranca algum tempo... O tempo total da viagem foi de 38 minutos.
Imagem

A viagem na A2 foi feita entre os 100-130 km/h (quase sempre a 120), ou seja, nas calmas 8) ah.. e sempre com o AC ligado :assobiar:

O resultado foi este: 5,1 litros de média :P
Imagem

Acho que é uma boa média, tendo em conta a fila, o AC, o Haldex :lol:

Conseguem fazer consumos assim? :roll:
Comentem... :)
Novato
Re: Consumos
DLeo Escreveu:

Conseguem fazer consumos assim? :roll:
Comentem... :)
Bem eu conseguir fazer consumos desses até consigo, mas nao gosto pk....tenho medo de adormecer ao volante e estragar o meu Leonzito! :zzz: :lol:
Eu o melhor k ja fiz foi 4.9 no percurso casa (Marisol, junto á charneca da caparica) até ao work (Parque das nações), via Vasco da Gama, mas mm assim fazendo a viagem entre os 130 / 140.
O nosso amigo Mario é k deve conseguir fazer medias de 3lts aos 100 k kd o apanho pelo caminho parece k vai parado! Se fosse mais devagar começava a andar para tras! :lol: :lol: :lol:

Abraço
Smoooking

P.S. - Mario desculpa mas nao consegui aguentar... :P
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Blacklion
eu faço medias de 4,2 se andar a ir e vir todos os dias po trabalho, o deposito chega a fazer 1100-1200 kms a 90-100
de fizer uam viagem a 120 aumenta para os 4,6 :assobiar:
taeki
os caracóis são mais rápidos... :assobiar: minha nossa voces vão parados para fazer consumos desses... eu ando smp c consumos nos 6.5 a 8l... em misto... qd é para auto-estradas baixa 1 bocadito... 5.5-6.5l

cumps ;)

p.s. mas nada tira o mérito ao DLeo... principalmente num "4*4"
Novato
Quem me dera a mim fazer menos de 7L/100 :chorar: :chorar: :chorar:

Mas pelo menos nao deito fumo :P
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Gold
taeki Escreveu:os caracóis são mais rápidos... :assobiar: minha nossa voces vão parados para fazer consumos desses... eu ando smp c consumos nos 6.5 a 8l... em misto... qd é para auto-estradas baixa 1 bocadito... 5.5-6.5l

cumps ;)

p.s. mas nada tira o mérito ao DLeo... principalmente num "4*4"
Não foi pelo mérito... É só mesmo para mostrar que se consegue fazer bons consumos com este carro e com este motor :yap:

Basta cumprir os limites de velocidade :dah: :lol: levantar o pé nas descidas... não puxar mt nas subidas, nada de grandes acelerações... ou seja, condução à fim-de-semana :ops02:

:cool2:
Novato
Boas,
Excelentes consumos.
O meu tdi 140 com 1300 Km, anda entre os 7 e os 7.2. Será por aínda estar em rodagem?
Só se andar a 90/100 é q o consumo baixa, se passar para os 120... :assobiar: 7.2
Bronze
Bons consumos DLeo contando que ainda apanhaste uma bocado no para-arranca.
Vou ver que consumos faz o meu e também tiro umas pics, mas acho que anda por volta disso.
O minimo que consegui fazer com o meu foi de 4.6 da amadora para o parque das nações que são cerca de 15 kms sempre a 90-100 sem puxar muito nos arranques.
:)
Imagem
Imagem
Imagem
Novato
adnb Escreveu:Boas,
Excelentes consumos.
O meu tdi 140 com 1300 Km, anda entre os 7 e os 7.2. Será por aínda estar em rodagem?
Só se andar a 90/100 é q o consumo baixa, se passar para os 120... :assobiar: 7.2
Em relacao a isso julgo que o facto de ser 2.0 também nao ajuda mas no do meu pai, Golf 2.0TDI, o melhor que fiz foi 6/6.5 numa viagem rasoavelmente longa. Para consumos nada melhor que o Octávia 110 do meu irmao 4.5 na boa.
Imagem

Passat 1.8T replaced by Audi A4 Avant TDI
YZF 600R Thundercat
Gold
zé Escreveu:
Excelentes consumos.
Em relacao a isso julgo que o facto de ser 2.0 também nao ajuda mas no do meu pai, Golf 2.0TDI, o melhor que fiz foi 6/6.5 numa viagem rasoavelmente longa. Para consumos nada melhor que o Octávia 110 do meu irmao 4.5 na boa.
Tá visto que os TDI 110 fazem excelentes consumos... muito poupadinhos :D Pra quem procura um carro económico, ai está uma boa escolha :assobiar:
Blacklion
DLeo Escreveu:
zé Escreveu:
Excelentes consumos.
Tá visto que os TDI 110 fazem excelentes consumos... muito poupadinhos :D Pra quem procura um carro económico, ai está uma boa escolha :assobiar:

ASV RULES 8)
Silver
João... sucker !!! :P

Os meus consumos andam acima dos 5 e abaixo dos 6, durante a semana (deslocação casa-trabalho, trabalho-casa).
Não tenho nenhum foto comprovativa, mas poderei tirar uma. De realçar que a distância que faço é cerca de 58km's (ou seja, faço ~120km's diários) o que, com o carro reprogramado e com esses consumos, acho que está bastante aceitável.

Ás vezes tenho de acelerar um pouco mais, pois o tédio apodera-se de mim e aí a média sobe para cima dos 6L.
Se andar sempre a fundo, a média sobe para os 8L/9L, não mais, pelo menos que tenha reparado.

NOTA: João, se hoje tivesses vindo de carro e me tivesses apanhado, terias visto que não tinha o "ponto morto ON". Hoje fiz a IC32 sempre acima dos 160km/h ! :yupii: (vinha na brincadeira com uma passat da Filândia e com um G40 azul muito bonito!)
Nissan Juke "R"D

Feedback
Blacklion
eu tb tenho o carro reprogramado e acho k o Dleo tb :hum:
Falando de mim, faço estes consumos dps de reprogramado, sem a repro nao conseguia baixar dos 4,8 5 l/100 kms
Novato
Mário Escreveu: NOTA: João, se hoje tivesses vindo de carro e me tivesses apanhado, terias visto que não tinha o "ponto morto ON". Hoje fiz a IC32 sempre acima dos 160km/h ! :yupii: (vinha na brincadeira com uma passat da Filândia e com um G40 azul muito bonito!)
Mario, por acaso trouxe o carro, mas cmo sai de casa eram 7h vim pela 25 d Abril...azar do caraças... :mad12:
Mas logo ja vou pela VDG de novo. :twisted:
Abraço

Gold
Blacklion Escreveu:eu tb tenho o carro reprogramado e acho k o Dleo tb :hum:
Falando de mim, faço estes consumos dps de reprogramado, sem a repro nao conseguia baixar dos 4,8 5 l/100 kms
O meu tá d'orige.... :ops02:

Então mas quer dizer que reprogramado, os consumos baixam (em andamento normal)?? :hum:
Mário Escreveu:Se andar sempre a fundo, a média sobe para os 8L/9L, não mais, pelo menos que tenha reparado.
O meu manda-se prós 9/10L :mad12:
Blacklion
DLeo Escreveu:
Blacklion Escreveu:eu tb tenho o carro reprogramado e acho k o Dleo tb :hum:
O meu tá d'orige.... :ops02:

Então mas quer dizer que reprogramado, os consumos baixam (em andamento normal)?? :hum:
Mário Escreveu:Se andar sempre a fundo, a média sobe para os 8L/9L, não mais, pelo menos que tenha reparado.

epah isso dos consumos baixarem após o vitaminanço tem muito k se lhe diga....
é como tudo, depende do pé....
mas eu no mesmo tipo de condução, mesmo percurso antes e apos repro baixou sim senhor...
tb depende do tipo de carga que metes e do xispador...
Novato
DLeo Escreveu: Então mas quer dizer que reprogramado, os consumos baixam (em andamento normal)?? :hum:
Em andamento soft / normal é normal k o carro com repro gaste um pco menos uma vez k devido ao incremento de binario/potencia tens k carregar menos no acelerador para andar o mm, agora se tiveres o pe pesado eskece la isso... :assobiar:

O meu de origem fiz dd Badajoz até Lisboa sempre entre os 200 e os 220 e cheguei ca com media de 9 e qq coisa, mas sei k nao chegou aos 10, mas isto pk ja tinha feito cerca de 700kms de viagem com media de7.8/ 8...por isso se contar so com o consumo entre Badajoz e Lisboa certamente k foi bem acima dos 10lts...

Hoje a ver se perco a cabeça e vou a pisar ovos até casa para tirar foto de como o meu Leonzito até é poupado, kd eo deixo! :P Vamos la ver se consigo....se encontrar o Mario pelo caminho la se vai a média... :lol:

Silver
Smoooking Escreveu: Vamos la ver se consigo....se encontrar o Mario pelo caminho la se vai a média... :lol:
Até parece ! :oops:

Hoje tenho o carro quase na reserva, mas a menos que se justifique, vou sempre devagar...isto de puxar com o carro com este calor não é saudável.

João, se me encontrares, tás tramado, vamos ver qual anda mais... ! ...Devagar. :yupii:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
Mário Escreveu: João, se me encontrares, tás tramado, vamos ver qual anda mais... ! ...Devagar. :yupii:
:lol01:
So mm se for para ver isso porque devo levar o travao no banco d passageiro (leia-se a minha maria) que tem efeito mola...kd o ponteiro passa de uma certa velocidade dispara a mola e...eu levo porrada! :bangin: :oops:
Mas se por acaso a minha maria tiver k ir mais tarde vou-te a empurrar até ao fogueteiro que é para poupares gasoleo! :P :lol:

Silver
Smoooking Escreveu: Mas se por acaso a minha maria tiver k ir mais tarde vou-te a empurrar até ao fogueteiro que é para poupares gasoleo! :P :lol:
Poupo eu não, poupas tu. E o que poupas no gasóleo do carro, gastas na pintura da frente ! :lol:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
Mário Escreveu: Poupo eu não, poupas tu. E o que poupas no gasóleo do carro, gastas na pintura da frente ! :lol:
Mario se eu te for a empurrar tu é k poupas, nao sou eu...eu gasto gasoleo pelos 2 :)
Kto á pintura do parachokes eu encosto com jeitinho para nao riscar! :lol:
Mais meia hora e vou á tua procura! :condutor:

Silver
Smoooking Escreveu:Mais meia hora e vou á tua procura! :condutor:
Improviso MODE ON

Hoje não me devo esticar, tenho o carro tão limpo e não o quero sujar. Se me vais procurar, devagar vais ter que andar, pois hoje é dia de o meu escurinho ao sol brilhar, devagarinho para poupar !

Improviso MODE OFF
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
Mário Escreveu:
Smoooking Escreveu:Mais meia hora e vou á tua procura! :condutor:
Improviso MODE ON

Hoje não me devo esticar, tenho o carro tão limpo e não o quero sujar. Se me vais procurar, devagar vais ter que andar, pois hoje é dia de o meu escurinho ao sol brilhar, devagarinho para poupar !

Improviso MODE OFF
:lol: :lol: :lol:

Tem piada k entao ja somos 2 com o carro lavadinho e sem vontade de sujar a traseira...vou trabalhar para o consumo até casa. :zzz2:

Silver
Eu já trabalhei para os consumos até casa. Tirei umas fotos com o telemóvel, mas só agora me apercebi que não o tenho instalado no PC nem tenho o cd de instalação... :oops:

Resumindo, quer acreditem, quer não (está no telemóvel para quem quiser ver):

- Para 56km's, distância do trabalho-casa (afinal não são 58km's), feitos em 47min e a velocidade compreendida entre os 100 e os 130km/h (basicamente sempre a 120km/h), a média final foi de 4.8L. :yupii:

Pretty good !
Nissan Juke "R"D

Feedback
Gold
Muito bom consumo Mário :rock01:

Afinal, temos uma grande máquina, capaz de andar bem e também de ser muito económico :worship: :snack:

Fica a prova para quem não acreditava possível fazer estes consumos no Leon tdi150 :snack:
Responder