Novato
Motor engasga... acende luz ESP
Boas malta.

Nao pensei que o segundo post aqui no forum fosse de avaria e ainda por cima do meu carro... enfim.

Ainda nem ha 48h tenho o meu LEON e já tenho um stress.

Adquiri um Seat Leon 1.9TDI 150CV de 2002/12, cinza prata, com 98.000kms. Carro tá impec mas ... já me traz dissabores. Comprado sem garantia ... por isso vou ter que me chegar a frente.

A conduzir ainda em "baixas", tou-me a habituar ao carro em si e já me acende a luz de ESP do carro (aquele triangulo com um circula á volta).
Pelo que andei a pesquisar mesmo no manual, a luz é a de ESP mas tambem pode acender por problemas no ABS. Quando ela surge eu acelero e o carro responde mas a muito custo, a soluçar mesmo e não desenvolve.
Solução temporaria... desligo o carro por uns minutos e volto a arrancar. Fica bom durante mais uns kms mas isto nao é sistema.

Alguem já passou pelo mesmo ?

Lá vou ter que ir a correr ligar o carro a uma maquina para ver do que se trata mas nao keria ir as escuras ... uma luz era excelente.

Abraços
Seat Leon 1.9TDI 150cv (modelo 1M)
Sócio Leon Club
Re: Motor engasga... acende luz ESP
O melhor antes de se começar a fazer filmes e temer o pior, é ligar ao vagcom e tirar as dúvidas.
Só depois de analisar bem os erros é que deves avançar com a resolução do problema ;)
Isso de ele não puxar e só passar depois de desligar/ligar o carro, parece ser por estar a entrar em safe mode.
Ca para mim tens ai algum debito ou pressao em excesso e a centralina protege o motor entrando em safe mode.
O carro esta mexido a nivel de centralina e/ou mecanica?
Novato
Boas. Não tenho informação de tar mexido... Supostamente estaria d origem.
Sócio Leon Club
pois, dou um concelho de amigo.
vai a uma oficina habituada a lidar com vags, faz o diagnostico e tenta saber se ja foi mexido ou nao.
nao sei quem te vendeu o carro, mas pode muito bem ter retirado material quando o vendeu e deixar a repro, e agora estar a dar valores malucos para o material que tens e tar a entrar em safe mode.
Isto e um exemplo, pode nem ser nada disso :D
nao sabes o historico, tenta descobrir o maximo e apartir dai veres o que tens a fazer ;)
Novato
Ora bons dias. Tks pela help. Ja tou c ele numa oficina p diagnóstico. Vamos ver :)

Obrigad pelas dicas.
Novato
ora bem ... depois de ter andado a procura d uma oficina com diagnostico na área ... e que tivesse aberta a um sábado la arranjei uma.

Diagnostico: Erro no injector 1
Resolução:
1- verificar cabo injectores, colocar novo e testar
2- verificar injector, se possível reparar
3- comprar injector novo

vamos tentar ver o que se arranja por esta ordem...

A luz que me acende é mesmo modo de segurança! agora é aguardar por 2f ... infelizmente

Alguém tem ideia de quanto pode custar um Cabo Injectores ?
Sócio Leon Club
Boas, olha a cabelagem (ou cabos) dos injectores custa 76€. Mesmo na seat, pois acho que nao ha desse material na concorrencia.
Imagem
Novato
FullExtras Escreveu:Boas, olha a cabelagem (ou cabos) dos injectores custa 76€. Mesmo na seat, pois acho que nao ha desse material na concorrencia.
tks. dá para ter ideia pelo menos do que tem d ficar d parte pa arranjar o felino.
Sócio Leon Club
Boas amigo so hoje vi o teu problema :(

Es do barreiro aonde? Eu tambem sou e sou do alto do seixalinho. Temos um amigo ai na zona que e um pro no VAG COM qualquer coisinha ele safate amigo

Abraço
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Novato
Obrigado Varela_FR mas também já desliga-mos o erro e ele volta a acender.
Tem mesmo que se pôr as mãos em cima.

Em principio amanhã já vai para a oficina.
Vamos ver!!! :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:
Sócio Leon Club
Jobey Escreveu:Obrigado Varela_FR mas também já desliga-mos o erro e ele volta a acender.
Tem mesmo que se pôr as mãos em cima.

Em principio amanhã já vai para a oficina.
Vamos ver!!! :chorar: :chorar: :chorar: :chorar:
se puderes poe ai o erro completo como aparece no vagcom, com codigos e tudo ;)
Novato
So vi o erro na oficina. Nao fikei c codigos completos.
Tb ainda n ha novidades... Grrr
Novato
bem cabo injectores novo e termostato (porque tava marado, nao dava temperatura certa) e já tenho o Leon em casa pronto pras curvas :) eheheh

Obrigado pela help malta !! :) Bons kms

PS: já agora só para deixar valores de referência
cabo injectores - 80€
termostato - 40€
Sócio Leon Club
Ainda bem que já tas safo :)

Não é normal...mas as x os cabos dos injectores ganham folga e deixam fazer contacto....e vai acusando erro de injector....aconteceu com o meu pai que comprou injectores...mas depois viu-se que o erro ora vinha de um, ora vinha de outro e era na cablagem.
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
por acaso fomos por tentativa erro, como expliquei acima ...

ainda bem k ficamos pelo mais barato :)

Já anda e ... se anda !!! :) que maquina
Responder