Novato
Help! bora lá meter este 1M a puxar....
Boas.

Sei que o meu não é um Leon, é o irmão mais velho (Toledo)... Mas acho que a malta não quer ver os irmãos "doentes", nem mortos!!
Precisava da vossa ajuda pra tentar perceber o que se passa para o maquinão que já conta com 484mil km não andar a puxar nada. Parece que ando num citroen 2CV com 50pessoas lá dentro (não desfazendo o belo clássico)...
Trata-se do 1.9 tdi 110cv (creio que é o AHF)... Já andei à procura por tubos do vácuo em mau estado... mas não tou a encontrar nenhum danificado, mas pode ser.
Não tenho vag-com, pra me ajudar :?

algumas dicas? já troquei a MAF e tá igual. estes motores têm sensor MAP? se sim, onde a encontro?

sou de Alfornelos (Amadora) se souberem de algum local porreiro aqui na zona pra tratar disto também agradeço. :cool:
Sócio Leon Club
Re: Help! bora lá meter este 1M a puxar....
Sendo um AHF e maquina de guerra, so precisa de manutencao.
Ja alguma vez limpaste a admissao? Filtro de gasoleo, oleo e ar?
Novato
admissão nunca limpei... mas o carro não tava a puxar bem e limpei a EGR e ficou bom. Mas passado pouco tempo ficou assim (pior do que tava antes da limpeza)... se for um tubo, como consigo verificar?
Silver
boas
sou da amadora ,terça feira se quiseres passa aqui tenho vag
ricardo
E-mail - ricardo67costa@sapo.pt

Local: lisboa
Sócio Leon Club
Se so limpaste a EGR e ficou melhor, entao pode ser mesmo a admissao a ficar entupida, nao?
Com esses kms e sem nunca ter feito uma limpeza deve ter carvao com forca.
Eu fiz limpeza ao meu aos 200000 e olha que estava bem estreito a passagem.
Depois da limpeza completa, ficou com outra alma ;)
Novato
ontem tive novamente a ver se encontrava algum tubo danificado... mas nada.
lembrei-me de acelerar (em ponto morto) e as rotações sobem com muita dificuldade... sobe até às 2000rpm com mais facilidade, mas depois vai muito lentamente até às 3500rpm... e eu tou a carregar a fundo :?
Sócio Leon Club
Estás com isso tudo cheio de carvão :)
Se tirares o turbo fora e descarbonizar tudo, admissão, turbo, egr, o carro certamente que vai ser outro.
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
pois é o mais certo... no entanto ele tava a puxar qb e de um momento para o outro (praí no espaço de uma semana) ficou assim...

daí pensar que seja de outra cena qualquer.
Responder