Novato
Oleo na agua outra vez
Ola a todos
Há cerca de um mês vinha do Porto para Vila do conde no meu 1.6 de 2000 quando a meio caminho acendeu a luz do oleo , parei logo e fui ver e estava tudo bem , aparentemente , liguei o carro a luz e o bip desapareceram até uns km mais a frente voltou depois parou . Ja em casa e com o carro frio fui dar uma olhadela e tinha oleo na agua , há que referir que o carro nunca passou dos 90 graus .
Andei aqui no fórum e noutras pesquisas e cheguei a conclusão que era o radiador do oleo que furou , troquei o radiador , o oleo o filtro e limpei o circuito , ficou impecável ..... ate ontem lol , estava outra vez cheio de oleo mas desta vez nao acendeu aviso nem aqueceu nem nada , o carro pega a primeira , o ralenti esta normal ,nao deita fumos nem da nenhum sintoma de avaria a nao ser o oleo na agua e nao nao são resíduos antigos porque e bastante , alguém me ajuda nao queria mandar abrir o motor antes de tentar resolver ,abraço . :hum:
Novato
Re: Oleo na agua outra vez
Sem ser o radiador , sem ser o bloco furado ,sem ser a junta da cabeça , hesiste algum outro lugar que o oleo possa passar para a agua ? Alguém tem algum palpite ? Melhor leva lo a marca , :( lá se vai o decimo terceiro.......
Gold
mike1414 Escreveu:Sem ser o radiador , sem ser o bloco furado ,sem ser a junta da cabeça , hesiste algum outro lugar que o oleo possa passar para a agua ? Alguém tem algum palpite ? Melhor leva lo a marca , :( lá se vai o decimo terceiro.......
Boas!!

Vê novamente o radiador!! um colega meu teve o mesmo problema... trocou o radiador resolveu passado 1 semana estava igual.. :( era o radiador que estava lixado tinha defeito de fabrico :choque:

Abraço e boa sorte :happy72:
Novato
Boas
De facto podes ter razão e até tem lógica mas se for o radiador a fuga deve ser muito pequena porque o oleo nao perde compressão , pelo menos nao acende a luz. Vou desmontar tudo e levar o radiador a testar , amanha mesmo vou fazer isso , e ja dou notícias ja comprei oleo e filtro novo vou mudar tudo .
Abraço e obrigado
Novato
Ola boa tarde pessoal
Acabei agora o serviço da troca novamente do radiador, ja experimentei e parece que esta bom de novo.
Acho que o que aconteceu foi o facto ( se calhar nao sei ) de ter ficado alguma agua no cárter , e como sabem essa agua foi parar novamente ao filtro que por sua vez , ao estar em contacto com o oleo a cento e tal graus ferveu, ganhou presao e acabou por abrir os favos do radiador do oleo , passando assim para a agua , o serviço e simples mas este pequeno pormenor ia me estragando o coração do meu leão ,o meu obrigado e abraço ao Nunozx e a todos em geral .
Gold
mike1414 Escreveu:Ola boa tarde pessoal
Acabei agora o serviço da troca novamente do radiador, ja experimentei e parece que esta bom de novo.
Acho que o que aconteceu foi o facto ( se calhar nao sei ) de ter ficado alguma agua no cárter , e como sabem essa agua foi parar novamente ao filtro que por sua vez , ao estar em contacto com o oleo a cento e tal graus ferveu, ganhou presao e acabou por abrir os favos do radiador do oleo , passando assim para a agua , o serviço e simples mas este pequeno pormenor ia me estragando o coração do meu leão ,o meu obrigado e abraço ao Nunozx e a todos em geral .
Boas!!

Na boa amigo estamos cá para isso :yap: ainda bem que está resolvido :yupii:

Grande abraço e boa sorte com a maquina :happy72:
Responder