Novato
Barulho (estalo) a virar
Boas pessoal!

Preciso da vossa ajuda, uma vez que o meu mecânico é daqueles que antes de descobrir um problema, quase que me troca meio carro.

Este problema já anda a afectar o carro (1M 1.9tdi) há uns 4 anos. Basicamente é quando a direcção é usada em esforço, ou seja, numa curva mais violenta, ou a manobrar em terrenos inclinados ou etc, faz um barulho na frente como se tivesse uma folga, uma espécie de estalo mas não tão seco.

Bem o meu mecânico "só" trocou até agora o seguinte! Amortecedores, Cinoblocos, Cubos, Rolamentos umas 6 vezes (metia e resolvi o problema momentaneamente mas passado umas 2 semanas começava-se a ouvir e começava com cada vez mais frequência) e mais umas quantas peças que não me lembro agora. Sei que já gastei um balúrdio e o carro está igual ou pior. A caixa de direcção e as "rótulas" estão boas segundo ele.

A última teoria dele é que pode ser o chariot com alguma solda ou cravado partido que em esforço ceda. Isto porque acho que teve lá uma Scenic com um problema do género e que resolveu assim.

Infelizmente como este já não é o primeiro problema que ele resolve a trocar meio carro e como a vida não está para andar a atirar dinheiro ao ar, preciso mesmo da vossa ajuda a tentar descobrir o que possa ser antes de meter lá o carro.

Alguém já viu algo do género?

Obrigadão pela ajuda ;)

Cumprimentos,
jmR
Sócio Leon Club
Re: Barulho (estalo) a virar
E as borrachas da barra estabilizadora? :)
Imagem
--------------------
= Feedback
= Projecto HT|2009-2014|
= Projecto CB|2014-|
--------------------
Novato
No 1m nao sei se e igual l mas no meu um 1p eu tinha um barulho assim parecido era um estalo perto dos pedais e era os parafusos que apartam o chariot que tinham pouco aperto e quando ficava em esforço estava. :woow: mas descobri depos de umas valentes horar :mad:
Novato
Para vos ser sincero, ainda sou um noob em mecânica de carros.
Há alguma maneira de confirmar esses 2 problemas em casa? Ou seja, o chariot dá para apertar em casa? Onde se localizam mesmo essas borrachas?

Desculpem lá estas perguntas, mas sou mesmo noob nisto hehe.

Mais uma vez obrigadão pela ajuda pessoal.
Sócio Leon Club
ja trocou a manga de eixo?
rolamento a ir sempre é vida normalmente é por causa da manga de eixo.
Novato
:assobiar: eu também nao percebo assim grande coisa. Se esse teu mecanico ja te trocou tanta coisa isso nao e muito normal :nop: se o teu mecanico tiver uma boa fossa com "banco de ensaio" acho que e assim que se chama e parecido ao que fazem na inspecção, têm de conseguir descobrir de onde vem o barulho.
Ps:nao andes a trocar material sem saber o que realmente é os mecânicos adoram isso, mas e a nos que nos sai do bolso :mad06:
Novato
A manga do eixo é o chamado cubo não é? Se for isso já foi trocado.

Pois IvoPaiva, por isso é que preciso da vossa ajuda. O gajo é sempre com teorias, mas as teorias custam-me dinheiro e ele não percebe isso. E também o barulho não é assim tão discreto quanto isso. Se fizer, ouvem bem a 100 ou 200m.

Já agora um aparte, quando se manda limpar o turbo, por causa do problema do carro a puxar entrar em safe mode, é necessário trocar também o "disco da geometria"?
É que ele diz-me que fica mais ou menos 400€. Vou à turbotest local e falam-me em 250€ se não precisar de peças.
Sócio Leon Club
jmR Escreveu:A manga do eixo é o chamado cubo não é? Se for isso já foi trocado.

Pois IvoPaiva, por isso é que preciso da vossa ajuda. O gajo é sempre com teorias, mas as teorias custam-me dinheiro e ele não percebe isso. E também o barulho não é assim tão discreto quanto isso. Se fizer, ouvem bem a 100 ou 200m.

Já agora um aparte, quando se manda limpar o turbo, por causa do problema do carro a puxar entrar em safe mode, é necessário trocar também o "disco da geometria"?
É que ele diz-me que fica mais ou menos 400€. Vou à turbotest local e falam-me em 250€ se não precisar de peças.
Descarbonizar são 75 a 100€...

Quanto ao barulho, tens o carro rebaixado?
Novato
maurobernardes, o carro acho que está com a altura de origem (infelizmente).

Fogo, a sério? Ele levou um produto para descarbonizar a ver se resolvia, como não resolveu, disseram-me que tinha que ser desmontado e limpo. No mecânico falaram em 400€ e la na turbotest em 250€. Estava com medo de deixar lá aquilo e ir lá buscar uma conta absurda lool.
Sócio Leon Club
jmR Escreveu:maurobernardes, o carro acho que está com a altura de origem (infelizmente).

Fogo, a sério? Ele levou um produto para descarbonizar a ver se resolvia, como não resolveu, disseram-me que tinha que ser desmontado e limpo. No mecânico falaram em 400€ e la na turbotest em 250€. Estava com medo de deixar lá aquilo e ir lá buscar uma conta absurda lool.

O descarbonizar que falo é tirar fora e limpar a geometria.
Novato
Pois, Supostamente era isso que o meu carro precisava, mas diferença de preços e abismal! Será da mão de obra de desmontar e montar o turbo no carro? É assim tão difícil de tirar?
Gold
Tirar e montar o turbo e limpar a geometria são perto de 3 horas de trabalho sem apertar muito com as mãos, quanto ao barulho pode ser uma serie de coisas como por exemplo as ponteiras das transmiçoes, ele faz barulho ao virar para os 2 lados ou só para 1?
Gold
e trocar o oleo de direção.... a quanto tempo não é trocado
no meu ao fim de 4 anos começou a fazer uns barulhos na direção troquei e ficou como novo, até que se não estou em erro devia-se trocar em cada 2 anos
Responder