Preciso da vossa ajuda, uma vez que o meu mecânico é daqueles que antes de descobrir um problema, quase que me troca meio carro.
Este problema já anda a afectar o carro (1M 1.9tdi) há uns 4 anos. Basicamente é quando a direcção é usada em esforço, ou seja, numa curva mais violenta, ou a manobrar em terrenos inclinados ou etc, faz um barulho na frente como se tivesse uma folga, uma espécie de estalo mas não tão seco.
Bem o meu mecânico "só" trocou até agora o seguinte! Amortecedores, Cinoblocos, Cubos, Rolamentos umas 6 vezes (metia e resolvi o problema momentaneamente mas passado umas 2 semanas começava-se a ouvir e começava com cada vez mais frequência) e mais umas quantas peças que não me lembro agora. Sei que já gastei um balúrdio e o carro está igual ou pior. A caixa de direcção e as "rótulas" estão boas segundo ele.
A última teoria dele é que pode ser o chariot com alguma solda ou cravado partido que em esforço ceda. Isto porque acho que teve lá uma Scenic com um problema do género e que resolveu assim.
Infelizmente como este já não é o primeiro problema que ele resolve a trocar meio carro e como a vida não está para andar a atirar dinheiro ao ar, preciso mesmo da vossa ajuda a tentar descobrir o que possa ser antes de meter lá o carro.
Alguém já viu algo do género?
Obrigadão pela ajuda
Cumprimentos,
jmR