NandoCupraR
Downpipe: O que meter num Cupra R??
Vou meter na proxima semana um Downpipe no meu CupraR.
Tou com algumas mods no carro já e preciso de "arrefecer" um kado akele turbo senao ainda se deita... :?
Tomando partida ke falam em ganhos de 15cvs sem cat e com downpipe de jeito espero ganhar com esta modificação, mesmo ja nao tendo cat.

Alguem sabe que downpipes por? SS? OBX? Milltek? Concorrencia genero interescapes e auto racing ( trabalha com a MB, instalados na zona da maia ) faz o mesmo?

Obrigado,
Comprimentos :)
Silver
SS não tem (ou pelo menos não tinha) DP para o LCR e Milltek tem um mas é mucho caro, e acho que só vem com o cat desportivo.

DPs que eu conheço só APR (US), muito caro tb, ainda mais que Milltek, da ATP (US), e Blueflame (UK).

Outra hipótese é mandar fazer, mas eu pessoalmente não me metia nisso.
Imagem
Penso q a SS já tem DP pa este carro...

Qt ao mandar fazer, se for alguém dotado, pq não?!

Qt ao resto, Lneves já disse tudo...
NandoCupraR
Vamos la ver...tou indeciso... :hum:
Obrigado a todos...
Novato
Na AutoRacing de certeza que ficas bem servido 8)

Nada como dares lá um salto e falares com o Sr. Luis.

Cumps!
NandoCupraR
Diogo Santos Escreveu:Na AutoRacing de certeza que ficas bem servido 8)

Nada como dares lá um salto e falares com o Sr. Luis.

Cumps!
Es da Maia tb? de perto?
Entretanto ja andava com ideias de nao meter downpipe pk houve um pekeno erro na escolha do downpipe e fikou tudo sem efeito.
E secalhar os ganhos nao me compensam os 300 euros ke ia dar...ja tou sem cat e com panela. tencionava ficar por aki.

Alguem ke se opoem à minha decisao? Alguem que tenha experimentado a diferença?
Novato
Nao, de Santa Maria da Feira, mas conheço o trabalho deles e ja assisti a alguns inclusivé.

Mas, se ja tas sem cat, embora nao saiba como o tiraste, os maiores ganhos ja devem ter sido conseguidos a nivel de escape, nao?

Cumps!
NandoCupraR
Diogo Santos Escreveu:Nao, de Santa Maria da Feira, mas conheço o trabalho deles e ja assisti a alguns inclusivé.

Mas, se ja tas sem cat, embora nao saiba como o tiraste, os maiores ganhos ja devem ter sido conseguidos a nivel de escape, nao?

Cumps!
Exacto diogo...eh mais ao menos essa a logica "abstrata" ke segui...se bem que dizem ke o downpipe ajuda mt...mas nao sei ate ke ponto...ai a kestao...so alguem ke tenha um e saiba...e mesmo assim depende do motor...
Silver
No caso do Cupra R o downpipe e catalizador atrofiam muito o escoamento dos gases. O DP subdivide-se em 2 que "serpenteam" e se ligam a 2 cats paralelos e unem-se logo a seguir :?

Não propriamente a melhor solução, mas é o que temos. Se querem melhor escoamento de gases (no caso do LCR), troquem o DP, mudem o CAT para um desportivo (mais caro), ou coloquem um supressor no mesmo.
Imagem
Novato
Re: Downpipe: O que meter num Cupra R??
Boas, e metendo linha directa desde os colectores até á saída, o carro terá ganhos relativos ou não? cumps
Gastei 90% do meu dinheiro em mulheres e em bebida.
O resto desperdicei-o

David Sobral
Silver
Re: Downpipe: O que meter num Cupra R??
eu aconselho Miltek, mas como o LNeves diz, o preço e um entrave...Mas ficas bem servido.

Abraço
Responder