Preciso da vossa ajuda.
Tenho uma luz que teima em aparecer de quando em vez, e que desta vez parece que não se apaga.
A luz pisca e assemelha-se a uma resistência ( no manual vem descrita como sistema de de pré aquecimento do motor).
Já fui ao mecanico e ele apagou o erro, mandou fazer-me uma viagem grande e fiz. Apagou.
Passado menos de uma semana tornou a aparecer. O turbo não dispara e no ecra da indicação de sisitema star and stop inoperacional.
Alguem consegue ajudar. já não sei o que fazer.
obrigado
andei com um leon desses alugado e o starstop estava desligado quando o filtro de partículas estava a regenerar
qual o erro que o carro tinha
consegues andar com o carro as 3500 rotações
foto da luz
qual o erro que o carro tinha
consegues andar com o carro as 3500 rotações
foto da luz
A luz é tipo um fio enrolado.
O mais estranho é que hoje fui para o trabalho e ele assim que dei a chave acendeu. Não deixa disparar o turbo e não passa das 2000 rpm.
No regresso ( final do dia), não é que a luz já não acende e o carro anda normalmente... tudo funciona, o turbo dispara...
Sinceramente não percebo...
Será que tem dias ? é fêmea....lol
mas já aconteceu mais vezes por isso é que não percebo mesmo. Li aqui no forum que podia estar relaciona com as luzes de travão. Já experimentei e está tudo ok.
Não sei mesmo...
O mais estranho é que hoje fui para o trabalho e ele assim que dei a chave acendeu. Não deixa disparar o turbo e não passa das 2000 rpm.
No regresso ( final do dia), não é que a luz já não acende e o carro anda normalmente... tudo funciona, o turbo dispara...
Sinceramente não percebo...
Será que tem dias ? é fêmea....lol
mas já aconteceu mais vezes por isso é que não percebo mesmo. Li aqui no forum que podia estar relaciona com as luzes de travão. Já experimentei e está tudo ok.
Não sei mesmo...
Caro Paulo,
Tenho essa luz a piscar desde quarta dia 03.. na quinta, para se juntar à festa, acendeu-me a luz do motor (esta fixa).
Fui à SEAT e disseram-me que era o sensor de temperatura dos gases do escape que tinha ido à vida. Estou à espera que me liguem para ir lá substituí-lo (ando com o carro mesmo com as luzes acesas).
Tenho o 1.6 Copa Plus.
Tenho essa luz a piscar desde quarta dia 03.. na quinta, para se juntar à festa, acendeu-me a luz do motor (esta fixa).
Fui à SEAT e disseram-me que era o sensor de temperatura dos gases do escape que tinha ido à vida. Estou à espera que me liguem para ir lá substituí-lo (ando com o carro mesmo com as luzes acesas).
Tenho o 1.6 Copa Plus.
hadias Escreveu:Caro Paulo,
Tenho o 1.6 Copa Plus.
Mas o turbo não dispara certo? Carro em modo de segurança e tal.....
Tornei a entregar ao mecânico na segunda feira e até hoje nada...
Amanha ligo para lhe dar a tua dica. Pode ser que ajude...
Obrigado pela dica.
Já fui ao mecanico, substitui a AGR. Passado dois dias estou na mesma.
A máquina diz acusa o erro P0236.
P0236
Turbocharger Boost Sensor (A) Circ Range/Performance
Alguem já teve o mesmo problema e consegue ajudar???
Obrigado
A máquina diz acusa o erro P0236.
P0236
Turbocharger Boost Sensor (A) Circ Range/Performance
Alguem já teve o mesmo problema e consegue ajudar???
Obrigado