Novato
MUDAR INTERCOOLER SEAT LEON 1.4 TSI
Boas pessaol

Sou novo por aqui, gostava de saber se alguem ja teve a ideia de mudar o intercooler do leon 1.4 tsi 125cv que esta muito mal aproveitado, ja falei com um mecanico amigo meu e o intercooler que esta neste motor nao arrefece praticamente nada ou seja é arrefecido pela agua fria que sai do radiador principal, e esta agua passa por um tubo que esta mesmo junto ao motor, em andamento este tubo esta bastante quente e a agua que la esta em vez de estar fria esta ate bastante quente !!

Alguem ja mudou de sitio do IC ou tambem da para por outro directamente a apanhar o vento frio da rua e ai fica se com 2 intercooler ?

Cumprimentos
Bronze
Re: MUDAR INTERCOOLER SEAT LEON 1.4 TSI
No Leon nunca vi mudar de sitio o IC, o radiador do A/c tenho ideia que sim..noutros carros já vi fazerem, e dá resultado.
Se mudas o IC, o que provavelmente acontece é teres um de maiores dimensões, com outro tipo de tubos em que o arrefecimento é mais eficaz.
Ficares com dois não será uma solução barata...creio...

Consulta os foruns UK e o Espanhol, pode ser que lá haja alguém com as mesmas questões.

E claro, passa numa casa especializada e vê o que te dizem :happy72:

Boa sorte!
Drive safe....low & fast!

Leon Cupra R

http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=140&t=30347
Novato
O Leon 1.4 TSI 125Cv não traz Intercooler de Origem, na melhor das hipoteses podes é aplicar um! tem um membro aqui do Forum que ja fez isso. abraço
Novato
Boas pessoas

Pelo que ja vi com 3 diferentes mecanicos e ambos os tres me disseram a mesma coisa, que tem intercooler sim mas que funciona de maneira diferente do habitual, é uma questao de reduzir custos para a seat, quem tiver um 1.4 tsi 125cv ha de reparar na parte trazeira do motor ve se uma caixa rectangular pegada ao motor e sai varios tubos dessa caixa, uns deles vem directamente do radiador e do outro lado tambem.
é possivel colocar outro intercooler a apanhar ar directamente junto ao parachoques, encontrei un forum em que se esplica como se faz.

Cump
Sócio Leon Club
jerome Escreveu:Boas pessoas

Pelo que ja vi com 3 diferentes mecanicos e ambos os tres me disseram a mesma coisa, que tem intercooler sim mas que funciona de maneira diferente do habitual, é uma questao de reduzir custos para a seat, quem tiver um 1.4 tsi 125cv ha de reparar na parte trazeira do motor ve se uma caixa rectangular pegada ao motor e sai varios tubos dessa caixa, uns deles vem directamente do radiador e do outro lado tambem.
é possivel colocar outro intercooler a apanhar ar directamente junto ao parachoques, encontrei un forum em que se esplica como se faz.

Cump
:lol: :lol: :lol:
Fdx não resisti, lindo pá.
Não fiques chateado por favor :oops:

Tens a certeza que isso é o Intercooler para o turbo? será que não é o intercooler da agua do motor?

Podes aplicar um intercooler sim, tudo depende do tamanho, quais as temperaturas de admissão? como sabes que o ar que vai para o turbo está muito quente? Tens Repro?.

Podes sempre aplicar um intercooler e fazer uma reprozita, sempre ficas com mais alma :D
Novato
Amigo para ninguem ficar confundido, garanto-te que esse carro nao tras IC de origem.abraço
Novato
Boas

ok tudo bem, nao tem IC
Mas foi mesmo o que mecanicos me disseram ao ver o motor, ate o Tulio mecanico aqui em Albufeira me disse isso, voçes devem de o conheçer..

Sim tenho repro com 145cv, nao tenho catalizador, admissao da K&N, kit completo do FR com as jantes 18"

Cump
Sócio Leon Club
Agora no verão um IC dava jeito, ganhavas fiabilidade e sempre ias buscar mais uns poneis :ahpose:
Novato
pois dava sim, o carro com a repro tem se portado muito bem, fiz ha uns 6 meses...
estou mesmo a pensar em meter um IC, acho que ha por aqui alguem que ja fez essa alteraçao..

Cump
Novato
O membro "leonhv" aplicou no dele e sei que ficou a patrao e uma questao de falares com ele e veres...abraço
Responder