Administrador
Mudança de Domínio - Alterações
Caríssimos,

Com a mudança de domínio, algumas alterações serão necessárias da vossa parte, nomeadamente os links de feedback, e (caso tenham), de projectos ou outros para dentro do forum.

Sendo assim e como o forum passou de leonclubpt.com para leonclub.pt, os links que estejam como leonclubpt.com so precisam de alterar para leonclub.pt.

Segue um exemplo:

http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=40&t=19246 (antigo, não funciona)
http://leonclub.pt/forum/viewtopic.php?f=40&t=19246 (funciona)

É somente esta alteração que tem de fazer para que os links fiquem corrigidos.

Aproveito também, para pedir a quem não tem o seu feedback feito, ou na assinatura que assim o faça.

Qualquer dúvida não hesitem.

Obrigado,
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Sócio Leon Club
Re: Mudança de Domínio - Alterações
esta num bom caminho pedrao a que continuar :happy72:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Sócio Leon Club
Finalmente percebi o que se passou, á dias que andava a tentar aceder ao Forum.
Sócio Leon Club
O novo dominio não aparece na pesquisa do Google, apenas o antigo, sei que existe uma forma de o adicionar no google mas não sei como fazer.

Ando sempre aos papeis para encontrar o forum :dah:
Sócio Leon Club
maurobernardes Escreveu:O novo dominio não aparece na pesquisa do Google, apenas o antigo, sei que existe uma forma de o adicionar no google mas não sei como fazer.

Ando sempre aos papeis para encontrar o forum :dah:
x2 também andei burrinho a procura do forum :lol: :lol: :lol:
This my car

Feeback

Administrador
Ainda estamos em pequenas manutenções, temos agora de ir descobrindo o q falha que funcionava no outro. Partimos do principio que tudo passou bem, agora não. Mas é coisa d ir descobrindo e ir corrigindo
guiZmo
Imagem
There is a new FR in Town his licence plate is xx-BG-xx
== FeedBack ==
== guiZmo's Project ==
Sócio Leon Club
guiZmo Escreveu:Ainda estamos em pequenas manutenções, temos agora de ir descobrindo o q falha que funcionava no outro. Partimos do principio que tudo passou bem, agora não. Mas é coisa d ir descobrindo e ir corrigindo
:happy72:
This my car

Feeback

Sócio Leon Club
guiZmo Escreveu:Ainda estamos em pequenas manutenções, temos agora de ir descobrindo o q falha que funcionava no outro. Partimos do principio que tudo passou bem, agora não. Mas é coisa d ir descobrindo e ir corrigindo
É normal, sem stress, a malta vai tentando ajudar no que for encontrando ;)
Novato
Viva,

Sou novo aqui no forum mas ja reparei que tiveram a mudar o dominio recentemente.

Ora também já reparei que isso causou pelo menos dois grandes problemas: 1. não aparecer no google - SEO e 2. links nos posts partidos.

1. Quanto a este problema é uma pena terem perdido os links antigos no google pq é uma coisa muito difícil de obter - como se resolvia? Ao migrar domínio metia-se um redirect 301 no webserver e o google perceberia q havia uma mudança e migrava a reputação/links para a nova pagina.
Começar de novo pode demorar anos a voltar a ter o mesmo ranking no motor do google.

2. A solução em 1. resolve temporariamente também este problema (ainda se pode fazer se tiverem o domínio antigo). Mas depois é preciso migrar na mesma os links antigos caso queiram matar completamente o domínio antigo.
Para migrar presumo que os posts estão numa base de dados MySQL por isso qq script PHP ou outro faz uma varridela a todos com um search/replace corrigindo tudo automaticamente.

Pessoalmente ainda tenho encontrado muito links q não funcionam...

Bom, já me alonguei mas já sabem q se for preciso ajuda estou por ca.

Abraços
Sócio Leon Club
filipejps Escreveu:Viva,

Sou novo aqui no forum mas ja reparei que tiveram a mudar o dominio recentemente.

Ora também já reparei que isso causou pelo menos dois grandes problemas: 1. não aparecer no google - SEO e 2. links nos posts partidos.

1. Quanto a este problema é uma pena terem perdido os links antigos no google pq é uma coisa muito difícil de obter - como se resolvia? Ao migrar domínio metia-se um redirect 301 no webserver e o google perceberia q havia uma mudança e migrava a reputação/links para a nova pagina.
Começar de novo pode demorar anos a voltar a ter o mesmo ranking no motor do google.

2. A solução em 1. resolve temporariamente também este problema (ainda se pode fazer se tiverem o domínio antigo). Mas depois é preciso migrar na mesma os links antigos caso queiram matar completamente o domínio antigo.
Para migrar presumo que os posts estão numa base de dados MySQL por isso qq script PHP ou outro faz uma varridela a todos com um search/replace corrigindo tudo automaticamente.

Pessoalmente ainda tenho encontrado muito links q não funcionam...

Bom, já me alonguei mas já sabem q se for preciso ajuda estou por ca.

Abraços
toda a ajuda e bem vinda amigo :cool: :cool: :cool:
This my car

Feeback

Novato
Se quiserem combinar qualquer coisa mandem-me pm. Podemos falar via skype, facebook ou telefone. Se houver alguem na zona do porto/braga/vila do conde até podemos combinar um café :D
Sócio Leon Club
filipejps Escreveu:Se quiserem combinar qualquer coisa mandem-me pm. Podemos falar via skype, facebook ou telefone. Se houver alguem na zona do porto/braga/vila do conde até podemos combinar um café :D
existe um encontro mensal na zona do porto amigo :happy14: :happy14: :happy14:

aqui fica o link amigo http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=28&t=32510

mas este mês vamos ter o encontro de verão na zona de Cantanhede o encontro será nos dias 28 e 29 deste mês amigo

da uma olhadela neste link ja agora amigo http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=30&t=40320

abraço :happy72:
This my car

Feeback

Novato
Boas,

Obrigado pela informação Varela_fr :)

Vou estar atento aos encontros do Porto mas ao nacional não vai dar desta vez.

De qualquer forma quando eu dizia para falarmos era para o caso de ser preciso ajudar em alguma coisa - presumo que nos encontros o trabalho é outro => um trabalho mais de garfo e faca :D

Ainda por cima à quantidade de coisas que deve ser preciso fazer, não é coisa para se fazer em meio dia.

Por outro lado também não seria muito fácil fazer alguma coisa sem primeiro reunir e discutir o que é necessário fazer, por isso eu vou estando atento a movimentações cá pelo Norte.

Abraços,

Filipe
Silver
Estava para abrir um topico com a mesma info depois dei uma pesquisa e vi :bangin:
Pessoal que tem projectos atualize o link pois assim não funfa 8)
Para procurar os projectos fica dificil,

Abraço
Bronze
oh negZ o que nao consegues ver mesmo?
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433

Imagem

faço sessões fotográficas mais info PM
Silver
Kajó Escreveu:oh negZ o que nao consegues ver mesmo?
Conseguir ver consiguo, mas antes num post de um user carregava no link do projecto e abria, agora como a maioria do pessoal não alterou o link não funciona :assobiar:
Por exemplo o teu link do feedback se carregar la não abre...

cumps
Bronze
tens razao ainda nao tinha reparado nisso lol,

é um dos "pintelhos" que ainda nao tratámos hahaha

obrigado pelo aviso
Feedback ---»»» http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=40&t=27433

Imagem

faço sessões fotográficas mais info PM
Responder