Bronze
Dúvidas nos brembo
Bem pessoal é o seguinte,
Comprei umas pinças de um cupra r mais discos e suportes depois fui á seat comprar os tubos do óleo, tudo para instalar num fr mas o carro passou a ficar bêbado ou seja faz-me uma média de 10l até estou :woow: nunca me aconteceu isto até trocar os calipers e discos e isto tudo alguém me sabe dizer o que será?
Já me disseram que era de uma pinça pode estar estragada,
Já me disseram que o pode ser do tubo do óleo que pode estar entupido e não faz o recuo do óleo da pinça e obriga a mesma a travar,
Já me disseram para trocar o filtro do gasóleo( troquei na outra revisão cerca de 1 ano atrás nem tanto)
Já nem sei o que pensar, sei que por vezes sinto o carro preso, se travar a fundo e largar e não for numa grande descida ele me fica travado na mesma..
Se alguém poder dar mais uma opinião agradecia ou se já aconteceu isto,
obrigado mais uma vez a todos,
Sócio Leon Club
Re: Dúvidas nos brembo
se sentes isso assim tao preso, ja tentaste mandar purgar isso como deve ser?
verificaste ao montar se os pistons estavam em bom estado?
podem estar presos tambem..
so vendo o material e que se poderao tirar conclusoes, aconselho-te a tratares disso numa casa que saiba o que esta a fazer ;)
Bronze
Faz assim, deixas o carro parado uns 10-15 minutos numa área aberta e sem transito. (para os discos ficarem frios)

Arrancas com ele e andas às voltas uns 10-15 minutos sem tocar nos travões!!
Por isso a necessidade de não haver transito para não te obrigar a tocar nos travões!

Passado esse tempo desengata o carro e deixa-o deslizar até parar!Após parado, travão de mão.

Sai do carro e toca com os dedos nos 4 discos, se estiverem quentes sabes que é dos travões. Até consegues descobrir qual dos 4 está a travar
Bronze
bk.leon.r Escreveu:se sentes isso assim tao preso, ja tentaste mandar purgar isso como deve ser?
verificaste ao montar se os pistons estavam em bom estado?
podem estar presos tambem..
so vendo o material e que se poderao tirar conclusoes, aconselho-te a tratares disso numa casa que saiba o que esta a fazer ;)
Foi montado á pouco tempo... e purgado por mim e por quem me ajudou penso ter sido tudo bem feito visto o outro rapaz ter tido um cupra ser mecânico e ser ele a montar e desmontar tudo
As pistons não reparei :dah: :(
penso que uma das pinças ter já sido reparada pois está com outra pintura... e sem o decalque a dizer brembo...
Alguém que me recomende alguém entendido na coisa? (oficina)
Bronze
Number12 Escreveu:Faz assim, deixas o carro parado uns 10-15 minutos numa área aberta e sem transito. (para os discos ficarem frios)

Arrancas com ele e andas às voltas uns 10-15 minutos sem tocar nos travões!!
Por isso a necessidade de não haver transito para não te obrigar a tocar nos travões!

Passado esse tempo desengata o carro e deixa-o deslizar até parar!Após parado, travão de mão.

Sai do carro e toca com os dedos nos 4 discos, se estiverem quentes sabes que é dos travões. Até consegues descobrir qual dos 4 está a travar
Tenho que experimentar...
Tenho as pastilhas de trás a dar o badagaio, quer dizer já está praticamente no ferro mas as da frente estão como novas poderá ser disto?
Bronze
Pessoal alguém que me possa ajudar com mais opiniões sff antes de meter isto nalgum curioso....
Obrigado a todos mais uma vez
Abraço
Bronze
Bem pessoal ainda ando ás voltas com o carro troquei as pastilhas de trás e melhorou bastante, mas não resolveu já me disseram que podia ser a bomba central do óleo que é diferente do cupra r e que teria que trocar por uma do cupra também visto a outra não fazer recolher o óleo dos travões e assim obrigar a travar. preciso de ajuda de alguém que há muitos já fizeram este upgrade das bombas do fr para cupra r se além de discos pastilhas bombas tubos malha aço também tiveram que trocar a bomba central?
Aguardo uma resposta tenho ipo dia 3 e tenho assim o carro... :chorar:
Bronze
Moderador
Garcia69 Escreveu:Então ninguém sabe? :(
O nosso amigo TSUNAMI fez esse Upgrade ele é a pessoa indicada para te dizer algo.
mas isso pode estar a acontecer devido aos pistões das bombas estarem presos, ter de ser despolido com lixa de água fina para isso trabalhar solto.
Espero ter dado uma ajuda 8)
Organizador
9ºAniversario LeonClubPt e 3º Ibérico Mealhada/Cantanhede 28 e 29-06-2014
Zé_do_Cupra 4
Feedback http://www.leonclubpt.com/forum/viewtop ... 40&t=33178
Seat Leon 1M Cupra4 Tdi 150Cv «VG»
Seat Toledo 1M 150Cv «SD»
Honda Hornet 600 «AC»
Responder