Pessoal o 1M que comprei agora já vinha com este problema. . .
Para já apenas tranca no canhão da fechadura, com o comando não funciona (e não é falta de pilha), depois ao trancar na porta do condutor as duas portas de traz trancam, destrancam, voltam a trancar e volta a destrancar e é assim que ficam, abertas. . . Não sei o que será!! Será o modulo do fecho centralizado ou será que há ali mais alguma coisa????
Outra coisa que estranho é que o imobilizador não fica ligado quando se tranca o carro e também quando se tira a chave da ignição o canhão não dá aquele estalo normal de trancar o canhão e é nessa altura que também o radio devia se desligar. . . Dá a sensação que o carro tem informação que a chave ainda está na ignição!! Será que isto tem alguma coisa a ver com o fecho central marado????
alguém sabe de alguma coisa idêntica?
Cumprimentos pessoal
Nao percebi bem o que acontece com o imobilizador e com o canhao, se puderes explicar melhor, pode ser que consiga ajudar.
Em relacao ao problema de trancar/destrancar, acredito mais que seja alguma fechadura e nao o proprio modulo.
Se fosses mais de perto de leiria, tratava-te disso, que ja esta a comecar a ser recorrente tratar esses problemas que vao aparecendo nos leons/golfs4 com alguma idade
Em relacao ao problema de trancar/destrancar, acredito mais que seja alguma fechadura e nao o proprio modulo.
Se fosses mais de perto de leiria, tratava-te disso, que ja esta a comecar a ser recorrente tratar esses problemas que vao aparecendo nos leons/golfs4 com alguma idade
Achas que é de uma fechadura? Qual poderá ser o mal dela? Pode ser que consiga reparar. . .bk.leon.r Escreveu:Nao percebi bem o que acontece com o imobilizador e com o canhao, se puderes explicar melhor, pode ser que consiga ajudar.
Quanto ao resto, vou tentar explicar melhor amigo!
O carro não tranca com o comando da chave, não sei porque, tem de se fechar no canhão da porta. Mas ao fazer isso o imobilizador e o alarme não ficam a trabalhar porque a luz de led vermelho que temos na porta não fica a piscar.
Eu é que penso que possa ter a ver alguma coisa com o canhão de ignição porque quando tiro a chave do carro (ignição) o radio de origem continua a trabalhar e não sentes aquele trinco que normalmente os canhões dão quando tiras a chave da ignição, aquela chapa que fecha dentro da ignição.
Amigo deu para perceber??

FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8527 PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 710#158710
SUZUKI GSXR 1000: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=17571
Deu 
Quando falas de imobilizador deves estar a querer falar do alarme, pois o alarme quando é ativado ao fechar o carro é que faz com que esse led na porta comece a piscar.
Para isso acontecer pode ser de varias situacoes, ser do modulo conforto que pode estar avariado ou desprogramado, pode ser da chave avariada ou desprogramada ou entao ter ainda a ver com a ignicao, pois quando se tem a chave na ignicao nunca se consegue trancar as portas com o comando e como ele nao te da o tal estalo nem desliga o radio, nao esta a detetar como tendo a chave fora.
Primeiro que tudo faria um scna com o vagcom e depois tentaria ver o que se passava com o canhao da ignicao, so depois iria para outros pontos a descoberta
Em relacao a fechadura, normalmente sao os switchs que se estragam devido ao desgaste de abrir e fechar as portas ao longo dos anos.
Se fores capaz de desforrar as portas, tirar vidros e interior delas e chegar a fechadura de modo a conseguires soldar os novos switchs e colocar tudo de novo no sitio, entao sim conseguiras reparar.
Mas primeiro que tudo, correr vagcom para ver os erros que da e se aparece algo sobre as fechaduras
Quando falas de imobilizador deves estar a querer falar do alarme, pois o alarme quando é ativado ao fechar o carro é que faz com que esse led na porta comece a piscar.
Para isso acontecer pode ser de varias situacoes, ser do modulo conforto que pode estar avariado ou desprogramado, pode ser da chave avariada ou desprogramada ou entao ter ainda a ver com a ignicao, pois quando se tem a chave na ignicao nunca se consegue trancar as portas com o comando e como ele nao te da o tal estalo nem desliga o radio, nao esta a detetar como tendo a chave fora.
Primeiro que tudo faria um scna com o vagcom e depois tentaria ver o que se passava com o canhao da ignicao, so depois iria para outros pontos a descoberta
Em relacao a fechadura, normalmente sao os switchs que se estragam devido ao desgaste de abrir e fechar as portas ao longo dos anos.
Se fores capaz de desforrar as portas, tirar vidros e interior delas e chegar a fechadura de modo a conseguires soldar os novos switchs e colocar tudo de novo no sitio, entao sim conseguiras reparar.
Mas primeiro que tudo, correr vagcom para ver os erros que da e se aparece algo sobre as fechaduras
Ontem tive um bocado de tempo e fui ver o que se passava com o canhão de ignição e depois de arranjar alguns fios que andavam mal ligada tudo fico igual 
Depois pensei em tirar o fuzivel da ignição e sabem que mais? A chave já tranca e destranca sem o fuaivel. . . . É pá acho que será mesmo do canhão. . . .
Agora um problema, desmontar o canhão! Alguém sabe como se faz?
Tirar as forras à volta do volante é na boa mas o resto é que não sei fazer. . .

Depois pensei em tirar o fuzivel da ignição e sabem que mais? A chave já tranca e destranca sem o fuaivel. . . . É pá acho que será mesmo do canhão. . . .
Agora um problema, desmontar o canhão! Alguém sabe como se faz?
Tirar as forras à volta do volante é na boa mas o resto é que não sei fazer. . .

FEEDBACK: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=8527 PROJECTO: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.p ... 710#158710
SUZUKI GSXR 1000: http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=17571
tirar o airbag, volante, anel airbag e depois nao sei de cor como e que isso esta agarrado :/