Novato
Subida do nivel de oleo
Tenho notado k o nível de óleo do meu 1.6tdi tem subido, o carro tem 48109km faz 4'anos em novembro, fui a seat e comfrontei disseram k como faço mt percursos urbanos a fap faz mais regenerações e cm são feitas paradas e o motor n queima o excesso de gasoleio este passa se para o óleo. Será isto normal, ja alguém aconteceu isto?
Silver
Re: Subida do nivel de oleo
Normal nao, segundo o que o mecanico da seat disse é que o motor anda a ser lubrificado com oleo e gasolio ao mesmo tempo.
Com o tempo vais dar cabo do motor.
Novato
Sim eu sei o k pode acontecer, so perguntei se e possível acontecer ou havera algum dano no motor. A última revisão foi feita ha 6 meses tem ➕➖ 8000km feitos e eles kerem 130€ de mudar óleo e filtro.
Bronze
Com metade desse valor muda tu o óleo e filtro, e eles não precisam de saber :assobiar:
Novato
Number12 Escreveu:Com metade desse valor muda tu o óleo e filtro, e eles não precisam de saber :assobiar:
Nem metade gasto, sempre fiz as revisões aos meus carros mas este por causa das coisas tava a fazer la mas assim n serve de nada.
Novato
Novidades mas n boas. A seat ligou a dizer k se kiser mudar o óleo e a minha custa mas se voltar dp a acontecer eles assumem... O k dizer???
Sócio Leon Club
ibizapt Escreveu:Novidades mas n boas. A seat ligou a dizer k se kiser mudar o óleo e a minha custa mas se voltar dp a acontecer eles assumem... O k dizer???
epah só a segunda que assumem a responsabilidade??? :hum:

ui e que na marca trocar o óleo sai carote :choque:
This my car
This designed in Germany...Built in Spain...And perfected in Portugal...

Feeback

Leon fr "HC" Project by Varela_fr
Novato
varela_fr Escreveu:
ibizapt Escreveu:Novidades mas n boas. A seat ligou a dizer k se kiser mudar o óleo e a minha custa mas se voltar dp a acontecer eles assumem... O k dizer???
epah só a segunda que assumem a responsabilidade??? :hum:

ui e que na marca trocar o óleo sai carote :choque:
Amigo cm disse no post anterior pediram 130€, por óleo e filtro e ainda disseram k tinham de ver sn houve aumento. Da parte da seat Portugal dizem k nunca tiversm relatos disto, no concessionário dizem k acontece qnd de faz trajetos curtos.
ja vi relatos deste problema msm em outras marcas, abri este tópico para ver se tinha acontecido a mais alguem
Novato
Amigo isso e simples.

Mudas o oleo e fitro em casa, e tomas atenção quando o carro esta a fazer regenerações, e nunca o desligues sem ele parar o processo. Vais ver que nunca mais tens problemas.

Nunca desliguei o meu enquanto faz regeneração e o óleo esta impecável.

Tu podes mudar de óleo hoje e daqui a 4 meses o carro estar a pedir manutenção se tiveres muitas regenerações por terminar e o óleo todo podre.
Novato
cyborgcuprajq Escreveu:Amigo isso e simples.

Mudas o oleo e fitro em casa, e tomas atenção quando o carro esta a fazer regenerações, e nunca o desligues sem ele parar o processo. Vais ver que nunca mais tens problemas.

Nunca desliguei o meu enquanto faz regeneração e o óleo esta impecável.

Tu podes mudar de óleo hoje e daqui a 4 meses o carro estar a pedir manutenção se tiveres muitas regenerações por terminar e o óleo todo podre.
Amigo eu tb tento nunca. Desligar mas elas acontecem sempre qnd vou para o trabalho, e o tempo esta sempre contado, os 10m da regeneração fazen diferença. Mas agora dai a seat a vir dizer k desconhece o fenômeno...
Novato
Boas,

Isso é problematico em quase todos carros que usam DPF " Filtro de Particulas ".

O meu Leon 1900 105 CV ja levou umas tuches e arvore de cames derivado a isso.

Os motores de hoje em dia ja nao sao iguais aos de antigamente . :bangin:

Deixo aqui umas fotos para verem....

Imagem

Imagem
Seat Leon 1.9 TDI 105 Cv
Responder