NandoCupraR
N75 em 1.8T...
Boas amigos,

Como de custume fezme mal andar a ler na net sobre projectos e preparaçoes inglesas para meu latao, um Seat Leon Cupra R 1.8T de 225cvs.
A ideia agora seria trocar a N75 valve ( para quem nao esta recordado ou esta interessado em saber pode ler aki alguma informacao util: http://www.ecstuning.com/stage/n75-info.html ).
A duvida persiste em saber se vale pena mudar e para qual.
A logica ke me explicaram seria:
N75-C : 1.8T de 180cvs
N75-F : 1.8T de 210 e 225cvs ( minha )
N75-J : 1.8T algo mais forte montado em carros como o audi S2 penso eu.
N75-H : mais conhecida por Race valve por dar cerca de 10cvs ( reais ou nao ) ao carro ganhando de 1 a 3 psis.

Ingleses no site nao se queixam da N75-H...pelo contrario gostam e dizem ke resulta. Agora ate ke ponto vale a pena ou nao e ONDE COMPRAR...
Apos uma tentativa junto de um concessionario Seat aqui na Maia, Porto, eles disseram que nao conseguem arranjar varias N75's, mas sim N75 adequada a cada modelo. Compreensivel. Que teria de descobrir o codigo da N75 que queria arranjando os 9 numeros e a letra da qual eu deilhes "034906283-H". Mas eles dizem ke isto nao vai dar no meu carro porque Leons gastam um 065..... por ai...
Que faco? Alguem que saiba mais um pouco sobre este assunto?

Obrigado... :hum:
Bronze
Se kiseres posso te arranjar um N75J, tenho uma montada no meu carro, podes ve la no meu projecto!!!
Imagem
Imagem
Assisted By LS Auto :excited:
projecto Fim de Semana---> http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5458
NandoCupraR
nmberga Escreveu:Se kiseres posso te arranjar um N75J, tenho uma montada no meu carro, podes ve la no meu projecto!!!
J faz mesmo efeito ke a H? axo ke nao...
Sao identicas mas nao sao iguais...H dá mais ganho.
Notaste alguma coisa em banco?
Onde compraste? Qt pagaste?
Orbigado :?
Silver
As várias N75 têm dado muito que falar para o "nosso" motor. Há quem se queixe de "safe modes" derivado aos picos de pressão, há quem não enha problemas e esteja contente.
Há ainda quem diga que apenas os carros reprogramados é que sofrem pois a carga extra pedida ao turbo provoca mais facilmente esses safe modes.

Normalmente o pessoal experimenta a N75J e fica por ai ou então volta para a F (ou C). Não conheço muitos casos de 1.8T a usarem a H.

Outra especulação tem a ver com os ganhos dados pela alteração. Como a N75J ou H (há ainda uma K, que é um misto), demoram mais a abrir a wastegate do turbo para manter a pressão dentro de valores seguros, nota-se durante breves momentos, um pico de pressão, mas eventualmente volta ao "normal". Ou seja, os ganhos são pontuais, mas para quem queira sacar cada Nm de uma forma barata é uma mod a considerar.

Há quem goste do comportamento do carro, mais "bruto" mas há quem se queixe e não se consiga adaptar.

Eu pessoalmente tinha intenções de alterar a N75, mas penso que irei antes optar por um boost controler (ex: Apexi AVC-R).
Imagem
NandoCupraR
LNeves Escreveu:As várias N75 têm dado muito que falar para o "nosso" motor. Há quem se queixe de "safe modes" derivado aos picos de pressão, há quem não enha problemas e esteja contente.
Há ainda quem diga que apenas os carros reprogramados é que sofrem pois a carga extra pedida ao turbo provoca mais facilmente esses safe modes.

Normalmente o pessoal experimenta a N75J e fica por ai ou então volta para a F (ou C). Não conheço muitos casos de 1.8T a usarem a H.

Outra especulação tem a ver com os ganhos dados pela alteração. Como a N75J ou H (há ainda uma K, que é um misto), demoram mais a abrir a wastegate do turbo para manter a pressão dentro de valores seguros, nota-se durante breves momentos, um pico de pressão, mas eventualmente volta ao "normal". Ou seja, os ganhos são pontuais, mas para quem queira sacar cada Nm de uma forma barata é uma mod a considerar.

Há quem goste do comportamento do carro, mais "bruto" mas há quem se queixe e não se consiga adaptar.

Eu pessoalmente tinha intenções de alterar a N75, mas penso que irei antes optar por um boost controler (ex: Apexi AVC-R).
Luis, mais uma vez obrigado pelo teu exclarecimento... :D
Já agora numa de conversa esse Apexi AVC-R sera um controlador do turbo correcto? isso será akeles controladores ke mt gente substitui mtas das vezes pelas repros? em ke da pra controlar pressao do turbo num monitorzito e podes fazer over boosts etc? :excited:
abraco
Silver
Sim o Apexi pode ser usado com o nosso motor, e permite regular a pressão do turbo nas várias mudanças e rotações.
Pode ser usado com ou sem repros. Há quem o use juntamente com as repros personalizadas para melhor parametrização.
Imagem
NandoCupraR
Ya...eu tive pra meter um controlador desses qd andava atras da repro. Falarame em ganhos mais elevados com um controlador de turbo do ke ate com repro. Com o promenor que pudias ainda pra mais fazer uma funcao do genero de SPS da revo com fim a obter consumos mais baixos em longas viagens bem como o poderoso overboost.
LNeves se mandares vir pra ti avisame que pudemos mandar vir dois com um possivel desconto a negociar com a origem, nao?
Se vires ke vais ter desconto se mandares vir dois mandame mg ou msn que eu mando vir ctg. :lol:

abraco :D
Bronze
Pois tb ja tinha ouvido falar sobre isso, a minha mudança da n75 foi uma mera tentativa de mudar a valvula visto pensar que tinha problemas no meu carro, coisa que ja esta resolvido, no entanto no meu carro nao me fez nada, nem para bem nem para mal ficou igual, se calhar so se sente com alguma mudança a novel de motor visto o meu ainda estar de origem!!!
Imagem
Imagem
NandoCupraR
Ta claro que nao eh a mudar a N75 ao carro que vais notar mais potencia na rua...mas tb ficou klaro pelo que li na internet em sites com preparacoes equivalentes ao que procuro pra mim que ajuda a dar um pico extra na entrada do turbo. Se a N75-H race valve dá os tais "10cvs extra", nao sei se sao cavalos, burros ou nem seker sao...kestao de levar a banco e testar. Como tou em vista meter IC frontal, N75-H, e uns upgrades na admissao de ar até ao fim do mes vou a banco e vou montar a N75 lá pra testar ganhos antes e depois.
Agora tambem kero perceber ganhos dakilo, se eh ke existem como falam.
De kualker maneira a ideia do controlador do turbo fica de pé... :hum:
Bronze
se pensarem nisso tb sou capaz de alinhar numa coisa dessas!!! dependendo do price!!! mas plo k vi nao fica nada abaixo dos 300€
Imagem
Imagem
NandoCupraR
O que andei a procura na altura da repro, à 2 meses atrás, era da Apexi e custava 500€ mandado vir do Japao. Mais montagem e nao sei ke... :?
Responder