Novato
O que fazer ao meu 2.0TDI
Broas (de milho)...

Queria pedir aqui a vossa opinião sobre o que fazer ao meu 2.0TDI.
Já falei sobre o assunto com alguns de voces, mas gostava de saber a opinião do resto do pessoal.

Só para que fiquem com uma noção do meu perfil em relação a estas cenas, eu sou mesmo numa da fazer as coisas "um bocadinho antes de partir", e como um amigo meu brasileiro diz, "bobagem pequena é besteira".
Dito isto, o que eu quero é potencia, e correndo o risco de usar um clichè, sem gastar batoladas de guita... :D

Posso dizer que possivelmente lá mais pro fim do ano sou capaz de arranjar uns injectores piezzo do novo 2.0TDI 170cv.

Por isso olhem... sei lá.... deem asas às vossas ferteis imaginações!

Abraços!!
Silver
Para já aconselho o uso da Pesquisa. :assobiar:

Não muito abaixo está um tópico a perguntar isso mesmo.
Imagem
Novato
Sim eu fiz alguma pesquisa antes... Mas o outro Sr. quer algo moderado... e pra moderado há a repro e ponto final! :P

De facto n era isso que eu tinha em mente... :oops:
Silver
O outro tópico é apenas um deles.

O que não falta por ai são tópicos de pessoal a perguntar onde fazer, o que fazer, etc etc etc

Queres algo que esteja 1mm antes do partir. Pois então vês o tópico no topo desta secção "Reprogramações - Informação e Contactos", escolhes os que
mais estão perto de ti, ou com o nome mais desportivo, ou fazes sorteio, falas com eles e dás indicações do que queres.

Quanto a material, não há muito mais a fazer.

turbo maior ou híbrido
melhorar a admissão
IC maior se preciso for
injectores
cames
reforçar a embraiagem
linha de escape

e autocolante do LeonClubPT para 5 cavalos extra :assobiar:
Imagem
Novato
LNeves Escreveu: e autocolante do LeonClubPT para 5 cavalos extra :assobiar:
:lol: :lol: :lol:

Mas se adquirires tb a T-shirt e andares sempre com ela vestida kd andares no carro o power extra ja sobe para 10cvs! :P
Seat Leon FR TDI - Powered by PKE / Prata Sport - De volta ao fumo!

TDI Power - vencedor 24h Le Mans 2006/2007/2008
feedback - http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=11797
Silver
E depois do que o Luís disse:

- Melhoria da suspensão e/ou rebaixamento entre os 30mm/50mm, através de molas, cup-kit's ou coilover's;
- Melhoria significativa do sistema de travagem;
- Radiador de óleo e de gasóleo para uma melhor manutenção do hardware adquirido e da potência obtida.
- Cabeça de motor trabalhada.

E depois... :fugir:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Silver
Agora um pouco mais a sério (não que tivesse a brincar anteriormente) mas é melhor pesquisar, não só por aqui, mas pela net, embora Portugal deva ser dos países que melhor trabalham o TDI, antes de fazer seja o que for.

Dou o meu exemplo, segue-o quem quer, claro está.
Não tencionava alterar o carro. Quando comecei, comecei sempre pelo mais simples e uma coisa de cada vez.
Dump valve (no teu caso não tens),

Filtro (no teu caso não gastava €€ nisso, melhorava antes a admissão, se possivel).

Repro - Acho que um pouco antes de partir é demasiado. Afinal não sabe bem pisar e de repente ouvir um turbo partir ou algo assim. Pelo menos para mim, não.

Escape - Começar pelo downpipe, depois catalizador (com ou sem eliminação), depois secção central e só depois a panela final.

Turbo - Maior é melhor, mas implica lag (mais tempo de resposta).

Injectores - Para regar o ar extra que entra no motor.

Cames - Para sacar potência/binário noutras faixas de rpms

Embraiagem - Porque a de origem não vai aguentar o binário extra e + tarde ou + cedo começa a patinar.

Muchas coisas para pensar e considerar. Acima de tudo, ver o que combina melhor com o quê. Não é escolher o melhor de tudo e depois fazer uma salada de fruta. É como cozinhar, vão-se juntando os ingredientes em quantidade adequada e sempre ao gosto de quem vai comer. Se as visitas acham que tem sal a mais ou piri-piri a menos, azarico. Interessa é ficar ao teu gosto.
Imagem
Silver
:offtopic:
LNeves Escreveu: Muchas coisas para pensar e considerar. Acima de tudo, ver o que combina melhor com o quê. Não é escolher o melhor de tudo e depois fazer uma salada de fruta. É como cozinhar, vão-se juntando os ingredientes em quantidade adequada e sempre ao gosto de quem vai comer. Se as visitas acham que tem sal a mais ou piri-piri a menos, azarico. Interessa é ficar ao teu gosto.
Deste-me fome. :babado:
Nissan Juke "R"D

Feedback
Novato
Tou a gostar bastante do rumo que isto tá a tomar... :D

Já agora, LNeves, esclarece-me só aqui uma duvida. Falas em melhorar a admissão mas não mexer no filtro... Desculpa lá a nabice, mas pra mim essas duas cenas seriam só uma :P...

De qq maneira tava a pensar em começar com repro, escape e, se arranjar alguma coisa em conta, uns coilovers, pra começar... Depois disso logo se vê onde é que as coisas vão dar...

Mas definitivamente vou ficar com esta listinha em mente pra futuros upgrades!! :D

Quanto ao autocolante do club... :hum: eh pah será que isso n é incompativel com o meu carro?! Talvez alguns problemas de sobreaquecimento :| é que por cima do autocolante iria dizer "Golf" :hum:

edit:

já agora... em relação ao escape, n me tava a apetecer comprar um kit duma marca, tendo em conta os preços praticados... há alguma alternativa, tipo um tubo feito "artesanalmente" apenas com a panela final a ser duma marca xpto qq?

abraços
Bruno Carmo
HSpawn Escreveu: Já agora, LNeves, esclarece-me só aqui uma duvida. Falas em melhorar a admissão mas não mexer no filtro... Desculpa lá a nabice, mas pra mim essas duas cenas seriam só uma :P...
não é a mesma coisa... mudar o filtro, prontos, é melhorar a entrada de ar para o motor, mas o Neves quando se referiu em melhorar a admissão é optimizar a entrada de ar para a caixa do filtro, através de tugabens a apanhar ar de forma "dinamica"...
Silver
Bruno Carmo Escreveu:
HSpawn Escreveu: Já agora, LNeves, esclarece-me só aqui uma duvida. Falas em melhorar a admissão mas não mexer no filtro... Desculpa lá a nabice, mas pra mim essas duas cenas seriam só uma :P...
não é a mesma coisa... mudar o filtro, prontos, é melhorar a entrada de ar para o motor, mas o Neves quando se referiu em melhorar a admissão é optimizar a entrada de ar para a caixa do filtro, através de tugabens a apanhar ar de forma "dinamica"...
Algo deste género, ou seja, exactamente o q tenho no meu xaruto.... 8)
http://www.uk-mkivs.net/forums/320653/ShowPost.aspx
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
Novato
Sou eu que estou a ver mal ou isso é exactamente o sitio do farol de nevoeiro?
Silver
Streetracer Escreveu:Sou eu que estou a ver mal ou isso é exactamente o sitio do farol de nevoeiro?
Como n há faróis de nevoeiro nestes modelos....no problem... 8)
'02 VW Golf TDI
PKE remap || 80mm intake || Free-flow exhaust || FK hightec kit || Sparco strut bar || S3 lower strut bar || Powerflex bushes || CC || Parking sensors || Aerotwin front and rear wipers ||
E como já foi tudo dito... Bons upgrades!!

E mt fumo!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol:
Responder