Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
rubencuprar Escreveu:esse video esta qualquer coisa FDS:::! nao ha duvida que o ESP e outros melhoraram quando este se mete OFF
O 5F já dá para desligar o ESP por completo ou ainda tem aquele trampa do diferencial electrónico que funciona com o ESP?

Caixa DSG acho uma optima opção, é rapida e continua a dar-te feeling de condução à mesma. Faz me lembrar a caixa SMG da BMW que experimentei no M3 e46.

Esse video do Cupra em pista, é mais rápido que um Focus RS? Megane RS? Mini Works GP2?O GTC OPC fez que tempo?
Os Leons nunca foram campeões das curvas tenho muitas dúvidas se não há nenhum tracção dianteira mais rápido que o Cupra 5F :lol: .
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
opah acho que sim e ves bem no video como ele s comporta e ficou oficial que passou á frente desses todos... FWD seat rulla.. agora é como t digo eu curto manual... sim caixa DSG mt cool mas será manual
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
rubencuprar Escreveu:opah acho que sim e ves bem no video como ele s comporta e ficou oficial que passou á frente desses todos... FWD seat rulla.. agora é como t digo eu curto manual... sim caixa DSG mt cool mas será manual
Estive agora no site da seat, pelos vistos o ESP ou ESC como se chama agora, desliga-se por completo. Mas ainda tem a trampa do diferencial electronico que para mim vale zero. Em Portugal vem com caixa DSG de origem o que acho fantastico.
Continuo a não acreditar que o Cupra é o mais rápido :lol:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
opah sim tem sempre mas acreditar ou nao acreditar fez numeros agora nao sei sou sincero.... claro que fazem sempre publicidade e tal.. mas nao é por isos k vou deixar d comprar ahah :D acho fabuloso LOL!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
rubencuprar Escreveu:opah sim tem sempre mas acreditar ou nao acreditar fez numeros agora nao sei sou sincero.... claro que fazem sempre publicidade e tal.. mas nao é por isos k vou deixar d comprar ahah :D acho fabuloso LOL!
Claro, não vais andar a fazer tempos em pista com o carro :lol: Eu é que sou curioso nestas coisas.
Se fosse a ti comprava com caixa DSG, acho que não meti mais nenhum extra. Não sei se existe alguns travões seat sport como extra senão também metia. De resto o carro está muito fixe e as jantes 19' até têm pinta!
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Segundo o que li, o 5F foi o carro de produção de tracção dianteira mais rápido em Nurburgring, e o primeiro com um tempo abaixo dos 8 minutos. O anterior mais rápido era o Megane RS e tem um tempo superior em cerca de 10 segundos. Inclusivamente foi mais rápido que um Viper ou um Aston Martin DBS! :woow:

Esses bancos (backets) parecem ser excelentes. :babado:
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
rubencuprar Escreveu:sim e manual será...
o interior algo do genero
Imagem
FR23602 Escreveu:Caixa dsg... sempre gostaste de manual Rúben.
O que deve ser fixe é as trocas rápidas pela dsg
Migo essas baquets sao espectaculares até fiquei curioso e cheio de vontade de saber preços :oops: :oops: :oops: :hum:

Quanto a caixa dsg experimentei e adorei :woow:

Mas amigo estes 5 meses de espera vao parecer eternidades :assobiar:
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
sim vai ser mt tempo.. as backets em euros é algo como 1700€ mais coisa menos coisa... as jantes sao um pouco diferentes o interior será preto só os traços é que em antracite o resto sera preto... Opah eu vou para caixa manual... Gosto mais.. DSG muito bom hoje em dia mas nao acho que dé mt prazer
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Tlz um dia apareçam as backets no meu 8).
Esse cupra vai ser top... :babado:
Novato
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Bem vindo amigo devolta a comunidade "seat" mais um lindo carro para dar mais alma ao nosso forum, sobre o carro acho modelo lindo em cupra, será um projecto que irei acompanhar certamente desde sempre fostes referencia nos leons!!!

Abraço
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Obrigado pessoal.. sempre gostei de leon´s a unica razao é do prazer mesmo de conduçao e desamarrar-se mt bem e isso eu gosto!
Agora referencia nao, mas partilhar o meu gosto e assim como voces partilham o que faz uma grande familia leonina...

INfo da seat: O turbo é um iHi o chamado stage1 é para os 360cv e o turbo aguenta 400cv.. nao é mau visto que o k04 aguentava pouco menos, as melhorias foi que a caixa do filtro de ar fizeram em separado e nao por cima do motor, assim menos calor, e ar mais direto... voltaram aos 1M em termos de admissao de ar.. o resto ainda tou a descobrir visto que tenho 5 meses d espera.! :bangin:
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Boas,

Ficarás sem dúvida com um carro de "top", e as mudanças que planeias fazer são sem dúvida alucinantes.
A repro vem de fábrica mesmo? Se assim for é impecável, se não for...atenção aos binários, a embreagem não costuma gostar muito desses aumentos ;)

Quanto à ao ser mais rápido que "tudo e todos", e atenção que eu sou 100% supportive dos Leons, os pneus usados não são os que equipam o carro de origem (segundo li numa qualquer reportagem), isso poderá influenciar qualquer coisa.
Para já é o mais rápido sim, mas o lançamento do Astra e do Type R prometem....por um lado espero que não!!! ;)

Ainda assim, para uma utilização em estrada, creio que nunca conseguirás explorar todas as suas potencialidades (claro que posso estar enganado!) por isso, seja ele o mais rápido numa pista Alemã ou o 2o ou até 3o, não será importante...é bonito e vai andar que nem um doido!!!! :happy14:

Li algures algo onde dizias que a RS era passada por um Golf R de 360 cv's(?)
Para mim faz completo sentido...a minha opinião é que, ainda que parcialmente vocacionada para condução desportiva, a Audi pesa imenso...e estamos a falar de potências semelhantes, já que o Golf "turbinado" irá sempre ser mais pronto, explosivo, com uma entrega de pwr diferente e que ajuda imenso em estradas sinuosas...em estrada aberta...hummmmmm...tenho as minhas reservas, a Audi anda muito, e se lhe aumentares a potência 33% como fizeram ao Golf talvez a história ainda fosse outra, pois teriam uma relação peso potência mais equilibrada ;)
Agora em conforto, segurança, etc, coisas do dia-a-dia, o VW fica bastante atrás :)
Mas isto já sou eu a divagar... :P

Mas como te disse anteriormente, fizeste uma boa troca...é somente pena a parte da espera ;)

Aguenta :lol01:

Abraço
Drive safe....low & fast!

Leon Cupra R

http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=140&t=30347
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
exatamente amigo Meanmachine... ha varios videos tb na net do modelo que eu tive, nao foi so por isso mas pela conduçao que ela me dava foi o principal ponto negativo... nao gostei e pronto!!! Anda bem sim, mas eu ja tinha a carrinha com reprog mas nem assim me dava akela explosao a que tu chamas.te que um golf ou um seat tem mas acho que a SEAT tem mais..
Agora o OPC sim ja sabemos bons carros, o type-r vai ser mt bom segundo dizem e as expetativas sao altas veremos mas sao fiel a SEAT.. e gosto imenso e acho que o novo modelo tem mtx carateristicas positivas, talve alguns pontos a melhorar mas isso todos! agora sim esperar é pena sim.. mas pronto que venha com SAÙDE AHAHAH!! :P
Vem de fabrica pela ABT com garantia d 4 anos, mas obvio se kiser por mais aí sera na REVO ETC!! Veremos mas primeiro deixar ele vir o resto virá por acaso! obrigado pela tua opiniao e sim segurança os carros hoje em dia todos tem mas a AUDi desde o 2º mes que a tinha comecei a perder a piada de a conduzir e ir busca-la á garagem pra que seja o que for! ABC enorme
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Vi logo que para o Cupra ter um tempo em pista tão bom, tinha que ter algum "rato" :lol: Os pneus fazem toda a diferença e já explica muita coisa. Gosto muito da Seat mas não costumam ser carros assim tão rápidos :lol:

Ruben, boa sorte com a espera :P Ainda não percebi a cor que escolheste! Sempre foste para o branco?
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
sim bruno fui pra o branco!! gosto mais e é mais freskinhoooo ahah
Silk Escreveu:Vi logo que para o Cupra ter um tempo em pista tão bom, tinha que ter algum "rato" :lol: Os pneus fazem toda a diferença e já explica muita coisa. Gosto muito da Seat mas não costumam ser carros assim tão rápidos :lol:

Ruben, boa sorte com a espera :P Ainda não percebi a cor que escolheste! Sempre foste para o branco?
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
rubencuprar Escreveu:sim bruno fui pra o branco!! gosto mais e é mais freskinhoooo ahah
Silk Escreveu:Vi logo que para o Cupra ter um tempo em pista tão bom, tinha que ter algum "rato" :lol: Os pneus fazem toda a diferença e já explica muita coisa. Gosto muito da Seat mas não costumam ser carros assim tão rápidos :lol:

Ruben, boa sorte com a espera :P Ainda não percebi a cor que escolheste! Sempre foste para o branco?

O branco não "engama"...

Boa escolha :assobiar:
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Silk Escreveu:Vi logo que para o Cupra ter um tempo em pista tão bom, tinha que ter algum "rato" :lol: Os pneus fazem toda a diferença e já explica muita coisa. Gosto muito da Seat mas não costumam ser carros assim tão rápidos :lol:

Ruben, boa sorte com a espera :P Ainda não percebi a cor que escolheste! Sempre foste para o branco?
Este cupra é uma excessão, a minha opinião é que naquela pista devem usar muito bons pneus seja qual for o carro que experimentem, digo eu
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
sim a maior parte tem que usar bons pneus... senao com pneus normais do dia-a-dia esquece... em termos de segurança e desgaste UII!
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Os pneus que utilizaram foram os Michelin Pilot Sport Cup 2, que segundo dizem são opcionais...Mas claro que uns bons pneus fazem toda a diferença.
Avatar do Utilizador
Gold
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
rubencuprar Escreveu:sim a maior parte tem que usar bons pneus... senao com pneus normais do dia-a-dia esquece... em termos de segurança e desgaste UII!
Então o leon não teve vantagem em relação aos outros por causa dos pneus, pra mim a seat trabalhou foi muito bem o 5F e isso tá há vista
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
tipo tinha pneus slicks segundo sei. mas qualquer marca mete-os penso eu... é possivel... mas acho que melhoraram mas veremos o type-r e etc..
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
rubencuprar Escreveu:tipo tinha pneus slicks segundo sei. mas qualquer marca mete-os penso eu... é possivel... mas acho que melhoraram mas veremos o type-r e etc..

Boas,

Estive agora mesmo a ver um video de uma revista auto que testou o Golf R (ultima geração) e o Cupra 280 (igual ao que adquiriste) e eles falam, para alem do Leon ter batido o Golf em pista estando ambos de origem, que esse Leon quando fez a volta mais rápida no "ring" tinha algo que chamam "pack performance" que incluía pneus semi-slicks que já tinhamos falado, travões brembo (pelo que percebi maiores) e se o meu inglês nao me atraiçoa, umas jantes mais leves.

Este pack não está disponível para todos os países, mas pelo que parece, compensa nem que seja pelos travões!

Abraço.
Drive safe....low & fast!

Leon Cupra R

http://leonclub.pt/phpbb2/viewtopic.php?f=140&t=30347
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
ya amigo mas o golfR VII é outra coisa mas eu fui tb ver so que nao curti... sao gostos.. mesmo quando comprei o 1P era um modelo que tinha mt receio e em termos d testes em relaçao á suspensao traseira foram testes com resultados maus!
Agora vou comprar mais uma vez e ele o fato de ter ganho a volta mais rapida na categoria FWD acho que é o util ao agradavel mas acima de tudo RESPECT porque muitos tugas ja me falaram mal por eu ter vendido a RS e comprar um carro que faz 100.000km e nao vale nada.. pois é!!! eles nao se lembram do Cupra que eu tinha e lado a lado os farois deles parece que se desligavam...!! E mais uma vez vou fazer um projeto mais forte de motor e em estetica o mais simples e mais colado ao chao possivel! ABC e que venha ele... obrigado meanmachine
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Avatar do Utilizador
Bronze
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
Amigo ruben enquanto esperas pelo leon compra um ibiza cupra 6l e vais ver que quando chegar o leon nao queres maise vendes-o logo.

boa espera :P
Avatar do Utilizador
Diamond
Re: Leon CupraR 5F - á espera ....
ahah :D ja esta quase.... mas nao era mau pensado aah!! :D
Ja assinei outro contrato e tem uns ajuste o cupra 2015 que vai ser o meu.. em breve meto fotos
Leon CupraR 1M 225PS até 09/2010
Leon Pd150 até 07/2013
Leon Cupra R 1P R310 White Edition até 09/2013
Audi Rs4 B7 até 02/2014
Leon Cupra 5F a rolar!!


Projeto
e
Feedback
Responder