Novato
Problema climatronic
Boas pessoal

O meu leon 1m fr esta com problemas no climatizador, este funciona sempre bem desde que a temperatura exterior não baixe dos 4/5 graus, se ficar mais frio do que esta temperatura desliga-se e o carro começa a ficar todo embaciado e não volta a funcionar ate que a temperatura levante (tipo dentro de uma localidade ou assim) . O que sera que se esta a passar ?

Cumps
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Problema climatronic
Boas amigo
Epa isso é estranho, liga o carro ao vag a ver se aparece algo.
Mas o climatronic morre mesmo de todo?
Novato
Re: Problema climatronic
Boas
Epa funciona mas ficam os vidros todos embanciados num instante e não consigo ver nada ...
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Problema climatronic
E quando alteras no climatronic de temperatura notas ele a fazer o quente e o frio em condições?
Isso basta teres muita humidade dentro do carro para isso acontecer, no dia a dia de chuva que entramos e saimos do carro com os pes molhados e isso repassa sempre algo para a alcatifa, e isso faz com que o carro embacie com mais facilidade.
Experimenta meter um desumidificador dentro do carro uma noite e depois testa a ver se embacia da mesma maneira. :hum:
Novato
Re: Problema climatronic
pussleon Escreveu:E quando alteras no climatronic de temperatura notas ele a fazer o quente e o frio em condições?
Isso basta teres muita humidade dentro do carro para isso acontecer, no dia a dia de chuva que entramos e saimos do carro com os pes molhados e isso repassa sempre algo para a alcatifa, e isso faz com que o carro embacie com mais facilidade.
Experimenta meter um desumidificador dentro do carro uma noite e depois testa a ver se embacia da mesma maneira. :hum:
Sim, isso faz bem tanto quente como frio .
Pois, é uma ideia ... Vo ver se faço isso para ver se fica melhor .
Avatar do Utilizador
Sócio Leon Club
Re: Problema climatronic
isso e perfeitamente normal.
abaixo dos 3 ou 4 graus, nao me recordo ao certo, o climatronic desliga o ar condicionado para evitar problemas porque o gas pode gelar, sendo que so volta a ligar quando a temperatura passar dos 7 graus ;)
nao tens de te preocupar com isso, apenas e chato, mas se tiveres os vidros bem desengordurados os problemas serao menores ;)
Avatar do Utilizador
Novato
Re: Problema climatronic
bk.leon.r Escreveu:isso e perfeitamente normal.
abaixo dos 3 ou 4 graus, nao me recordo ao certo, o climatronic desliga o ar condicionado para evitar problemas porque o gas pode gelar, sendo que so volta a ligar quando a temperatura passar dos 7 graus ;)
nao tens de te preocupar com isso, apenas e chato, mas se tiveres os vidros bem desengordurados os problemas serao menores ;)
:hum: realmente isso que dizes tem toda a lógica também. eu como nunca ou mesmo raramente ando de ac ligado nunca notei isso. Mas pode estar aí a causa sim.
Avatar do Utilizador
Sócio Leon Club
Re: Problema climatronic
pussleon Escreveu:
bk.leon.r Escreveu:isso e perfeitamente normal.
abaixo dos 3 ou 4 graus, nao me recordo ao certo, o climatronic desliga o ar condicionado para evitar problemas porque o gas pode gelar, sendo que so volta a ligar quando a temperatura passar dos 7 graus ;)
nao tens de te preocupar com isso, apenas e chato, mas se tiveres os vidros bem desengordurados os problemas serao menores ;)
:hum: realmente isso que dizes tem toda a lógica também. eu como nunca ou mesmo raramente ando de ac ligado nunca notei isso. Mas pode estar aí a causa sim.
nao e pode ser que esteja ai, e isso mesmo que acontece ;)
Novato
Re: Problema climatronic
Ah não sabia amigo, obrigado pelo esclarecimento .
Assim ja fico mais descansado mas torna se chato estar sempre a ficar com os vidros embaciados .

Cumps
Avatar do Utilizador
Sócio Leon Club
Re: Problema climatronic
Leon_Power Escreveu:Ah não sabia amigo, obrigado pelo esclarecimento .
Assim ja fico mais descansado mas torna se chato estar sempre a ficar com os vidros embaciados .

Cumps
sim, isso e verdade e quanto a isso so ha mesmo que manter os vidros bem desengordurados e embaciarao menos ;)
Novato
Re: Problema climatronic
bk.leon.r Escreveu:
Leon_Power Escreveu:Ah não sabia amigo, obrigado pelo esclarecimento .
Assim ja fico mais descansado mas torna se chato estar sempre a ficar com os vidros embaciados .

Cumps
sim, isso e verdade e quanto a isso so ha mesmo que manter os vidros bem desengordurados e embaciarao menos ;)
Ok ok, obrigadão pela dica :)
Avatar do Utilizador
Sócio Leon Club
Re: Problema climatronic
Leon_Power Escreveu:
bk.leon.r Escreveu:
Leon_Power Escreveu:Ah não sabia amigo, obrigado pelo esclarecimento .
Assim ja fico mais descansado mas torna se chato estar sempre a ficar com os vidros embaciados .

Cumps
sim, isso e verdade e quanto a isso so ha mesmo que manter os vidros bem desengordurados e embaciarao menos ;)
Ok ok, obrigadão pela dica :)
:cool:
Responder