Novato
safe mode
Boas pessoal , aqui há dias tive um problema com o leon começou a entrar em safe mode, tinha um problema no colector e noutro tubo que fazia sair fumo pelo capot , o que é certo é que mudei o tubo e arranjei o colector, impecável carro a puxar normalmente, de vez em quando começa a entrar em safe mode, a primeira vez que me aconteceu era um tubo de vácuo , desta vez já vimos e nada , não acende qualquer tipo de luz .. Que poderá ser ? é estranho porque tanto tá a puxar normalmente, como faz isso .. ate o barulho a trabalhar é diferente parece que tá abafado ..

cumprimentos agradeço a ajuda
Gold
Re: safe mode
Novato
Nao acusa nada.. nao liga luz nenhuma
Gold
Leon23 Escreveu:Nao acusa nada.. nao liga luz nenhuma
Tenta experimentar um medidor massa ar... :hum: :hum:
Gold
ruysamuel Escreveu:
Leon23 Escreveu:Nao acusa nada.. nao liga luz nenhuma
Tenta experimentar um medidor massa ar... :hum: :hum:
Penso que se fosse o medidor de massa de ar dava erro...
Liga o vag entra nos valores em tempo real e vai a estrada, alguma coisa tem de ceder...

Pode até ser o medidor de pressão do turbo que não esteja a funcionar bem...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
Tenho que ver, agora reparei que quando vou a andar normalmente, deito uma fumarada brutal.. agora nem puxa esta sempre "presn" ,
Novato
verifica bem as tubagens do ic.. basta estar um tubo mal encaixado ou com o encaixe partido que faz isso... fumo e puxar é nepia.
Gold
pussleon Escreveu:verifica bem as tubagens do ic.. basta estar um tubo mal encaixado ou com o encaixe partido que faz isso... fumo e puxar é nepia.
X2 8)
ou mesmo o IC pode ter aberto, se tiveres pressão a mais...
Liga o PC e vê os valores reais em estrada...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
Amigo desculpa a ignorancia .. o que é o ic ?
Gold
Leon23 Escreveu:Amigo desculpa a ignorancia .. o que é o ic ?
Intercooler :bangin: :happy72:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
ah ok isso só dá para ver ligando á máquina correcto .. olha não sei como explicar mas ontem andei o dia todo com o carro parei várias vezes e nunca entrou em modo de segurança .. será explicável ?
Gold
Leon23 Escreveu:ah ok isso só dá para ver ligando á máquina correcto ..
Com a maquina não consegues ver se o intercooler abriu, mas acho que isso não aconteceu, só se tivesse levado alguma pancada e ficasse danificado é que poderia abrir...
Leon23 Escreveu: olha não sei como explicar mas ontem andei o dia todo com o carro parei várias vezes e nunca entrou em modo de segurança .. será explicável ?
Depende do que seja a avaria, mas pode acontecer não ter entrado em safe por teres uma condução diferente, mais suave ou assim...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
não consigo perceber , hoje peguei no carro após estar quente vou a A8 puxei sim senhor excelente , saio da A8 abrando naturalmente, quando vou a pisar de novo .. modo de segurança . Será possível ? Se fosse alguma válvula acenderia uma luz certo ? o que vou fazer agora é tirar os tubos de vácuo porque basta uma entrada de ar e entra logo correcto ?
Gold
Leon23 Escreveu:não consigo perceber , hoje peguei no carro após estar quente vou a A8 puxei sim senhor excelente , saio da A8 abrando naturalmente, quando vou a pisar de novo .. modo de segurança . Será possível ? Se fosse alguma válvula acenderia uma luz certo ? o que vou fazer agora é tirar os tubos de vácuo porque basta uma entrada de ar e entra logo correcto ?
Mas não te aparece nenhum erro quando ligas o VAG!?
Tem de aparecer algo...

Eu já tive uma seat tdi 90 e ela entrava em safe e não sabia porquê, ligava o VAG e dava-me erro na pressão do turbo, se eu puxasse sempre ela não me falhava, bastava andar normal e sem dar por isso entrava em safe, só me apercebia quando ela não puxava...

Depois de varias voltas e electricistas houve um que me descobriu o problema
e era a centralina que não lia a pressão do turbo...

Problema resolvido, no teu pode ser algo do género...
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
É isso mesmo que faz. E como arranjaste ? Aqui em odivelas quem tem vag e preco ?
Gold
Leon23 Escreveu:É isso mesmo que faz. E como arranjaste ? Aqui em odivelas quem tem vag e preço ?

Mas isso foi um electricista aqui na minha zona que descobriu, ele é daqueles ratos que encontra todos os defeitos e tal, o que os outros não descobriram ele descobriu e resolveu, mas para vires cá fica muito longe...

:hum: :? :happy72: :happy72:
Abraço,
Miguel Rocha
Imagem
Novato
boas problema resolvido, decidi mudar tudo o que é tubagens de vácuo e até hoje já la vai uma semana e o carro impecável a puxar . o único pormenor é, quando chego ali ás 2000rpm oiço uma ligeira assobiadela, mas é de vez em quando .. que poderá ser ?

abraço, feliz naatal para todos !!! :D
Novato
Boas amigo
Bem, ainda bem que já tens o bot a rolar na boa, quanto à assobiadela pode ser do turbo, mas isso à partida é normal. Só mesmo ouvindo é que te consigo dizer :hum:
Responder